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Melhor personalização do Estado.

Iniciado por kleilsonlopes, 25/06/2016 às 11:37

Sei que o RPG maker Vx já está bem ultrapassado, mas meu projeto é antigo também e já está gigantesco... Eu estou procurando algum script ou algo que consiga fazer determinadas coisas:
Dependendo do estado do personagem, diminui a resistência a um tipo de elemento

  • Estado Corpo de Agua: Diminui a Resistência ao Elemento Trovão
E também um Estado que faça com que o dano do personagem torne-se um elemento.

  • Estado Espada Encantada de Fogo: O personagem causa dano de Fogo durante seus golpes normais
Eu estou procurando esse tipo de sistema ou script a meses, mas encontro apenas para VX Ace. O campo de pesquisa do google dificulta procurar scripts de VX, encontra mais para Ace :(
Como meu projeto tem mais de 3 anos eu estou sem aonde recorrer...
Ao menos alguém ai que entende de script, me diga em que local eu possa mexer para colocar dano elemental dependendo do estado ou diminuir resistência elemental dependendo do estado. No próprio editor é possível aumentar a resistência dependendo do elemento, mas diminuir não...
Alguém dá uma ajudinha, pelo menos comente sobre ideias de como fazer determinados efeitos, isso já ajuda bastante 
:o:): PS: Criei essa conta no CentroRPG só para criar essa postagem...


Sim, ambos Estado apenas em batalha.
É batalha por turno. Igual Final Fantasy

Se foi você que fez só tem de adicionar uma condição xD

Não tem como editar o Estado para dar Dano e Diminuir determinada resistência?

Olá amigo! Eu fiquei com essa mesma curiosidade sua e fiz uma pesquisa aqui e cheguei nesse link onde tem um scriptzinho para mudar o elemento do ataque normal de acordo com o status.

#==============================================================================
# Associar Status ao Ataque Normal do Personagem
#==============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler
  
  # Apenas coloque os status e os elementos aqui no seguinte formato:
  # ID do Status => ID do Elemento Ex: 17 => 9, 18 => 2
  Elemental_Attack = {
    17 => 9,
    18 => 2
    }
  
  alias new_element_set element_set
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Get Normal Attack Element
  #--------------------------------------------------------------------------
  def element_set
    # Create new elements array
    new_elements = []
    for state_id in @states
      # Add elements to the array
      new_elements.push(Elemental_Attack[state_id])
    end
    # Combine the last method with the element array
    return new_element_set + new_elements
  end
end


Eu fiz um testezinho rápido aqui e ele faz a função certinho. Realmente esses dois pedidos seus não existem como fazer pelo VX sem nenhum script, apenas no VX Ace. Agora para a questão do Elemento adicionar a fraqueza e não só resistência eu não encontrei nada.

Acredito até que seja preciso fazer apenas uma edição neste pequeno script, mas aí eu já não conheço muito de script e você precisaria da ajuda de algum scripter mais experiente.