O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo RPG Maker: RPG Maker Fes!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 23/08/2016 às 20:39


As páginas acima são da recente edição da revista Famitsu, que, a menos de um ano após o lançamento do RPG Maker MV, anuncia uma mais nova versão do motor para jogos: o RPG Maker Fes! Mas antes de sair correndo como um desvairado, essa nova versão não se trata de uma engine para computadores, e sim para o Nintendo 3DS.

[box2 class=red title= ]Assim como em 2010 o Nintendo DS recebeu sua versão do RPG Maker, dessa vez será o novo console portátil da Big N o presenteado, o Nintendo 3DS. As duas páginas dedicadas à novidade mostram que o jogo-programa trará as ferramentas pelo qual o RPG Maker ficou conhecido: criação de mapas de forma fácil e rápida; um banco de dados pronto para receber informações a agilizar o trabalho, e; uma mecânica de eventos que dispensa conhecimento avançado em programação. Isso, claro, além das melhorias que se devem esperar, afinal a versão anterior para consoles viera após o RPG Maker VX, e outras duas versões para PC foram lançadas depois. Uma delas é a opção de disponibilizar sua criação online, permitindo que outras pessoas joguem e jogar criações delas.

A tristeza fica no fato de que, da mesma forma como não foi com a versão de NDS, talvez o RPG Maker Fes não seja localizado para o ocidente.[/box2]

Ainda não há novidades sobre a data de lançamento. Essa informação e mais detalhes podem ser adicionadas à esse tópico assim que obtidas. Agradeço ao Tiaguu por ter me alertado e linkado à essa notícia!



Centro RPG Maker
Move Your Gears

Não sei muito o que esperar dessa engine, talvez seja porque não sou muito do 3DS e também da versão RM de 2010(na qual só vi imagens). De qualquer forma fico contente que tenha aparecido outra engine.

Bem, parece que o pessoal do Rpg Maker está animado, espero que venha uma versão nova também para Pc, e desta vez  não venha um parecido com MV.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Citare desta vez  não venha um parecido com MV.

Confrade, estás equivocado sobre o futuro de nosso oficio, favor dirigir-se ao sindicato mais próximo para queixar-se sobre suas insatisfações quanto ao novo motor que para mim excedeu expectativas.