O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Torture Room

Iniciado por Sotelie, 13/05/2016 às 00:36

"Assim que o carrasco me arrastou para aquela sala, pude sentir nos restos de pele que me sobraram que aquele lugar seria meu túmulo.
Olho para o lado e vejo os ossos do antigo hóspede daquele lugar, já sem vida.
Antes de ser jogado naquela gaiola, pude pegar o caderno do morto; logo sendo trancado ali."
"Que lua macabra, rindo dessa minha vida insignificante... Ao menos posso ler o destino do hóspede que se foi antes de mim."

:linha3:

[box2 class=black title= ]

Música que ouvi durante a criação do cenário. Recomendo que leia a sinopse ouvindo isto.
Você pode fazer download do arquivo *psd e ver algumas coisas, se tiver curiosidade.
[/box2]

:linha3:

E lá estava eu, querendo fazer um mapa sem inspiração. Apesar de estar com o tempo agendado aqui, decidi fazer alguma coisa para não desenferrujar desta bela arte de criar cenários. Foi logo aí que lembrei de Dark Souls, e acabou sendo minha inspiração para criar essa cena. Claro, com os dois caras já mortos.
Que coisa, nunca pensei que ia trabalhar com algo tão dark, mas testar coisas novas se torna uma ótima experiência.

Esse mapa + a musica + o texto me deu alguns calafrios haha.
Ficou legal o mapa ou deveria dizer, meus pêsames aos 2 que descansam ali :T.T:.
Um estilo diferente de mapa vindo de você Alisson haha, legal voltar a ver sua Exposição de mapa depois de tanto tempo que estou fora.

See ya :ok:.
Dá uma olhada no meu projeto que está em fase inicial e deixe seu feedback:
http://centrorpg.com/index.php?topic=14875.0

Opa, que legal :D Fico feliz de saber que gostou desse mapinha rs
Fiquei meio tenso na hora de escrever a sinopse, mas um destino diferente não se encaixaria com o mapa, então acho que seria um ótimo cenário para o jogador chegar e ler o que aconteceu ali, apesar de ser triste, é claro.
Bem, tá aí uma solução pra quem quiser fazer um cenário do nada e não souber o que fazer. Veja algum game ou escreva alguma coisa. Quem sabe o que pode sair?
Abraços, e obrigado!

Lindo Alisson, parabéns! Mapa perfeito! Hum-Hum!

Só não sei se é só eu, mas a parede parece um pouco diferente do restante do mapa.


Obrigado, Sky o/
Na verdade a parede é a do piso mesmo rs Também tinha achado estranho no começo, mas depois de testar outras, acabei achando essa melhor para o piso. Inclusive, as correntes pequenas são dela. Só dei umas editadas pra poder estender.

Ah, sim. Eu coloquei alguns pontinhos de luzes no chão de forma "/" para parecer que há partes quebradas no teto permitindo a entrada da luz lunar. Só não sei se deu pra perceber isso, pois é meio complicadinho de se fazer sem poluir muito as luzes.

Esse mapa ficou muito bom! Representa muito bem o tema que escolheu, a iluminação e as sombras ficarão ótimas também. Trabalho nota 10 sem dúvidas, nada há menos de se esperar haha.  :XD:

Que ótimo lhe ver por aqui, Ven.
É ótimo receber seu comentário. E a propósito, muito obrigado!


Olha só, mestre Alisson na ativa, curti o mapa cara, ficou muito bem feito, um mapa pequeno com os objetos muito bem posicionados, um novo estilo vindo de você, legal trabalhar com temas diferentes do que estamos acostumados, muitas vezes acabamos descobrindo formas diferentes de mapear só devido a isso, quanto ao mapa, a única coisa que eu melhoraria, seria se você continuasse a borda da parede para as outras paredes, ao invés de deixar só preto, creio que ficaria melhor e você teria menos problemas para fazer a entrada, se é que teve algum obviamente, no mais curti o estilo Dark Souls..rsrs e a iluminação das brechas de luz vindo de cima ficaram muito boas também, ótimo trabalho mestre.

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Obrigado, meu bom e velho Lyca.
O que mais fico feliz é de ver um ótimo companheiro de mapeamento da minha época na ativa também. É ótimo lhe ver por aqui.
De fato, trabalhar com temas diferentes no mapeamento nos dá uma gama variada de possibilidades, e inclusive serve para estender nossas ideias na hora de criar outros cenários fantasiosos.
Originalmente a parte exterior do cenário deveria ser completamente escura, já que andei usando esse estilo em alguns mapas recentes, no entanto tinha decidido colocar ao menos uma grade ali, mesmo que parcialmente apagada.
Logo tive a ideia de colocar um corredor ali, mas acabou não ficando muito bom devido ao estilo dele, então deixei apenas as grades mesmo.
Mas devo dizer que após isso fui buscar alguns exemplos usados em mapas de Diablo I II e III que me deram ótimas ideias também. Sem falar que a ambientação de Dark Souls é ótima para cenários assim.
E para aqueles que forem criar cenários medievais, Skyrim não é novidade, mas não deixa de ser uma ótima fonte de inspirações também.
Até mais, e obrigado o/