O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - O Que Fazer #4 - Luz, Câmera e... Ação!

Iniciado por Rickas, 05/03/2016 às 12:21

Qual foi a melhor cena?

Inscrição 1
Inscrição 2
Inscrição 3
05/03/2016 às 12:21 Última edição: 31/03/2016 às 11:32 por King Gerar


"O Que Fazer" é uma de série de eventos curtos com foco em determinada área do maker
a cada edição. O ganhador da edição ganhará uma medalha referente a área foco.


#4 - Luz, Câmera e... Ação!




adventure by rtil

[box2 class=blue title=Objetivo]
O objetivo desta edição é retratar uma cena no maker, utilizando, para isto, comandos por eventos. Uma cena romântica, a princesa brigando com seu príncipe no alto de uma torre; ou melhor, não estavam brigando, estavam se reencontrando após o príncipe ter desaparecido há muito tempo; ou aquele vilão, que merece uma morte mais dolorosa do que simplesmente chegar com o HP a zero. Enfim, fica a seu critério escolher o tema e o cenário.

Lembrando que é proibido revelar o nome do autor de cada cena/vídeo.

Nos projetos que utilizaram a versão do RPG Maker MV tive que utilizar outro gravador de vídeo, pois o que utilizo geralmente causava lag. Isso resultou numa marca dágua na parte superior da tela.


Inscrição 1     
Inscrição 1
Um pequeno curta que mostra a história de um cãozinho de rua que passa seus dias na entrada de uma loja.



Download
[close]

Inscrição 2     
Inscrição 2
Um homem encapuzado acompanhado de uma garota precisam sobreviver a ameaças a suas vidas em um ambiente misterioso e hostil. Uma cena dramática e misteriosa até o fim.



Download
[close]

Inscrição 3     
Inscrição 3
A história começa durante o casamento dos príncipes do Reino, em que o príncipe nunca mais chega e por isso a princesa foge.



Download
[close]
[/box2]


Resultados



Depois de terminar os eventos principais, hora de darmos as premiações aos membros vencedores, sim! Dessa vez aconteceu algo que não prevíamos, um empate entre a Inscrições 1 e Inscrição 2 que respectivamente são:


Arck!
#1 (8 Votos)

+50 +
Star Gleen
#2 (8 Votos)

+50 +
Lima
#3 (1 Votos)

+20

Parabéns a todos os três que participaram desse evento, esperamos mais participações na próxima, fiquem atentos para mais eventos na comunidade. Em breve os prêmios serão entregues aos vencedores.

Ah, uma pena que teve só 3 participações... Eu acabei me ocupando com o novo tema e com o Awards e não consegui tempo pra fazer o meu.

A primeira história me lembrou de um vídeo de um mendigo que ficava na frente da loja e o dono da loja sempre tocava ele pra fora, mas não mostrava que de noite ele cuidava da loja e foi morto por bandidos que tentaram roubar, certamente o vídeo foi inspirado nessa história, mas com um cãozinho ao invés do mendigo.

A segunda eu achei um pouco longa demais, algumas cenas meio desnecessárias e tal, e não compreendi direito o final, mas foi tudo bem montado mesmo sem a utilização de textos.

A terceira foi bem curta e bastante clichê, acho que faltou um pouco mais de criatividade.


Enfim, confesso que esperava trabalhos melhores, ou ao menos histórias um pouco mais interessantes, mas sei que é difícil ter ideias pra esse tipo de histórias, já a limitação de recursos do concurso não afetou muita coisa.

De qualquer forma, valeu pelas participações, mesmo uma cena curta já é alguma coisa e só podemos agradecer todos por terem tirado um tempo pra fazer essas cenas!

O primeiro vídeo bateu um feels. Também notei a semelhança citada pelo Uht, a propósito.
Valeu pelas participações, pessoal. Mesmo sendo poucas, já dá pra realizar um bom evento. São resultados ótimos aí.

Já deixei meu voto! :wow:

É realmente uma pena só três terem participado.. achei que teria mais gente. Eu mesmo não pude por falta de tempo e ideias. Mas de qualquer forma parabéns aos participantes e boa sorte! :XD:
     

Poxa! Só 3!
Achei que haveriam mais participantes!
As cenas ficaram muito bem feitas, apesar de não terem elaborado histórias marcantes.
Gostei!
Abraços!

06/03/2016 às 18:04 #5 Última edição: 06/03/2016 às 18:08 por Cronus
A primeira me lembrou aquele filme "Hachiko" só que ao contrário e um pouco menos emocionante. O que eu mais gostei da cena no geral foi a atenção ao movimento do que tá acontecendo ao redor, como os carros indo e vindo, as pessoas passando e usando as máquinas, e etc. Dá pra imaginar que foi trabalhoso calcular o timing de tudo e organizar os personagens. A história por trás da cena eu achei bem previsível e não me deu aquele efeito de "final inesperado".

