O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bem-vindos à CRM 5.0!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 10/03/2017 às 18:51


[box class=calendar_today]
     Saudações, galera!

     Como repararam quando aqui adentraram hoje, o site sofreu algumas mudanças, e elas são decorrentes do novo pacote de novidades, que nomeamos de CRM 5.0, em descendência a seus antecessores.
     Este traz uma mudança de tema, e neste a opção de um visual claro ou um escuro. Além disso, o tema foi o que mais sofreu alterações até então, principalmente visuais, e vocês poderão visualizar isso nos editores de resposta e nos ícones dos tópicos, principalmente. Quanto à estrutura, as mudanças estão no layout em geral, mas mais especificamente em um novo formato para os tópicos, dentre outras mudanças menores. O portal também foi levemente modificado. Mas uma das melhores surpresas estão no novo perfil, que você poderá conferir mais abaixo. Também foram incluídos botões específicos no cabeçalho do site e a barra lateral ficou mais rechonchuda. Ah, e não menos importante, você agora poderá incluir títulos super maneiros a seus perfis, contar com mais emoticons super legais e um chat na parte superior do fórum como a cerejinha do bolo.

     "Agora, ajeita aí na cadeira, pega um lanche, coisa leve que é pra não engordar, e vem com o tio." - Zangado.
[/box]

• Barra Superior
• Barra Lateral
• Botões no Cabeçalho
• Títulos
• Perfil Especial
• Chat
• Mais Emoticons
• Demais Mudanças


[box class=titlebg]Barra Superior[/box]


A barra superior permanece lá em cima (até porque ainda se chama barra superior), entretanto, suas funções clicáveis vieram para a porção esquerda da tela, à fim de esquivarem da nova posição da logo. Os botões que selecionavam o background do site se despediram, no lugar deles teremos outros seletores porém na barra lateral. Esses botões da barra superior continuam exibindo suas funções se sobrepostos pelo cursor do mouse.

Do lado direito (e pesando setenta e oito quilos) continuamos com a caixa de buscas. Com um visual mais redondinho e adequado ao tema, resolvemos por permanecer com ela por alí.

[box class=titlebg]Barra Lateral[/box]

A barra lateral também permanece onde seu nome sugere: na lateral do site, mais especificamente à esquerda. Um pouquinho mais estreita do que anteriormente, agora não é mais necessário expandi-la para saber qual a função de cada botão, isso pois uma caixa retrátil aparece sempre que você posiciona o cursor do mouse sobre uma delas.

Esta também perdeu algumas funções, como o botão que direcionava para a galeria e o que direcionava para a página sobre o RPG Maker, e estes foram realocados para outras localizações no fórum. Entretanto, no lugar deles entraram dois novinhos em sua parte superior, que são os que irão determinar se você usará a versão dark ou light do tema. Você pode escolher qual versão utilizar clicando neles, testa aí!

[hs width=250]http://imgur.com/xhG23Qo.png[/hs]     [hs width=250]http://imgur.com/R8h87RE.png[/hs]

Além deles, a barra mantém os demais botões: o que leva ao portal; o que leva ao fórum; o que leva à página de tutoriais; o que leva à loja; o que desloga do site; o que leva ao perfil; o que leva às mensagens pessoais; o que leva à lista de membros registrados; o que leva à página de buscas, e; o que retorna ao topo da página, respectivamente.

[box class=titlebg]Botões no Cabeçalho[/box]


Em companhia à logo, na parte superior do site e logo abaixo a barra, estão disponíveis agora três botõezinhos. Eles são funções importantes da comunidade, portanto optamos por dá-los esse merecido destaque, e não somente colocarmos mais eles em uma das barras mencionadas anteriormente.

O primeiro deles é o botão de Promoções na Steam. Este ficará disponível sempre que os RPG Makers estiverem em promoções na plataforma digital. Isso pois, sempre que essas promoções acontecem, é interessante que anunciemos aqui para que os membros fiquem sabendo e adquiram seus programinhas se estavam esperando bons preços, porém, é massante criar o mesmo tópico toda vez que isso acontece e ressuscitar um tópico antigo nem sempre surte o mesmo efeito. Ainda terão tópicos em promoções maiores, mas sempre que esse botão aparecer coloridinho ali em cima, sugerimos que dê uma olhada.

