O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Ajudante Secreto

Iniciado por Geraldo de Rívia, 12/12/2016 às 17:40

12/12/2016 às 17:40 Última edição: 12/12/2016 às 22:41 por King Gerar


A partir de agora, todo mundo é um duende.

     O Natal é mais uma daquelas datas em que, por mais individualistas que sejamos, ganhamos uma inclinação a mais para ajudar alguém. E quem já o faz durante o ano todo, nesta época, se sente ainda mais solidário. Aqui na comunidade, nossa maior tarefa é ajudar outros membros, então aproveitemos essa data para reforçar esse companheirismo entre nós <3

[box2 class=red title=Sobre o Evento]
Como será o evento?

     O foco deste evento será... a cooperação.
     O funcionamento será como um amigo oculto, tendo a etapa de inscrições; o sorteio dos amigos ocultos; o tempo para adquirimento dos presentes e; a entrega. Todos que quiserem participar deste evento irão se inscrever neste tópico, demonstrando esse interesse e, na mesma resposta, colocando uma pequena listinha de recursos que gostaria de receber (pixel art, código, sistema, design, texto, etc.).
     Na parte do sorteio, precisarei da confiança de vocês, pois eu ([user]King Gerar[/user]), quem irá fazê-lo. Irei atribuir aleatoriamente um número a cada participante, utilizando o site Sorteador. Em seguida irei sortear novamente a mesma quantidade de números e atribuído ao número/participante na mesma posição da lista sorteada anteriormente (no exemplo abaixo irão entender melhor). Verificarei se nenhum participante saiu com ele mesmo e, para cada um, será dado o nome de outro membro (por mensagem pessoal), sendo esse, o amigo oculto.

     Participante     

     Nº atribuído     

     Amigo Oculto     

Légolas
Gimli
Aragorn
Frodo
Gandalf

4
2
5
3
1

1
5
4
2
3

     No exemplo, Légolas irá entregar o presente a Gandalf. Gandalf entregará a Frodo. Frodo a Gimli. Gimli entregará a Aragorn. E Aragorn a Légolas.

     Você deverá então ver a listinha do membro que você recebeu, e verificar se consegue ajudá-lo em algo, desenvolvendo ou buscando na internet. No dia 02 de janeiro, o tópico de entrega dos "presentes" será aberto por mim entregando o trabalho ao amigo oculto com que saí. Esse, por sua vez, dará sequência a entrega dos presentes até que todos tenham entregue e recebido.
     Caso um membro que recebeu o presente já tenha entregue o seu, eu irei indicar e informar (por mensagem pessoal e pelo tópico) um outro participante para dar sequência.


Participação

     Para participar deste evento é necessário responder este mesmo tópico manifestando o interesse (algo como "quero participar", "vou participar") até as 23:59 h do dia 18 de dezembro de 2016. Você deverá também adicionar sua Lista de Desejos em um spoiler, como no exemplo abaixo.

[box class=errorbox]Quero participar o/

Lista de Desejos (◕‿◕)

- Uma flecha de madeira com ponta curva sem penas.
- Um arco curvo em bambu sem a acorda.
- Uma aljava élfica furada.
- A tiara do Thranduil.

[close]
[/box]
OBS.: Este exemplo não é minha participação, mas aceito quaisquer um dos presentes e-e


Regras

Não é obrigatório que você faça algo que esteja na lista de desejos de seu amigo oculto. Pode ser que você não possua habilidade na área em que ele pediu recursos. Portanto, você pode criar algum conteúdo/recurso sem ser o que ele pediu ou procurar na internet algum recurso que satisfaça um item da lista dele (se optar por essa opção lembre-se se citar os devidos créditos).
Você pode entregar mais de um presente para seu amigo oculto, porém, termine um antes e depois comece a fazer outros, para caso surja algum imprevisto, ao menos um presente já esteja pronto.
• Caso algum participante não entregue o presente ou não compareça no tópico dentro do prazo aguardado, seu amigo oculto será revelado e informado para dar sequência ao evento, e deixará de receber as recompensas.
• Você pode alterar sua lista de desejos a qualquer momento, porém, procure fazer isso antes da etapa de aquisição dos presentes. Se fizer isso depois, pode ser que o participante que saiu contigo já tenha a visto e definido o que irá lhe dar.
Você pode deixar sua lista de desejos vazia. Se o fizer, o participante que sair contigo terá liberdade de entregar qualquer trabalho como presente.
• Caso seu amigo oculto não tenha nenhum item na lista de desejos, sinta-se livre para fazer algo que gosta e entregá-lo como presente.
Não é permitido revelar seu amigo oculto (não é à toa que leva esse nome a brincadeira e-e). Ainda que você seja muito próximo à ele, vamos procurar manter a saúde do evento.


Entrega dos Presentes

- O tópico de entrega de presentes será aberto dia 02 de janeiro de 2017, até às 9:00 da manhã. Cada membro terá 48 horas (contando a partir do momento em que seu presente foi entregue) para comparecer ao tópico, "receber" seu presente e entregar o seu ao amigo oculto em que saiu.


