Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Por onde começar a desenvolver jogos? 4 Respostas | 317 Visualizações

jozgamer

• *
    • Game Maker
    • Facebook
    • Twitter
    • Youtube
    • Ver perfil
Por onde começar a desenvolver jogos?
Online: 11 Mar 2017, 23:41
Algumas dicas para quem esta começando.

JF

• *
  • ᕕ(ᐛ)ᕗ
    • RPG Maker MV
    • Ver perfil
Resposta 1 Online: 12 Mar 2017, 01:02
Ótimas dicas Joz, acredito que frustração é o maior inimigo do desenvolvedor de jogos, seguido pelo tempo.
Persistência e feedback da comunidade são chaves para o sucesso.

Parabéns

BPD

• *
  • Supercalifragilisticexpialidocious
    • RPG Maker MV
    • Ver perfil
Resposta 2 Online: 16 Mar 2017, 11:02

Interessante seu vídeo, e sua voz me lembra um pouco a do Drak tutoriais.  :=p: haha

Direpants

• *
  • Qual a definição do Porque?
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Google+
    • Ver perfil
Resposta 3 Online: 30 Jul 2017, 16:14
Quando eu resolvo fazer um jogo no RPG Maker, eu primeiro faço o mapa do jogo (Não me perguntem porque. pois nen eu mesmo sei!  :ded:) conforme vou construindo o mapa, vou pensando na lore que se encaixa ali! por fim, coloco os eventos. mas... nen sempre chego a completar.As vezes só faço o mapa e descarto.
O principal motivo por descartar os projetos é... Não sei criar histórias  :rick9:
sempre empaco nisso e desisto do projeto. hoje em dia, eu procuro participar de alguns projetos, para aprender junto com outros desenvolvedores como fazer uma boa história e etc.
Minha profissão atual é " Mapper " já mapeei tanto que fiquei bom nisso  :ded: por sinal, eu sou muito detalhista. eu não aceito qualquer defeito no mapa! se tiver algum erro que eu não consigo consertar, ou pelomenos disfarçar, eu apago tudo e começo a mapear de um jeito diferente.
Acho que fugi do foco do tópico!  :o:
Bom... é isso! até mais.

razier

• *
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Resposta 4 Online: 09 Nov 2017, 18:47
Excelente video, traduz bastante a realidade das pessoas que querem começar ou estão criando jogos; é realmente bem dificil criar um projeto sozinho e a motivação é um fator critico durante todo o processo de construção do jogo, e afirmo isso deste da elaboração da ideia a analise do material final (ou seja o jogo ja terminado sendo avaliado por diversos jogadores). Parabens pelo video, espero que quem assistir o video ganhe um folego extra para trabalhar com aquele projeto dos sonhos que e dificil como eu ganhei folego assistindo seu video...

Versão Mobile