O seguinte é o botão da Galeria de Jogos da CRM, onde muitos já postaram lá seus projetos concluídos e é de suma importância que, quem entrar aqui, saiba de sua existência.

E o terceiro é o botão que direciona à página da CRM no Facebook, que é uma porta de entrada por onde muitos vieram e ainda é uma forma em que muitos vêm a conhecer a Centro RPG Maker. Além de ser o meio mais fácil para alguém que precise de um suporte e não esteja conseguindo acessar sua conta aqui no site.

[box class=titlebg]Títulos[/box]


Pra aumentar o nível de ostentação nos perfis, estão também disponíveis para compra os Títulos. Uma nova filial da Loja CRM conseguiu um alvará de funcionamento para vendê-los, e eles terão o intuito de incrementar e personalizar ainda mais teu perfil, tanto em sua página particular, quanto nos tópicos em que participa. Cada título carrega um nome e um significado de peso, portanto escolha bem antes de adquirir um, pois ele não só irá te deixar top como também irá retratar um pouco de suas características. Ou tu realmente pode ser um medroso e comprar um título de "o Bravo".  :sera:

Por uma motivação ou outra, você pode dar uma olhada já e encomendar o seu título. Estão disponíveis em versões masculinas e femininas.

[box class=titlebg]Perfil Especial[/box]

[hs width=400]http://imgur.com/wbPPFIb.png[/hs]

Aqui está o crème de la crème do novo tema: o Perfil Especial. Sua página de perfil sempre teve o singular objetivo de passar suas informações a conterrâneos que desejassem saber um pouco mais sobre ti, mas ainda de forma meio limitada. O perfil especial novo dispõe de mais algumas personalizações que podem dizer um pouco mais sobre ti, além de um layout mais bacana para adequar essas novas configurações.

Você pode agora colocar uma capa em teu perfil. Uma capa padrão já está em seu perfil, e lá ela permanecerá até que você coloque uma de sua preferência. Convenhamos que ninguém quer ficar como padrão, certo? Portanto, para colocar sua capa é só ir no extremo canto superior direito da capa e clicar sobre o ícone da imagem. Em seguida, você será redirecionado à uma página com esta janela:


Clique no botão onde está escrito "Escolher arquivo", selecione a imagem desejada em seu computador e depois clique em "SALVAR". Irá demorar alguns segundos para que a imagem escolhida seja enviada para o servidor e então: vualá! Sua nova capa estará disponível e você já irá vê-la, uma vez que será redirecionado ao perfil.

Você pode mudar sua capa no momento em que quiser, mas lembre-se que é necessário excluir a capa anterior para então enviar uma nova. Isso é feito clicando no ícone de "X" que aparecerá logo ao lado do ícone para enviar uma imagem de capa. Feito isso, você estará apto a enviar uma nova capa para o teu perfil. É aconselhável que as imagens enviadas estejam no tamanho de 1100 pixels horizontais por 340 pixels verticais. Arquivos menores do que isso poderão ficar com a qualidade ruim, e maiores serão reescalados automaticamente, portanto ficando distorcidos ou também perdendo qualidade.

[box class=titlebg]Chat[/box]


Outra função que trazemos que acreditamos ir em prol ao desejo de muitos é a ferramenta de Chat no próprio fórum, um pedido que há muito é requisitado e por fim cedemos ao desejo comum. O chat fica na página principal do fórum e pode ser acessado por qualquer membro que possua uma conta ativa aqui. Este será mais um modo de interagirmos, debatermos questões simples e rápidas de suporte, pedir opiniões e, claro, jogar aquele papo bom e gostoso fora.

Vale lembrar que, apesar de ser uma ferramenta que agiliza a comunicação e interação entre os membros, o chat não é o lugar propício para resolver problemas relacionados aos programas, isso pois, por meio de um tópico, é possível ser entender com mais tempo e paciência a questão, pesquisar e então fornecer uma solução com o mínimo de confiabilidade ao usuário, além de possibilitar a anexação de imagens, que geralmente tendem a agilizar em muito a resolução do problema. O chat é uma ferramenta mais dinâmica, sendo assim, melhor para conversas rápidas.

