O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Harus [DEMO disponível]

Iniciado por andrewzoka, 01/04/2017 às 02:06

01/04/2017 às 02:06 Última edição: 17/09/2017 às 05:14 por andrewzoka

História do jogo

Existe um mundo paralelo, ele se chama Harus.

Harus é composto por dois reinos ao qual entraram em insano confronto pela briga de um único objeto.
O reino de Duaris, que residia uma princesa chamada Masumi, possuia um cristal azul muito poderoso, o qual o reino de Muragi queria muito.

O cristal tem a capacidade de teletransportar pessoas para qualquer lugar, desde que saiba o nome do lugar. Ele também faz
com que uma pessoa após morrer, volte a vida, renascendo especificamente para o seu reino de naturalidade. Isso acontece porque no cristal é escrito o nome da pessoa.

Neste confronto, Muraji venceu, a princesa morreu e o cristal foi roubado.

Mas algo de muito errado aconteceu! Masumi renasceu no planeta terra. Como isso é possível?!

Trailer



Imagens

Spoiler






[close]

DOWNLOAD DA DEMO


Personagens


Nome: Yazuki (protagonista)
Idade: 23 anos
Yazuki se mudou a pouco tempo da sua terra natal, mora sozinho e tem
auxilio alimentar de 3 vizinhas. Dora, Tina e Dona Beth (a avó das duas).

Nome: Tina
Idade: 19
Tina mora com a avó Dona Beth e com a irmã mais velha Dora. Desde que Yazuki se mudou
para perto, ela se apegou muito a ele, e aos poucos está demonstrando o quanto gosta do rapaz.

Nome: Dora
Idade: 22
Dora vive com a irmã caçula Tina e sua avó Dona Beth. Ela é a 'anja protetora' de Tina, digamos assim.
Toda vez que sua avó faz alguns dos biscoitos prediletos deles, é ela que vai entregar na casa de Yazuki.

Nome: Masumi
Idade: 23 anos
Ah, a Masumi, meu amigo. Uma mulher encantadora. Ela é a princesa de Harus, dona do famoso cristal azul.
Ela vive no seu reino de naturalidade chamado Duaris. Seu reino foi atacado por Muragi, o pior inimigo de
Harus de todos os tempos, o qual tomou seu cristal.

Nome: Duki:
Idade: 24
Duki é um ex militar do exercito e vive na vila de Mouji. Sua cicratriz no rosto
foi causada em uma briga entre seus colegas, o qual resultou na sua expulsão.

Nome: Hayato
Idade: 25
Hayato não é o protagonista, mas você vai encontra-lo no meio da história e entender o porque ele será um dos mais 'bad ass' na parada toda.
Podemos dizer que ele é um ex associado de Muragi, seu ex braço direito, que por conta de um desacordo muito cruel, acabou chutando o balde
e se virando contra ele. Hayato não era o seu braço direito atoa, o rapaz tem uma força muito semelhante ao poderoso chefão Muragi. Ele ficou
sabendo do que aconteceu com Masumi e está em busca de vingança.

Nome: Ichiro
Idade: 26
Ichiro tem grandes habilidades com espadas, mas o que mais impressiona é a sua inteligência.
Ele é um grande auxiliador, apesar de Hayato saber muito sobre Harus, Ichiro se torna essencial para a jornada.

Nome: Muragi
Idade: 35 anos
Estamos lidando com um verdadeiro 'BOSS'. O principal motivo do confronto entre dois reinos de Harus,
tudo por conta de um poderoso cristal azul. Muragi aterrorizou o mundo paralelo e está prestes a dominar tudo e todos.

Agradecimentos

Especialmente ao centrorpg.com, ao grupo no facebook Rpg Maker Brasil, e aos programadores de script
ao qual utilizei em meu projeto.:

Falcao Pearl - http://falcaorgss.wordpress.com/
Dax Aquatic X
Yanfly Engine Ace
Matt (McDohl)
V.M of D.T
Khas Arcthunder - arcthunder.site40.net
JV Master Script
Raizen
Nilo K. (Khas)
modern algebra (rmrk.net)
Victor Sant - Victor Engine
Alisson

Os demais créditos estão inclusos no projeto.



Harus Game is coming.
https://www.indiexpo.net/pt/games/harus
© 2020 copyright.

  Legal ver alguém focando em trailer hoje em dia, dá um ar muito melhor pro jogo/projeto.

