Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Aulas de Ruby 122 Respostas | 3885 Visualizações

MayLeone

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Eventer Membros que se destacaram no Mega-Evento de Reconstrução

• CRM
    • Unity
    • Ver perfil
  • Óculos do Rickas
Aulas de Ruby
Resposta 120 Online: 14 Nov 2017, 11:38
Olá, Alisson! Depois de tanto tempo que vistei seu tópico não pude deixar meu comentário na época.
Realmente gostaria de deixar aqui meus parabéns por essas aulas, além de serem curtinhas e objetivas, são de fácil entendimento para qualquer pessoa que quiser começar a aprender sobre scripts.
Eu assisti todas as aulas básicas hoje pela manhã e posso afirmar que o conteúdo está muito bom. Irei acompanhar as demais para dar meu return de feedback!

Alisson

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor do Evento Invasão na Fábrica de Brinquedos Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

• See, I'm not slacking, I'm patrolling... really~
    • Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
Aulas de Ruby
Resposta 121 Online: 14 Nov 2017, 13:51
Realmente agradeço pelas palavras, May. Espero poder finalizar elas em breve. E boa sorte com as de C# também, espero ver mais delas por aí :)

E Poe, é possível fazer bastante coisa com as notas. Na próxima aula sobre Expressões Regulares eu demonstrarei como você pode extrair informações úteis de uma string, como as notas em si.
« Última modificação: 14 Nov 2017, 13:53 por Alisson »

Username

• *
    • RPG Maker XP
    • Ver perfil
Aulas de Ruby
Resposta 122 Online: 23 Dez 2017, 22:38
Parabéns pela iniciartiva e pelas aulas, me ajudou muito.

É um bom guia para os iniciantes.  E creio que tenha boas dicas para usuários avançados também. (Não sou usuário avançado).

Quanto ao Ruby, certa vez tentei me aventurar nesta linguagem e parei porque achei "estranha", "complicada" demais para se fazer coisas simples. Se você reparar, nem ponto e vírgula(;) se usa para especificar que um comando acabou. Tem muitas outras coisas que não me acostumo bem em Ruby(nome e ícone lindos) e poderia citar alguns mas enfim e uma coisa importante,  é que ELA é a linguagem do RPG Maker.Quer aprender? Aprende. Não quer? Não aprende. E ponto final. Gostando ou não, é a linguagem que escolheram para o RPG Maker. Quanto mais conhecimentos e linguagens de programação você souber estara no lucro.

Conhecimento em geral é sempre bem vindo.

E que programa você utilizou para fazer as vídeo aulas? (Muito boa as aulas. Simples e efetivas).

Recomenda que material a mais para se aprender de forma mais profunda sobre o Ruby voltado para o RPG Maker?

Obrigado!  :clap:

Versão Mobile