[box class=titlebg]Mais Emoticons[/box]

E o que traz mais alegria do que Emoticons novos!? Fantásticas figurinhas caricatas baseadas em alguns dos melhores memes de todos os tempos, agora disponíveis para enfeitar, ainda mais, seus tópicos. Inclusive, o link para todos essas novidades, também está aí embaixo. Só apreciem com moderação, hein!?


[box class=titlebg]Demais Mudanças[/box]

Acima foram listadas as principais funções que foram adicionadas, removidas ou realocadas no site. Mas além delas, muitas outras podem ser percebidas,como:

Corpo dos tópicos: o formato dos tópicos foi repaginado. Agora o perfil está totalmente destacado do corpo do tópico, dando um respiro maior entre quem postou e o que foi postado.
Boards no fórum principal: Ao fim de cada board na página inicial do fórum, é exibido uma porção do avatar do membro que postou por último naquele board, isso além do nome, horário e tópico em que a ação aconteceu, dados esses que já haviam antes.
Portal: Não só o fórum, como o portal também passou por um pequeno retrabalho e agora encontra-se mais definido. Com menos informações excedentes e mais direto a fornecer atalhos, principalmente para forasteiros, para o restante do site.
Matérias e Concursos: As matérias, que antes ficaram no mesmo board que os assuntos da comunidade, foram movidas para um board específico. Agora está mais fácil chegar àquela postagem que o redator fez recentemente ou mesmo rever um outra que achara interessante. O mesmo para os concursos. Agora ganham mais destaque, que é o que realmente merecem, junto a seus participantes, principalmente o nosso maior e mais importante: o Protótipo Premiado.
Favicon: O ícone que representava o site em sua aba/guia no navegador agora é outro, mais lisinho e moderno. Se estava acostumado a identificar a comunidade dentre muitas outras páginas abertas pelo favicon, lembre-se disto.




Então... é isso

Enfim, esse são os principais pontos que esse novo tema traz. Foi nosso trabalho de alguns poucos meses, então esperamos que nossa dedicação culmine no agrado de boa parte de todos os membros. Não conseguiremos atender a todas expectativas sobre novidades que viriam, mas tenham em mente que algumas que foram pedidas à tempos agora estão implantadas (como uma opção clara e escura do tema e um chat) e que, à medida do possível e do conhecimento, nossa vontade é implantar e melhorar ainda mais a experiência no fórum, a fim de cada faz satisfazer melhor os usuários.

Caso encontre algum bug ou erro no visual, por favor, nos avise o mais rápido possível ou poste nesse tópico (Relate aqui erros no fórum ou no portal). Se tiver mais sugestões para o fórum, você também pode postá-la aqui mesmo ou nesse espaço (Centro do membro).

:ok:
Move Your Gears

Precisa dizer mais algo?

Isso está sensacional, parabéns a todos pelo trabalho  :wow:

Levou um tempo, mas finalmente chegou o/
Bora mover essas engrenagens, galera.

Como não amar esse tema?




É isso aí, demorou mas chegou e olha, valeu a pena. Parabéns pelo esforço e dedicação pessoal!


Minha tia até me xingou quando eu disse "Eita porra". Foi em voz alta.

Boooa, galera!

Demorou, deu trabalho, mas o resultado tá bem legal! Parabéns equipe CRM e agora voltando aos trabalhos com o maker!

:coffee:

Primeiramente gostaria de parabenizar toda a equipe pelo enorme empenho em manter esse fórum sempre do melhor jeito para nós. E também gostaria de saber, não desmerecendo o tema, mas é possível ter uma versão branca no fundo? Eu gostava muito do branco atrás, esse cenário fica muita informação pra mim ahaha.

Citação de: Speed online 10/03/2017 às 20:35
Primeiramente gostaria de parabenizar toda a equipe pelo enorme empenho em manter esse fórum sempre do melhor jeito para nós. E também gostaria de saber, não desmerecendo o tema, mas é possível ter uma versão branca no fundo? Eu gostava muito do branco atrás, esse cenário fica muita informação pra mim ahaha.

Você pode usar a Versão Light, mas mesmo ela ainda há um BG.