  A história foi muito bem usada com um gancho para o jogo e deixa aquela curiosidade do que vai acontecer depois. Me empolguei na hora da descrição do Cristal, achei que o mesmo seria usado mecanicamente durante o jogo para abordar no gameplay as funcionalidades do mesmo, mas deu a entender que o mesmo é roubado e não vai ficar mais na pose do jogador, certo? Não que isso seja ruim, somente curiosidade.

  O trailer ficou muito bem pensado só que mal produzido. Aquela cutscene do inicio onde mostra guerra, onde parece ser tirada de um Anime, não combinou com a cena seguinte que mostra a batalha do jogo (que por sinal é muito frenética, isso é bom!). O time dos cortes foram muito bem feitos. Acredito que o ponto mais negativo foi a dublagem no final, talvez tenha faltado mais imersão porque ficou nítido que foi bem forçado. Recomendo que, se for usar dublagem, mesmo que pouca, se empenhe bastante pois dublagem "novata" é bem mal vista devido a falta de experiência e por deixar bem forçado.

  Sou suspeito para falar de mapas porque não é meu forte. Mas a olho nub os mesmos ficaram bem produzidos, tem bastante coisas nos mapas o que é muito bom.

  Só um puxão de orelha quanto a isso:
"Creditos: Aos grandes desenvolvedores de scripts que utilizei deste forum (não lembro o nome de todos)."
  Desenvolver scripts não é fácil, então é melhor "lembrar" quem foram os criadores e dar os devidos créditos se não fica feio.

  Paz.

01/04/2017 às 15:30 #2 Última edição: 01/04/2017 às 16:11 por andrewzoka
Citação de: Lobozero online 01/04/2017 às 09:54
  Legal ver alguém focando em trailer hoje em dia, dá um ar muito melhor pro jogo/projeto.

  A história foi muito bem usada com um gancho para o jogo e deixa aquela curiosidade do que vai acontecer depois. Me empolguei na hora da descrição do Cristal, achei que o mesmo seria usado mecanicamente durante o jogo para abordar no gameplay as funcionalidades do mesmo, mas deu a entender que o mesmo é roubado e não vai ficar mais na pose do jogador, certo? Não que isso seja ruim, somente curiosidade.

  O trailer ficou muito bem pensado só que mal produzido. Aquela cutscene do inicio onde mostra guerra, onde parece ser tirada de um Anime, não combinou com a cena seguinte que mostra a batalha do jogo (que por sinal é muito frenética, isso é bom!). O time dos cortes foram muito bem feitos. Acredito que o ponto mais negativo foi a dublagem no final, talvez tenha faltado mais imersão porque ficou nítido que foi bem forçado. Recomendo que, se for usar dublagem, mesmo que pouca, se empenhe bastante pois dublagem "novata" é bem mal vista devido a falta de experiência e por deixar bem forçado.

  Sou suspeito para falar de mapas porque não é meu forte. Mas a olho nub os mesmos ficaram bem produzidos, tem bastante coisas nos mapas o que é muito bom.

  Só um puxão de orelha quanto a isso:
"Creditos: Aos grandes desenvolvedores de scripts que utilizei deste forum (não lembro o nome de todos)."
  Desenvolver scripts não é fácil, então é melhor "lembrar" quem foram os criadores e dar os devidos créditos se não fica feio.

  Paz.

Valeu cara, é muito bom ler esse tipo de coisa, assim a gente vê o que tem que melhorar...
Mas agora me ficou a dúvida, porque a dublagem ficou ruim? Eu não entendi muito bem o que você quis dizer com nitidez, eu tentei deixar o mais nitido pra fica melhor de entender o que ele fala... e achei que ficou uma voz fodastica pro vilão.

Citação de: Lobozero online 01/04/2017 às 09:54
mas deu a entender que o mesmo é roubado e não vai ficar mais na pose do jogador, certo? Não que isso seja ruim, somente curiosidade.
Citar

Sim, na verdade na história você vai entender o porque, o cristal não será visto tão cedo até o final do jogo, digamos assim, mas podemos dizer que por algo de errado ter acontecido, da Masumi ter renascido em um mundo totalmente diferente, motivo tem, não é? É pelo mesmo motivo que eles vão voltar pra Harus. E aí deixo pra ti descobrir no jogo.

Harus Game is coming.
https://www.indiexpo.net/pt/games/harus
© 2020 copyright.

  O que eu quis dizer é que a voz ficou forçada demais, não parecia a voz de um vilão, parecia mais a voz de alguém forçado para parecer "fodástico". Foi você quem fez a voz ou editou ela? Talvez seja por esse motivo que tenha gostado dela. Opiniões de fora são boas por causa disso, acabamos vendo pontos que muitas outras pessoas vão notar que nós que criamos acabamos não notando.

