O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[IDÉIA]Luta Pela Sobrevivência

Iniciado por RenatoDias, 19/01/2017 às 23:43

19/01/2017 às 23:43 Última edição: 20/01/2017 às 10:48 por Skyloftian
Estou trazendo um conceito que venho tendo há algum tempo já, aqui vai:
"O ano é 2205, estamos em Stone Hollow. O corporativismo dominou nosso mundo. Empresas de tecnologia vendem nossas informações pessoais a troco de banana(preço baixo). Cidades vigiadas vinte e quatro horas por dia, leis altamente restritas, etc. E eu? Sou apenas um mercenário, aceito serviço de quem pagar mais."

E aí? O que acharam da premissa?
https://www.youtube.com/channel/UClyYcUdsfKcPWxTvYHs7-rQ/featured
Video Games Mania

Pasta de Músicas Produzidas:
https://drive.google.com/drive/folders/0B53GaCGL4yFxZ0djVDNNSEZEMWc
FL Studio Power-User
Cockos REAPER Power-User
Propellerhead REASON 9 Power-User

Citação de: RenatoDias online 19/01/2017 às 23:43
Estou trazendo um conceito que venho tendo há algum tempo já, aqui vai:
"O ano é 2205, estamos em Stone Hollow. O corporativismo dominou nosso mundo. Empresas de tecnologia vendem nossas informações pessoais a troco de banana(preço baixo). Cidades vigiadas vinte e quatro horas por dia, leis altamente restritas, etc. E eu? Sou apenas um mercenário, aceito serviço de quem pagar mais."

E aí? O que acharam da premissa?
^

Brother, sinto lhe informar mas não tem bem uma premissa. O que você descreveu foi um cenário pós-apocalíptico high-tech. Falta coisa ai.

É um bom ponto de partida, é sempre importante conhecer o cenário no qual se passa uma história, mas as perguntas que ficam:

Quem é esse mercenário?
Por que ele é mercenário?
Esse mundo ficou assim por quê?
Qual a relação dele com o mundo?
Qual o conflito que existe no enredo?

Quando conseguires responder essas perguntas, acredites, vais conseguir construir uma baita história! Recomendo para você ver jogos, livros, filmes e seriados que se passam em algum cenário parecido para poder ajudar se tiveres algum tipo de dúvida.

Vamo da-lhe que eu quero ver essa história aí desenvolver e ficar bem da hora!

Olá! Tudo bem?
Como o guKing disse, não há muito o que falar por enquanto, mas se for mais estruturado e lapidado, dá pra se fazer um bom Sci-Fi, do tipo que eu gosto.
Boa sorte com o projeto!

Interessante ideia, precisa ser lapidada...

Vejamos, o corporativismo dominou o mundo? Digamos que o capitalismo atual evoluiu a um ponto que as empresas tivessem total controle do governo, certo?

Certo, podemos imaginar um cenário assim, agora precisamos de um problema social. Censura, tonar liberdade de expressão crime, trazer uma ditadura autoritária e assassina a sangue frio (a lá revolução Russa).

Certo, temos um problema, agora precisamos de um climax, algo que induza o jogador a ver um pedaço do game e ficar super animado. O mercenário, falar mais sobre ele e suas intenções (ou não)...

Pois bem, dá pra fazer muita coisa bacana assim, solte sua imaginação ^^

Boa sorte,
qualquer coisa sempre ando por ai :D
.

Legal! Pouca informação ainda, mas boa. Já viu Nerdcast de RPG Cyber Punk? Ajuda a criar esse cenário futurista!

Citação de: Selitto online 20/01/2017 às 20:25
Legal! Pouca informação ainda, mas boa. Já viu Nerdcast de RPG Cyber Punk? Ajuda a criar esse cenário futurista!
Já vi sim, foi com ele que tive a idéia de criar o jogo. Mas o universo(Stone Hollow) em si havia sido desenvolvido bem antes de eu ouvir o podcast.
Obrigado pelo comentário, Selitto.
https://www.youtube.com/channel/UClyYcUdsfKcPWxTvYHs7-rQ/featured
Video Games Mania

Pasta de Músicas Produzidas:
https://drive.google.com/drive/folders/0B53GaCGL4yFxZ0djVDNNSEZEMWc
FL Studio Power-User
Cockos REAPER Power-User
Propellerhead REASON 9 Power-User

Bem, como o pessoal citou acima, não é bem uma premissa. Não dá pra tirar muita coisa daí, nem pra ter uma ideia direta de como o jogo será. Traga mais informações para nós.

Enfim... com o que você citou aí dá pra tirar bem pouco, mas, a ideia de que as corporações dominaram o mundo é interessante, pode ter uma história detalhada em cima disso, basta que você queira. Mas uma coisa me intriga, se as leis são tão severas, deve haver um motivo bem plausível para que o mercenário seja o que é.

Bem, é isso que posso falar apenas, infelizmente. Mas se a história tiver um bom desenrolar, com essa ideia em mente, você pode fazer um ótimo jogo. Boa sorte.

Na verdade, o projeto é baseado em um Role Play que acabou não dando pra fazer.
Mercenário:
"Ele era um programador avançado na Blackburn Technologies, e trabalhava para produzir um sistema de controle chamado Sensys, para monitorar a saúde dos cidadãos. Depois de ser demitido, Marcus(nome apenas para a descrição, o jogador escolherá) acabou se tornando um mercenário, já que precisava trabalhar."

O Governo:
"O governo se situa ao redor do presidente e ditador conservador chamado Augusto Médici. Com visão conservadora de um patriarcado perfeito, Médici entra em acordo com a Blackburn Technologies para desenvolver o sistema Sensys Control(Sensation System Control[SSC]), o qual, através de códigos, controlaria a população feminina."

A Blackburn Technologies:
"A Blackburn Technologies é uma empresa gerida pelo executivo James Vasconcellos, que tem como herdeira a sua filha, Luisa. Uma empresa que desenvolve tecnologias para facilitar a vida dos cidadãos do país, como Drones, Sensys(sistema de monitoramento de saúde)."

O Sensys:
"Conhecido como Sensation System, é um sistema inicialmente produzido para monitorar a saúde de cidadãos do país e avisar, através de dispositivos, caso algo possa acontecer, como um infarto, por exemplo. Teve um derivado conhecido como Sensation System Control, que visava controlar a população feminina."

Blackburn:
"Blackburn é a capital de Stone Hollow, onde fica situada a Blackburn Technologies. Uma cidade nos moldes de Tóquio."

O Conflito no Enredo:
A população feminina quer depor Médici por mais liberdade, e destruir o Sensys Control, a criação de Marcus. Claro que o ex-programador e agora mercenário iria proteger e fazer seu dispositivo ser usado. Ao mesmo tempo que Médici quer subjugar essa parte da população, e chama Marcus pensando em colocá-lo como um enforcer.
A população geral se volta contra o governo depois que primeiros casos misteriosos de mortes pelo Sensys acontecem. Sabendo dos perigos, Marcus fica em cima do muro, não sabendo de que lado ficar. E agora?

Melhorou ou querem mais informações?

PS: Luta pela sobrevivência é um título que eu criei provisório, não sei se vai ser esse mesmo.
https://www.youtube.com/channel/UClyYcUdsfKcPWxTvYHs7-rQ/featured
Video Games Mania

Pasta de Músicas Produzidas:
https://drive.google.com/drive/folders/0B53GaCGL4yFxZ0djVDNNSEZEMWc
FL Studio Power-User
Cockos REAPER Power-User
Propellerhead REASON 9 Power-User