A segunda achei longa de mais, e como mencionado acima, parece que tem uns pedacinhos bem desnecessários. Felizmente o youtube tem uma opção de rodar os videos com velocidade ampliada, então deu pra assistir em menos de 8 minutos. Não sei bem o que achar da história, pois não dá pra entender direito onde os dois personagens estão ou qual é o objetivo deles. Em algumas partes parece que eles estão andando pra um lugar que não tem saída, e não dá pa saber se é porque eles estão perdidos ou porque o autor não pensou muito nisso. O tileset usado é meio limitado, então o cenário ficou bem sem graça na maior parte do tempo (apesar do autor se preocupar em botar as pedrinhas flutuando e tudo mais). Ainda sobre o cenário, não entendi de onde veio aquele esgoto em certo pedaço, que parece bem desconexo com o resto. Fora isso, fiquei meio incomodado com o posicionamento dos personagens na maior parte do tempo, pois muitas vezes eles estavam jogados muito pra um lado da tela ao invés de estarem mais centralizados.

Enfim, novamente deve ter dado bastante trabalho pela duração da cena, e dá pra ver que o autor se preocupou em tentar desenvolver a relação entre os personagens sem precisar usar texto. O problema é que pra isso foram usadas muitas pausas, e a história parece que dá uma volta e termina em sem conclusão alguma, o que é um pouquinho chato pra esse desafio na minha opinião.

A terceira... welp, props pelo auto ter tentado. Pelo menos é curta.

Eu fiquei em dúvida entre a primeira e a segunda porque reconheço o trabalho de ambosos participantes. Tentando equilibraros pontos positivos e negativosde cada uma (na minha opinião é claro), meu voto vai pro número 1 pelo equilíbrio entre storytelling/duração/detalhes.

Parabéns aos 3 por terem enviado \o

A votação será encerrada hoje, pessoal! Portando, votem os que puderem e que ainda não votaram!  :wow:



"O Que Fazer" é uma de série de eventos curtos com foco em determinada área do maker
a cada edição. O ganhador da edição ganhará uma medalha referente a área foco.


Resultados



Depois de terminar os eventos principais, hora de darmos as premiações aos membros vencedores, sim! Dessa vez aconteceu algo que não prevíamos, um empate entre a Inscrições 1 e Inscrição 2 que respectivamente são:


Arck!
#1 (8 Votos)

+50 +
Star Gleen
#2 (8 Votos)

+50 +
Lima
#3 (1 Votos)

+20

Parabéns a todos os três que participaram desse evento, esperamos mais participações na próxima, fiquem atentos para mais eventos na comunidade. Em breve os prêmios serão entregues aos vencedores.

 A ideia é boa, levar o maker usar vários artifícios para criar uma cena apenas com RTP, uma pena ter apenas 3 inscrições, gostaria de ter sido uma grande variedade de cenas interessante como essas.

Parabéns aos participantes. :)

2010 ~ 2016 / 2024

Legal! Um empate!
Obrigado a todos que votaram em minha inscrição, não fiz nada muito especial mas gostei muito do resultado!
O trabalho do Star ficou ótimo! Fiquei meio que sem entender a história, mas foi muito bem feito e bem grande perto do meu.
Eu esperava mais participações, por ser algo relativamente fácil/básico de se fazer!
Espero mais eventos desse pelo fórum.
Abraços!

Parabéns aos vencedores ahahaha  :wow:
Enfim, um erro meu de ter deixado o herói no último mapa fez com que o meu projeto ficasse bastante curto! :/

É uma pena lima!
Gerar, não vai disponibilizar os projetos para download?
Eu pelo menos curtiria ver o que foi feito!

30/03/2016 às 12:44 #12 Última edição: 30/03/2016 às 12:46 por Star Gleen
Opa, que interessante. Valeu pelos votos, pessoal!

A história do meu curta foi deixada para interpretação própria, criatividade de quem assiste, por isso não possui falas, deveria ter colocado isso na descrição, mas enfim. Infelizmente os recursos eram poucos, sendo a proposta do evento, fora o tempo pessoal que não era muito, resultado disso, ficou bem longa e com pouco aprofundamento. Creio eu que o Arck merecia mais o primeiro lugar pelo grande trabalho de sincronia que ele fez, bem legal mesmo.

Enfim, gostaria de ver os projetos, estudar e ver como tudo foi feito, igual o Arck sugeriu acima. Creio eu que será interessante ver o trabalho dos outros participantes.




Citação de: Arck! online 30/03/2016 às 12:27
[...]
Gerar, não vai disponibilizar os projetos para download?
[...]
Adicionei os links para download embaixo de seu respectivo vídeo. Valeu por lembrar, nessa correria esqueci de falar
com o Rickas sobre esse detalhe.

Até esperava mais participações, mas já gostei do feito. Todavia tiveram muitas complicações no decorrer das inscrições
que talvez tenham desanimado propensos participantes, mas isso será melhor visto num próximo evento semelhante.
Mas de já, parabéns aos participantes e aos que votaram!