O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Evolution Maker

Iniciado por Valentine, 01/05/2017 às 22:16

01/05/2017 às 22:16 Última edição: 11/05/2017 às 12:37 por Valentine
Evolution Maker
Autor: Valentine
Versão: 1.0.0

[box class=catbg]
Introdução
[/box]
A Evolution Maker foi desenvolvida durante 2 anos para acomodar os usuários de RPG Maker que sonham com a criação de jogos on-line 2D e não conseguiam se acostumar com as outras engines criadas em Visual Basic 6. Nesta versão, tomei por base a Eclipse Origins v2, mas já tinha iniciado o projeto desde a época da Eclipse Origins v1.1. O módulo Directx 8 desta engine foi inicialmente feito com base no módulo da antiga engine Essence e depois foi melhorado com o da Crsytalshire, engine lançada muito tempo depois.
Infelizmente a engine não está completa como eu gostaria, mas já é possível utilizá-la para criar um jogo.
Eu iria criar um editor de mapas tão bom quanto o do RPG Maker, com todos os outros editores (de armas, de armaduras, de npcs etc.) nele e não no cliente para que este ficasse mais leve, inclusive para as atualizações dos jogos, e mais seguro. Contudo, eu não terminei esta parte, pois, embora os editores já estejam juntos no editor de mapas, eles não foram retirados do cliente.

[box class=catbg]
Imagens
[/box]
Cliente:

Editor:

Site:


[box class=catbg]
Download
[/box]
Engine
Library
Site
Config Graphics
Mysql connector odbc 3.51.27 - win32
WampServer

[box class=catbg]
Dicas
[/box]
1) Se após a instalação do Eloria Libraries ainda ocorrer erro em alguma dll, vá em executar e digite:
Citarregsvr32 "C:\Windows\system32\nome_da_dll.dll"
Agora substitua nome_da_dll pelo nome da dll que aparece na mensagem de erro e clique em Ok.
2) Se ocorrer um erro no servidor com a seguinte mensagem: "File not found: md5.dll", vá na pasta Eloria Libraries, copie o arquivo md5.dll e cole na pasta do servidor.

[box class=catbg]
Créditos
[/box]
Valentine
Robin

Engine postada (finalmente).

Não fiz as pequenas edições que eu queria, mas assim que eu puder atualizarei a engine e o link de download, ou seja, não deixem de acompanhar o tópico!

A engine se chama Evolution Maker, mas vocês encontrarão em algumas partes o termo Eloria, nome do jogo que eu estava fazendo com ela.

Quando eu tiver mais tempo, colocarei mais imagens no tópico.

02/05/2017 às 07:52 #2 Última edição: 02/05/2017 às 07:59 por Corvo
Baixei todos os arquivos, e não consegui abrir nem o 'World Editor'. Primeiro, apareceu isto:

Logo em seguida, o anti-vírus bloqueou alguns arquivos:

O servidor também não abriu:

Obviamente o arquivo do 'cliente' não ia rodar aqui já que não tenho o Eclipse, mas abri só pra testar. Declara que falta a dx8vb.dll, com razão - creio. Continuo testando aqui e, qualquer coisa, aviso.

02/05/2017 às 08:26 #3 Última edição: 02/05/2017 às 15:30 por Valentine
@Corvo
Tente registrar manualmente as dll's que faltam. Leia o arquivo chamado "Instruções.txt" no Library.

Sobre os arquivos bloqueados pelo seu antivírus, o problema não está nos arquivos e sim no seu antivírus. Desative ele enquanto estiver extraindo os dados e seja feliz.