O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Seu jogo para Android + Manual em português

Iniciado por Crixus, 09/05/2017 às 00:01

09/05/2017 às 00:01 Última edição: 22/12/2022 às 14:45 por Crixus

Baixe aqui a versão mais recente:
https://websitetoapk.com/download.html

Escrito em base da versão 3.0.

Project MetaData:

Web type to Convert: Aqui ficam duas opções que será o aplicativo em si, feito com HTML ou HTML5, dando muitas possíbilidades com JAVASCRIPT e CSS/CSS3,
a "Local HTML Website" você terá um APP com recursos offline, ou seja o usuário não precisará ter acesso a internet para usar, muito bom para criação de jogos feito com HTML5, já o "Web URL" você terá um APP que na realidade abre um site.

Application Title: Aqui você definirá o nome que o aplicativo terá quando instalado.

Package Name (Somente pago): aqui fica o nome real do aplicativo, ou seja, qualquer outro APP compilado com esse programa se instalado no mesmo dispositivo será considerado o mesmo.

Version Name e Version Code (Somente pago): Aqui estão duas coisas que confundem demais os desenvolvedores de APPs para Android, esse número impede que o usuário final instale uma versão mais antiga do seu APP, ou seja, você deve aumentar esse número quando for lançar uma versão muito atualizada do seu APP, aconselho usar isso somente no modo "Local HTML Website", é irrelevante usar isso para aplicativos de sites.

APP Orientation: Auto-Rotate é na realidade o padrão, ou seja, o aplicativo segue sempre a orientação do dispositivo, Portrait força o aplicativo ficar em modo retrato que muitos chamam de "ficar em pé".
Já o modo Landscape ou Paisagem é para aplicativos como jogos ou que sejam muito largos vizualmente.[/b][/color]

Output Directory: Essa será a pasta de destino onde ficará o APK gerado após a compilação.

Change Icon: Aqui você muda o ícone do seu aplicativo, aconselho usar uma resolução alta, como 256x256 para variados dispositivos e sempre com largura e altura iguais.

Customize App Permissions (Somente pago): Aqui você mudará as permissões necessárias para rodar o jogo, isso vai depender das APIs usadas.




(...):

App Startup Page: Você avisa o aplicativo qual a página inicial do seu APP caso o aplicativo seja "Local HTML Website".

About Dialog Text: Esse campo é apenas para definir o conteudo da caixa de texto do botão "About" dentro do aplicativo.

App Share Text: Nada mais é que um texto inútil, já que não se tem nada a compartilhar no botão compartilhar a não ser o próprio texto.

App Exit Mode: "Double Press Back", "Whe Last Page Closes", vai saber... pelos meus testes não fez qualquer diferença.

Custom Error Page: Sendo uma função opcional, você define uma página de erro, não sei se server apenas para o modo "Web URL", deve se usar o formato HTML.

Splash Screen: Também sendo opcional, você define uma imagem personalizada para "Splash Screen" que nada mais é que o logo inicial do aplicativo, podendo ser apenas o formato PNG.

Directory of Local Website: Aqui você irá selecionar a pasta do seu aplicativo caso seja "Local HTML Website", todos os arquivos necessários devem estar dentro da pasta.

Cache Mode: Nem faço idea de como isso funciona dentro da compilação.




AdMob Monetization (Somente pago):
Defina aqui as prograpagandas para fins de auto monetização, assim como muitos APPs de FREE usam.
Se você apenas deixar em Disable pode considerar a versão completa do APP.




Push Notification (Somente pago):
Ainda estou analisando isso, a única coisa que imagino é que funcione juntamente com as notificações de Desktop, o que não é útil pra APPs que não são Background:
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/API/notificacoes




Splash Preview:
Aqui você apenas verá a imagem definida em outro campo anterior.

Duration: Aqui você defini quanto tempo a imagem de logo ficará na tela, podendo ser de 0 à 9999 (10 segundos).




Progress Wheel:
Aqui você define se vai ter ou não um efeito de carregando para carregamento de páginas, podendo tornar personalizados com uma imagem no formato PNG.

Location: Aqui você a posição em que a imagem do progresso ficará na tela.




Google Play (Somente pago):
Aparentemente envia seu APP para a loja da Google.




Extras:

App title Bar: Faz com que uma barra com o nome do APP fique fixa no topo dele.

Support Zoom: Permite o usuário aumentar ou diminuir a tela. Mas sinceramente eu nem percebi qualquer diferença quando desabilitado.

Zoom Buttons: Faz com que aqueles botões de aumentar ou diminuir o zoom da página fiquem visiveis e acessiveis ao usuário do APP.

Side ScrollBars: Isso pode variar do WebView, na é relevante explicar agora.

Text Selection: Desativando isso impede que o usuário copie um texto da página, nem sei se funciona.

Cache Enabled: Não sei se influencia com a função anteior de nível de CACHE, mas garanto que não afetar o método de gravar dados e Cookies no APP.

Save Form Data: Sei lá, talvez salvar dados escritos em formulários web.

Long clickable: Vou testar pra não falar o que não é...

Use Wideview: Não pareceu influenciar o meu APP, então nem imagino o que faça.

Enabled Flash: provavelmente seja para permitir uso de Adobe Flash.

FullScreen: Faz com que o APP não monster a barra superior do dispositivo e nem nada a mais.

Overview Mode: Acredito eu que permita uma previsão de imagem de quando o usuário alternar entre APPs abertos, mas só funciona para Androids com essa função.

Allow External URLs: Permite abrir sites externos (outros endereços), não sei se afeta os APPs "Local HTML Website" também.

Confirm on Exit: Avisa o usuário caso tente fechar.

Enable GPS prompt: Não sei se é pra quando usar GEOLOCATION de JAVASCRIPT, ainda preciso fazer mais testes.

nao entendi bem mais esse programa transforma um jogo html5 em um app(.APK)?
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Jogo, aplicação ou página da WEB, desde que seja HTML ou HTML5.
Não precisa instalar um monte de SDKs e APIs, somente o JAVA comum que quase todo mundo tem.