O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Makers Jam

Iniciado por Star Gleen, 09/03/2016 às 21:30

10/03/2016 às 23:15 #15 Última edição: 03/07/2016 às 22:31 por Fine Cut
espero p vê o prazo e o "incentivo"

Agora que notei que será no final de semana. Parece engraçado, mas será impossivel pra mim também. Seria legal numa proxima edição ser no meio da semana, mas sei que isso é inviável... Datas é uma coisa complicada, principalmente num evento intercomunidade.


11/03/2016 às 06:22 #17 Última edição: 11/03/2016 às 06:27 por Uhtred
Citação de: Skyloftian online 10/03/2016 às 23:54
... Datas é uma coisa complicada, principalmente num evento intercomunidade.

Nem tanto complicado assim, é só dar um prazo maior de tipo, 5 dias e pronto, todo mundo é feliz. :)

Justamente. O problema maior é por se tratar de uma Jam. Mas de fato prolongar o prazo é a melhor opção.


11/03/2016 às 14:23 #19 Última edição: 11/03/2016 às 14:27 por Star Gleen
Citação de: Uhtred online 11/03/2016 às 06:22
Citação de: Skyloftian online 10/03/2016 às 23:54
... Datas é uma coisa complicada, principalmente num evento intercomunidade.

Nem tanto complicado assim, é só dar um prazo maior de tipo, 5 dias e pronto, todo mundo é feliz. :)

Citação de: Skyloftian online 11/03/2016 às 06:34
Justamente. O problema maior é por se tratar de uma Jam. Mas de fato prolongar o prazo é a melhor opção.

O último foi 3 dias, por se tratar de um feriado. Infelizmente, 5 dias é um pouco longo demais para essa jam. Mas futuramente podemos pensar em algo assim, é uma boa ideia.


11/03/2016 às 17:50 #20 Última edição: 11/03/2016 às 17:52 por Ellye
Na minha experiência com outros tipos de Jam, quanto mais curto o prazo, mais divertido e mais empenhado o pessoal fica.

Quando o prazo começa a ficar "longo" a nossa natureza humana toma conta e a gente já começa a procrastinar e deixar tudo pra última hora. Quando o prazo é curto a gente já pega firme desde o começo.




Quero tentar participar desse, mas domingo é dia de boardgame pra mim, e isso leva o dia todo geralmente. Mas acho que vou brincar mesmo assim, dependendo do tema!

Citação de: Ellye online 11/03/2016 às 17:50
Na minha experiência com outros tipos de Jam, quanto mais curto o prazo, mais divertido e mais empenhado o pessoal fica.

Quando o prazo começa a ficar "longo" a nossa natureza humana toma conta e a gente já começa a procrastinar e deixar tudo pra última hora. Quando o prazo é curto a gente já pega firme desde o começo.

[2]

Acho que um dos elementos cruciais que fazem jams de 48h interessantes é justamente o curto período de tempo pra se desafiar. Eu geralmente trabalho no domingo, mas da última vez consegui conciliar as duas coisas e entregar o jogo pra jam (embora incompleto).

Also, também não tinha reparado na data e não tinha visto que era já nesse final de semana. Como no vídeo só diz "em breve" pensei que ainda iriam anunciar  :facepalm:

Poderiam ter colocado mais informações no tópico com antecedência, como as regras e tudo mais pra já adiantar um pouco, e aí deixar pra postar só o tema após o ínicio.

De boas Star, e realmente como falaram acima é mais provável que mais gente faça e entregue um jogo sendo um período de tempo curto do que um mais longo, mas fazer o que deixamos pra próxima!

Passando pra dar uma avisada aos desavisados: a Jam começou na hora especificada mas parece que só não postaram o tópico na CRM. Se alguém pretendia começar durante a madrugada e ficou esperando o anúncio aqui, tá em desvantagem :\

Aproveitando a deixa, parece que essa edição tá bem fraca comparada à anterior em matéria de premiação e interesse do público. Mas vamos ver no que dá né, já comecei o meu.

12/03/2016 às 07:35 #24 Última edição: 12/03/2016 às 08:30 por Star Gleen
Correto Cronus, parece que não postaram aqui por enquanto. Mas Começou

Tópico principal atualizado com as regras e o tema. Boa sorte a todos!

12/03/2016 às 11:00 #25 Última edição: 12/03/2016 às 11:45 por Ven
Certo, vamos iniciar o trabalho duro, boa sorte à todos!  :XD:

EDIT:

Vale Fã Games ? Não sei se entra na categoria de plágio...

Acho que faltou uma premiação para os competidores que não conseguirem o primeiro lugar.
Isso aumenta a vontade de participar.

:será:
Sou eu.
                   

Vou tentar participar e fazer algo bem feito.
engenheiro de software e designer aposentado

Último dia, pessoal! Boa sorte a todos.