Premiações

- Cada membro participante irá receber 40 Rickoins (ourinhos).
- O principal foco do evento é ajudar um outro membro. Ainda que você não tenha nenhum projeto necessitando de recursos, é sempre bom vermos mais projetos progredindo, pois isso mantêm vivo o espírito maker. Portanto, empenhe-se em entregar o melhor presente que você pode confeccionar, pois mesmo que você não seja bom naquela área, o valor de um presente implica no esforço e carinho com que o entregamos. Dê o seu melhor. De quebra, vai servir para aperfeiçoar-se na área ;D
[/box2]

Dúvidas e/ou comentários também podem ser postados neste tópico.
:noel:

Eu quero participar o/

Podem me dar qualquer coisa, vou estar feliz em receber. principalmente comida, mentirinha :D

first

12/12/2016 às 18:55 #2 Última edição: 12/12/2016 às 19:19 por Uddra
Tenho interesse em participar \o
Spoiler
Uma trilha sonora original misteriosa e macabra ou uma arte bacana!
[close]

Até mais :ok:

12/12/2016 às 18:58 #3 Última edição: 14/12/2016 às 12:59 por Varinha das Varinhas
Olá,
Vou participar!

Spoiler
* Recursos Gráficos para o meu projeto de Chaotic.
* Aceito livros
* Mapas para meus jogos do Chaotic e Pokémon.
* Ideias para meus jogos.
* Ajuda com P.A, o roteiro ,etc...
* Recursos do Gash Bell
[close]

Essa é a minha sugestão, mas também deixo livre....
Aceito livros, é verdade.

Atenciosamente
Varinha das Varinhas

Parabéns pela ideia sensacional!
Quero participar e deixo minha lista de desejos 'aberta'; provavelmente irei inserir o 'presente' em algum projeto meu. Vai ser legal.

:ok:

Também quero participar.
Qualquer coisa que quiserem me dar, fico feliz.  :blink:

Vou participar.

Pra minha lista de desejos, acho que seria legal alguma música ou qualquer tipo de arte feita pela pessoa, não precisa ser necessariamente um recurso. Ficaria feliz com alguma coisa que me inspirasse c:

Dúvida: Você diz que vai abrir o tópico de entrega dia 25 e depois diz que o tópico vai ser aberto dia 2 de janeiro. Ele vai ser aberto do dia 25 até o dia 2, ou entendi errado?

oi to patisipando me desejem boa sorte pq eu vou perder mesmo n dando pra perder pq é um amigo secreto eu sempre perco as coisa
como lista de desejo sei la se vc conhece minha arte e curte o que eu faço (sei la no meu blog idk http://creative-joseraph.tumblr.com/ ) se puder fazer algo inspirado no meu trabalho eu ia ficar feliz mas pode fazer o q vc quiser

ou eu tambem aceitaria alguma comida feita a mão  se quiser me mandar por correio vou dar meu endereço pro admin ok? ok (brinks) (ou sera que nao)

Quero participar! \o/

Minha lista pode ser qualquer coisa que estou feliz em receber! Gosto bastante de músicas no estilo celta, desenhos de fadas, ou quem sabe um recurso de Halloween para meu projeto.  :*-*:

Evento legal.

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

12/12/2016 às 23:06 #9 Última edição: 12/12/2016 às 23:13 por King Gerar
Citação de: Cronus online 12/12/2016 às 22:10
[...]Dúvida: Você diz que vai abrir o tópico de entrega dia 25 e depois diz que o tópico vai ser aberto dia 2 de janeiro. Ele vai ser aberto do dia 25 até o dia 2, ou entendi errado?
Vacilo meu. Planejamos para o dia 25, mas as festividades podem comprometer um ou outro participante,
então optei pela próxima data, o ano novo, que não deixa de ser especial xD.
Será dia 02 a abertura do tópico do entrega dos presentes, sem data de expiração. Valeu pelo toque o/

Quero participar! Quem me der os 4 itens da lista, terá o meu respeito! xD

Brincadeiras a parte, essa é uma lista pequena, com itens possíveis de fazer! Entretanto será um desafio!

Lista de Desejos :3

- Alguma ideia boa para esse projeto, podendo ser um texto ou sistema.
- Recurso sonoros 8 Bits para esse projeto.
- Uma arte legal, podendo ser gráfica ou sonora que demonstre a sua habilidade artística.
- Uma história inteligente e criativa! Demonstrando o seu lado intelectual e criativo, tem que ser digitada em spoiler no tópico de entrega.
[close]

É claro que vou participar! Adoro eventos assim!

Lista -

Spoiler
Pode ser qualquer coisa.
- Se você é Mapper pode fazer um mapa de prisão medieval de um castelo.
- Se você é Designer pode faz um logo pro meu Projeto. (Estou precisando, aquele está feinho)
- Se você tem experiência em Pixelart art, pode fazer ou procurar para mim um char de Rei e Rainha em formato Mack.

[close]

São só idéias, mas pode ser qualquer coisa mesmo. :ok:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

achei o máximoooo  :wow:

Quero participar

Spoiler
- gostaria de ajuda pra fazer os chars para meu projeto :)
[close]
Uma meta sem plano é apenas um desejo!

Opa, vou participar. :D

Bem, deixe me ver...

Spoiler

Uma P.A da Wayfinder do Ventus, de Kingdom Hearts BBS.

*P.A = Pixel Art.
[close]

Meu primeiro concurso ;3
Eu ia participar do Concurso de Halloween, mas esqueci minha história no trabalho, e isso no ultimo dia do prazo... Esse eu não perco.

Quero participar!

Lista
Spoiler
-Uma arte com 4 deuses, 1 deles sendo mulher.
-Um tema base para um mundo (ex: Um mundo futurístico onde vampiros dominam a terra e os poucos humanos se escondem e lutam para sobreviver)
-Um lista com várias músicas boas, estilo Oonagh, Faun, Germana...
[close]
Não tenha medo da morte, tenha medo de de não ter se sentido vivo o bastante.
- Mr Nobody