01/04/2017 às 16:14 #4 Última edição: 13/04/2017 às 22:13 por andrewzoka
Entendi... Fui eu quem gravei, utilizei um modificador de voz e mais o Audacity, e meu microfone meio que chiando um pouco, tive que limpar um pouco o áudio. Mas já providenciei uma voz diferente. o/

Harus Game is coming.
https://www.indiexpo.net/pt/games/harus
© 2020 copyright.

Pedi a um ADM, e estou colocando uma resposta atrás da outra por motivos de dar um "UP" no tópico,
para notificar de que estou com a DEMO do jogo pronta! Mais detalhes estão atualizados no próprio tópico.

Harus Game is coming.
https://www.indiexpo.net/pt/games/harus
© 2020 copyright.

Hey Andrewzoka, tudo bom?
Joguei seu game, li toda história e juro que não pulei nenhum texto hahaha. Então vamos a uma analise pra te incentivar.
(não esqueça de atualizar o tópico do POST escrevendo que tem DEMO disponível no título)

Análise:
Mapas: 9/10 - Lindo panomap, exceto não ter configurado para passar por trás das arvores
Pixel-Art: 9/10 - Nem preciso dizer de todos os detalhes e poses são incríveis. (tirando a confusão entre faces do RTP e do gerador)
Banco de Dados: ?/10 - Não tem muito oque comentar afinal só vi o pingente.
Roteiro: 4/10 - Confesso que a história foi oque menos me atraiu, mas dentro do game é possível ver o sentimento de cada personagem um sobre o outro.
Sonoridade: ?/10 - Joguei a Demo sem áudio, desculpa-ae

Agora a jogabilidade decidi escrever separado afinal quero te ajudar.
1- Já que o mapa é feito em Parallax achei que a forma de andar seria em 8 direções ou em partículas. (sei que é muito difícil configurar mas ficaria incrível)
2- O sistema de batalha do Falcão é bom mas acho que por só ter visto 1 personagem jogável, achei que combinaria bem mas o Saphire do Khas.
3- E no inicio o personagem está bem duro (acho que esqueceu de configurar a velocidade de movimento) o que acabou me deixando estranhamente incomodado.

Como é uma demo não tem como dar uma nota final, mas continua com o projeto, gostei e muito!
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013

Joguei a demo e parabéns. Gostei da história, os gráficos estão bonitos (no capricho  :blink:).

A cena da batalha no inicio ficou demais  :*-*:, muito bem feita. A trilha sonora me agradou muito também. (Trilha sonora pra mim é 50 porcento do jogo  :derp:)

Fiquei com vontade de jogar e fechar hahaha
Continue firme ae, está muito bom!

Tem como jogar com controle? Achei meio confuso os botões   :sera:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

17/09/2017 às 04:56 #8 Última edição: 17/09/2017 às 05:00 por andrewzoka
Citação de: ManoFeH online 03/08/2017 às 15:23
Hey Andrewzoka, tudo bom?
Joguei seu game, li toda história e juro que não pulei nenhum texto hahaha. Então vamos a uma analise pra te incentivar.
(não esqueça de atualizar o tópico do POST escrevendo que tem DEMO disponível no título)

Análise:
Mapas: 9/10 - Lindo panomap, exceto não ter configurado para passar por trás das arvores
Pixel-Art: 9/10 - Nem preciso dizer de todos os detalhes e poses são incríveis. (tirando a confusão entre faces do RTP e do gerador)
Banco de Dados: ?/10 - Não tem muito oque comentar afinal só vi o pingente.
Roteiro: 4/10 - Confesso que a história foi oque menos me atraiu, mas dentro do game é possível ver o sentimento de cada personagem um sobre o outro.
Sonoridade: ?/10 - Joguei a Demo sem áudio, desculpa-ae

Agora a jogabilidade decidi escrever separado afinal quero te ajudar.
1- Já que o mapa é feito em Parallax achei que a forma de andar seria em 8 direções ou em partículas. (sei que é muito difícil configurar mas ficaria incrível)
2- O sistema de batalha do Falcão é bom mas acho que por só ter visto 1 personagem jogável, achei que combinaria bem mas o Saphire do Khas.
3- E no inicio o personagem está bem duro (acho que esqueceu de configurar a velocidade de movimento) o que acabou me deixando estranhamente incomodado.

Como é uma demo não tem como dar uma nota final, mas continua com o projeto, gostei e muito!

