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Mudanças no Colosseum!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 06/07/2016 às 09:58


     Pouco mais de um mês após a reinauguração do Colosseum concluímos que as mudanças até então foram bem eficazes e aceitas. Tivemos bastante participação, que ainda é bem desigual entre as áreas, mas foi uma participação considerável. Entretanto, ocorreram muitos desafios em que apenas um dos participantes enviou o trabalho, o que nem sempre é descompromisso da outra parte. Além de tomar tempo do mestre da área ao ter de criar o duelo, o participante que completa a tarefa fica frustrado, pois apesar da vitória não há desafio.
     Visando minimizar o tempo desperdiçado, de participantes e coordenadores, e deixar o sistema de pontuação mais justo, onde gladiadores sejam gladiadores com as cicatrizes das batalhas e não somente sobre WOs, seguem algumas mudanças no Colosseum.

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ÁREAS GERAIS

     • Deixar de enviar o trabalho de um desafio, além de não receber a recompensa agora também causará a perca de metade do valor que seria dado ao perdedor do duelo na quantia de rickoins (ouro) possuída. Por exemplo, em um duelo em que o vencedor ganharia 30 moedas e o perdedor 20, caso algum dos participantes não envie o trabalho, ele perderá 10 rickoins. Se ambos não enviarem, ambos perdem.


COMBATE EVENTER

     Todos os desafios dentro da arena de eventos serão realizados utilizando a versão RPG Maker VX Ace, pois:
     • A votação dos duelos é pública, logo é necessário que o público baixe os sistemas e isso é muito mais cômodo quando todos os sistemas estão construídos em uma mesma versão, sendo ela a mais usada, logo é mais provável que os membros já a tenham em seus computadores. Além disso, evita a necessidade de colocar o RTP junto, gerando arquivos mais leves, mais fáceis de upar e baixar para ambos os lados.
     • Um grande dilema era a utilização do comando "Chamar Script", que apesar de ser um comando por evento, estende muito as possibilidades de programação, o que torna injusto com versões com uma linguagem anterior ou sem uma. Assim sendo, agora é permitido o uso do comando "Chamar Script" tendo como a única limitação o conhecimento do participante acerca desses códigos.
     • Os participantes dos duelos desta área podem baixar um projeto vazio neste link da página de regras e construírem seus sistemas a partir dele.

DISPUTA ÉPICA

     O limite de caracteres é um fator muito importante, tanto na criação do texto por parte do participantes, como na votação, para estabelecer um parâmetro de avaliação, dispondo aos desafiantes a mesma quantidade de caracteres para se trabalhar. Porém, esse fator se complicava quando o texto deveria ser formatado usando-se BBCode (tags do fórum), pois elas contam como caracteres e não usá-las implicaria num texto sem formatação, ruim para os olhos e para leitura. Sendo assim:
     • As participações dos duelos na arena de Disputa Épica devem ser hospedados no Google Drive e o link do mesmo enviado ao mestre para a votação. A formatação é livre, mas é aconselhado o uso do Microsoft Office Word para edição do texto, fonte Calibri tamanho 11 e corpo do texto em preto (R:0 G:0 B:0 / C:0 M:0 Y:0 K:100 / Pantone Black C)

LUTA DE CENÁRIOS

     • As tarefas devem ser enviadas como projetos não-encriptados, ao invés de somente a imagem do mapa. Pode-se utilizar qualquer versão do RPG Maker.
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Centro RPG Maker
Move Your Gears

Sim, acho legal essas mudanças, ajudarão bastante no fórum.
Spoiler
Quanto àquela disputa com o Shep, e fiz o texto, mas pensei já ter enviado. Ele tá aqui rsrsrs pardon.
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É o jeito, já está virando costume não entregar. :v

Como se eu sempre estivesse entregado (D vs V). rs

2010 ~ 2016 / 2024

06/07/2016 às 18:27 #3 Última edição: 06/07/2016 às 18:29 por Joseph Poe
É uma pena. Apesar de não usar esse nome na época, eu me lembro da inauguração do Colosseum. Semana após semana, os duelos eram constantes. Muitos membros fizeram suas fortunas e pagaram seus equipamentos na arena. Essas regras devem ajudar a reduzir os WOs. Não abandonem o combate. É um patrimônio exclusivo do Centro.  :urra: