O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

É possível fazer os veículos atirarem no RPG Maker 2003?

Iniciado por Oca_Maru, 23/04/2017 às 19:35

23/04/2017 às 19:35 Última edição: 10/08/2019 às 13:27 por Victor Sena
É o seguinte:Eu criei um menu próprio usando Show choices,e uma das opções do Heroí é de pilotar um avião e esse avião pode atirar ou se transformar em um mecha que anda e atira.
Eu tentei baixar a demo que o Dr.XGB deixou,mas não consegui.
Queria saber como fazer o avião atirar.

Se você está falando dessa demo, o download está funcionando perfeitamente. O dropbox - não só ele - não oferece pré-visualização para arquivos compactados, então você clica em Baixar>Download Direto.  O legal desse sistema é que você não precisa entender muito para usar. Basta copiar os eventos - incluindo os eventos comuns e suas respectivas imagens - e começar o jogo.

25/04/2017 às 16:22 #2 Última edição: 25/04/2017 às 17:05 por Oca_Maru
Onde está a bendita bala de canhão?
Não encontrei no mapa dele.
Mas mesmo assim fui em common events e vi o que ele fez.
Testei e não funcionou.
O que eu queria fazer era que primeiro aparecesse um menu feito por show choices mostrando as opções  de atira ou transformar em outro veículo e o menu original que iria aparecer ficaria OFF.
Mas isso não aconteceu.
O que eu fiz de errado?
A imagem abaixo mostra o que fiz.
Spoiler

Seu evento está em "Action Key", de forma que ele só será executado se o jogador se aproximar dele e apertar uma tecla. Mude para "Autorun" se quiser que ele execute imediatamente após a condição especificada ser cumprida, fazendo os demais eventos esperarem. "Parallel Process" para executar automaticamente, mas sem interromper os outros eventos. De toda forma, se você quer ter um controle melhor sobre esses "veículos", eu sugiro apenas mudar o charset do herói para o da máquina. Isso, no caso de veículos terrestres, é até melhor.

É que eu quero fazer o menu de show choices para o veículo áereo também.
Seria mais fácil apenas mudar o charset do heroí,mas se eu fizer isso,o veículo áereo também não vai poder passar por onde os terrestres não podem.
E queria fazer com que o veículo áereo e um charset que chamei de modo mecha,é que é um avião andando com duas patas mecânicas atirassem.
Eu tentei o sistema do tanque de guerra,mas não funcionou porque eu não encontrei a bala de canhão.
Então eu criei um objeto no mapa chamado bola laser e eu queria que ela se movesse mas não funcionou.
Vou mostrar uma imagem mostrando o objeto que escolhi para ser o projétil do veículo.Ele está no quadrado amarelo:
Spoiler
E agora vou mostrar uma imagem do que eu fiz com o sistema de tanque de guerra(só que no meu caso,o veículo áereo):
Spoiler
Tentei fazer semelhante e não funcionou.Não sei o que deu errado.

26/04/2017 às 15:48 #5 Última edição: 26/04/2017 às 15:53 por Corvo
Sua primeira imagem mostra apenas o mapa e os locais onde estão os eventos, o que acaba não ajudando muito. A segunda não abriu, mas vamos lá. Primeiro, se você está procurando o evento da bola, ele está na parte superior esquerda do mapa da demo, e é um evento bem simples:

Spoiler

Página 1
[close]
Página 2
[close]
[close]

Para um veículo aéreo, recomendo usar o pré-programado do maker mesmo, para evitar trabalho. Em todo caso, agora que você sabe onde encontrar o evento e pode programar, caso não dê certo entre em contato com o [user]Dr.XGB[/user].

O mapa é grande demais,acho que nem notei direito.
Pois bem,eu testei e não funcionou.Fiz tudo o que você e ele disseram para fazer.
Vou falar com ele.Mas pode trancar esse tópico.