E ae mano, beleza? Então cara, você perdeu uma das partes mais imporantes jogáveis, que toca lá no fundo do coração, que é jogar com áudio, haha. Eu usei músicas fortes pra mexer com o jogador, mas enfim, que bom que você gostou! Eu utilizei o falcão porque foi o que mais me adaptei e que se tornou aceitável no meu ponto de vista os recursos que ele me forneceu. Até posso colocar movimento em 8 direções mas em pixel é realmente impossível, porque você já deve saber que a colisão dessa engine é horrível, né? Infelizmente é horrível. Bom, eu realmente pequei nesse quisito das árvores, de não poder passar por trás delas, mas acontece que eu havia feito o game antes de descobrir como faz para passar por trás de imagens parallax, infelizmente já tinha feito e o projeto do photoshop já tinha sido deletada, então não consegui reedita-la :/ Mas na continuação do game sim, terá como passar por trás de tudo que for necessário. Eu andei notando que o jogo ficou meio pesado também na forma de jogabilidade (algumas pessoas reclamaram disso). Eu sou um fanático por batalhas em tempo real e realmente não tenho paciencia para batalha por turno, eu sei que pode ter ficado um pouco confuso o modo de batalha, mas logo no inicio do jogo coloquei um manual justamente dizendo como as teclas funcionam. Vou melhorar nisso de qualquer forma, indicando no meio do jogo as teclas a ser usadas.
Sobre o movimento lento no inicio do jogo, eu fiz propositalmente, porque não queria que o jogador "corresse" com o personagem, porque ali na cena não havia necessidade de pressa, a inteção era apenas acompanhar os npc, mas acabou que me precipitei nisso e não deu muito certo a ideia, até eu me senti incomodado quando fui jogar, haha.
Bom, eu pretendo terminar esse jogo sim, mas tô naquelas, como é um jogo que eu iniciei totalmente no photoshop, eu deveria termina-lo totalmente no photoshop para não ficar estranho, e isso me dá um trabalhão! Tanto que me arrependo até hoje de ter editado tanto por lá, haha. Eu não andei com muita motivação para termina-lo, mas o feedback que venho recebendo na indiexpo por exemplo tá muito bom, os comentários também (tirando aqueles que colocam defeito em tudo por maldade, que é o que me desmotiva), de resto eu só tenho a agradecer o feedback.
É um jogo completo, e isso vai me custar muito tempo para termina-lo, não sei quanto tempo, mas eu vou termina-lo um dia.

Sobre a história, bom, infelizmente nem todo mundo vai gostar da história do jogo, mas é um tipo de tema que eu gosto, envolver mundos paralelos, adicionar mistérios e emoções, sério, eu me amarro nisso! Então resolvi faze-lo assim. Mas tenho certeza que você vai gostar quando tiver tudo pronto. Obrigado pelo feedback!

Citação de: HimuraSan online 02/09/2017 às 22:12
Joguei a demo e parabéns. Gostei da história, os gráficos estão bonitos (no capricho  :blink:).

A cena da batalha no inicio ficou demais  :*-*:, muito bem feita. A trilha sonora me agradou muito também. (Trilha sonora pra mim é 50 porcento do jogo  :derp:)

Fiquei com vontade de jogar e fechar hahaha
Continue firme ae, está muito bom!

Tem como jogar com controle? Achei meio confuso os botões   :sera:

Cara, muito obrigado, não faz ideia de como comentários assim me motivam, mesmo que poucos dos que leio são só sobre defeitos, o que me desmotiva um pouco, a grande maioria é pelo lado positivo, e o exemplo disso foi na indiexpo, ao qual meu jogo ficou entre os melhores durante um tempo, só não mais agora pois está desatualizado por lá. E sim! Eu sou muito cuidadoso com esse lance de jogo + música, é o que mantém o clima do jogo, não é? Eu só vou ter que tomar mais cuidado com esse negócio de direitos autorais dos audios, tentei pesquisar alguns que não inflijam, até mesmo busquei autorização de algumas músicas delas, e outras utilizei sabendo que não teria problema, mas quando fui postar no facebook uma gameplay por exemplo, já me alertou de direitos autorais. Até hoje não sei qual musica que foi, haha.

Eu espero realmente terminar esse jogo um dia, uma coisa é certa: vai demorar! Pois é um jogo completo ao qual estou me inspirando em Chrono trigger. Mas sim, pretendo termina-lo um dia. Muito obrigado pelo feedback, cara!

Harus Game is coming.
https://www.indiexpo.net/pt/games/harus
© 2020 copyright.