Citação de: Skyloftian online 10/03/2017 às 20:40
Citação de: Speed online 10/03/2017 às 20:35
Primeiramente gostaria de parabenizar toda a equipe pelo enorme empenho em manter esse fórum sempre do melhor jeito para nós. E também gostaria de saber, não desmerecendo o tema, mas é possível ter uma versão branca no fundo? Eu gostava muito do branco atrás, esse cenário fica muita informação pra mim ahaha.

Você pode usar a Versão Light, mas mesmo ela ainda há um BG.

Não vai haver uma versão sem BG?

Citação de: Speed online 10/03/2017 às 20:42
Não vai haver uma versão sem BG?

É bem improvável que aconteça. A Versão Light foi feita justamente para quem não curtir a ideia do tema escuro, mas infelizmente (no seu caso) é preciso se acostumar com o BG.

10/03/2017 às 21:37 #10 Última edição: 11/03/2017 às 00:25 por Uddra
Realmente adorei as mudanças, as cores mais escuras ficaram muito mais agradáveis. Meus olhos agradecem!

EDIT: O BG de fundo acredito que seria uma boa se nas bordas fosse mais limpo e apenas no topo conter o desenho.

Mas parabéns pelo empenho, vamo que vamo!
Até mais :ok:

Galera, desculpa a franqueza mas esse é um dos temas mais feios que eu já vi. Pra mim o antigo era ótimo como era: simples, limpo e bem organizado, sem distrações ao redor. Esse tema novo é totalmente desequilibrado, o laranja neon arde os olhos e os fundos que escolheram são muito poluídos e distrativos.  Esse espaço que fica entre as mensagens é muito desagradável e fica ainda pior com esse fundo no meio dos buracos. Vale tanto pro escuro quanto pro claro, e infelizmente não tem uma forma de escolher o tema antigo :\

Parece coisa de ~designer~ amador mais preocupado em parecer legal do que ser funcional. E pra um fórum com tanto tempo de bagagem, acho meio decepcionante.

Eu sinceramente espero que vocês revisem isso e tentem melhorar o layout, ou que pelo menos adicionem a opção de usar os antigos.

Sobre as outras mudanças, sou meio indiferente. Acho que a barra lateral é uma boa, então legal manterem ela. Também legal poder customizar um pouco o perfil. Sobre o chat, sempre acho bom ter mas particularmente acho esse modelo (que é o mesmo usado pela condado) bem ruinzinho - entretanto se for o que funciona, tá valendo. Ainda não sei o que achar dos novos campos de avatar, mas tem que dar uma arrumada nas previews de respostas recentes porque eles ficam achatados dentro das bordas.

Gostei do novo layout, só adicionaria a possibilidade de um fundo de cor sólida igual ao tema anterior.
Parabéns a equipe.  :ok:

Provavelmente vou viver, envelhecer (Mais ainda) e morrer com essa imagem da CRM antiga :lol:
Não tenho certeza se é pelo fato de eu não gostar de mudanças ou simplesmente porquê não saiba opinar, mas, vamos ser francos...
Por mim, eu ficaria com o tema anterior.

Sinceramente, o fórum poderia manter as novidades e continuar com o tema, tal como
as páginas estão bombardeando nossos olhos com a tela completamente poluída acompanhada
de informações totalmente sem clareza, ainda assim continuando bonito. (Panos quentes :v)

Porém, é pra frente que se anda e pra trás que se cai.

Abraços ~Virgyl


10/03/2017 às 23:16 #14 Última edição: 10/03/2017 às 23:32 por Caio Varalta
Aí, pessoal o///

Primeiramente, parabéns pelas mudanças no fórum. É sempre bom mandarmos brasa nas metamorfoses e recolher o feedback do pessoal. Essa ideia dos títulos ficou 10/10, e está batendo com algo que estamos discutindo no condado mais próximo.
Eu gostei muito do tema (tema?) escuro. Acho que o laranja poderia ser um pouco mais escuro, sei lá. Quando vou programar, sempre deixo umas cores parecidas com essas (só que mais escuras), porque muito 'brilhinho' daqui, branco dali é um saco do inferno.
E vamos que vamos para as novas 'seasons' das comunidades brs.



:link:

P.S.: 250 ouros para um título... Caramba. Prefiro ir ver o filme do pelé.