O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aulas de Ruby

Iniciado por Sotelie, 24/02/2017 às 02:11

É, basicamente ele vai lá no método da classe "pai" e executa tudo o que tá lá :)
Isso será bastante usado quando estivermos criando sprites, scenes e janelas futuramente.

Citação de: Alisson online 09/03/2017 às 20:05
É, basicamente ele vai lá no método da classe "pai" e executa tudo o que tá lá :)
Isso será bastante usado quando estivermos criando sprites, scenes e janelas futuramente.

Estou esperando por isso  :wow:
Dúvida de última hora: essas aulas se aplicam ao RGSS do 2k3? É RGSS mesmo né? haha O com o Destiny Patch.

Opa, o do Destiny Patch já não é rgss não, pelo que eu me lembre, é DestinyScript (uma linguagem feita para o patch). o/

Aula número 12 lançada!
Próxima aula vai ser segunda, galera o/

Então é isso que causa a maioria das incompatibilidades? Quem sabe não dá pra consertar o/
Vou testar aqui.  :wow:

Exatamente :) Alguns scripts modificam métodos, e outro script vai lá e tenta usar esse método que foi modificado, não conseguindo fazer isso ele acaba bugando xD

Boa sorte o/

Aula número 13 lançada o/

Seriam esses os comandos que se usam em sistemas de criação? (Forja, combinação e etc) Usando o comando que lê os "itens necessários", e o outro para incluir na lista um possível item criado pelo jogador? Digo, pro caso de não estarem pré-definidos. Ou seria possível fazer algo do tipo, dando uma maior liberdade ao jogador para criar?  :sera:

Exatamente!
Geralmente se usa isso para criar uma variável dentro do item contendo valores como arrays, e quando necessário, nós alteramos esses valores e lemos eles quando for necessário. É bem usado em sistemas de cartas, também.

Existem estes três tipos de attr por questões de segurança.

Alisson isso é tudo muito maravilhoso! =3 Se estou lembrado, terão aulas de C++ também, né não?

Terão sim \o/

Aula número 14 lançada o/

Este é legal para aqueles puzzles irritantes que todo jogo tem  :e.e:
Mas certeza que também dá pra encaixar em qualquer coisa. o/

Aula número 15 lançada o/

Sabem aqueles famosos módulos de configuração? Então...

Agora entendi o clássico "Não  mexa aqui" dos scripts haha
Obs: faltou uma palavrinha "valor" na hora de explicar as constantes. Não atrapalhou em nada, só pra constar.