O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sabrina - Jogo [ Completo ]

Iniciado por felipefalcon, 12/06/2017 às 12:59

12/06/2017 às 12:59 Última edição: 18/06/2017 às 17:14 por felipefalcon


Sinopse

Você é um homem alcoólatra que está sentado coçando o saco na frente de uma televisão em pleno começo de madrugada.
Você ouve sons estranhos vindos da cozinha e então segue para investigar a origem.


15 - 30 Minutos Gameplay

Imagens

   


Créditos e Download

Créditos: Felipe Falcon, Graphics POP! Horror City, Enterbrain e Patrick Arteaga by MC Music Pack. Outros estão nos créditos dentro do jogo.

Na página do jogo (link abaixo) na Game Jolt você pode encontrar mais imagens, detalhes sobre o jogo e o Download.


  

A sinopse é interessante. Me lembra o estilo do Stephen King. Só tem o link na Game Jolt? Minha internet não abre o site deles por nada. :<

Citação de: Corvo online 12/06/2017 às 14:15
A sinopse é interessante. Me lembra o estilo do Stephen King. Só tem o link na Game Jolt? Minha internet não abre o site deles por nada. :<

Malz a demora pra responder, então... eu acho que não dá não x-x

Eu hospedei direto nos site deles e não tem link de download nem nada no botão de lá. (Verifiquei até o javascript, mas não consigo achar)
E nem tem como eu hospedar em outro site, por enquanto.
  

Olá pessoal, trago boas novas!

O jogo já conta com sua versão traduzida em inglês para download no site da Gamejolt.

Também houve uma atualização na versão do jogo (de 0.1.0 para 0.1.1), consertando alguns erros em algumas falas em português.

Na pasta do jogo você encontra o arquivo de texto descrevendo as mudanças.
Bom jogo a todos, e até breve. ^~




Provavelmente daqui uns tempos eu irei postar os arquivos de atualização separados, para quem tem uma net não muito boa e que já baixou o jogo. Assim, será necessário somente ter o jogo (qualquer versão) e baixar a atualização de 3MB para ter seu jogo atualizado XD




  

Curto mas até que é bem bacana ! parabéns, mas tipo muito curto mesmo.

Se vc não jogou não leia o spoiler rs  :ded:
Spoiler
Achei que na ultima cena(quando vc escolhle não matar) o vilão da historia seria ele e vc passaria a jogar com ela
[close]





03/07/2017 às 22:43 #5 Última edição: 11/11/2017 às 08:34 por Corvo
Ótimo jogo, cenários bem desenhados, personagens bem feitos e sistemas bem trabalhados.
É uma pena que o jogo seja bem curto, já que o estilo e a história dele me intrigaram...
Pretende fazer uma continuação?


Citação de: felipefalcon online 12/06/2017 às 14:51
Citação de: Corvo online 12/06/2017 às 14:15
A sinopse é interessante. Me lembra o estilo do Stephen King. Só tem o link na Game Jolt? Minha internet não abre o site deles por nada. :<

Malz a demora pra responder, então... eu acho que não dá não x-x

Eu hospedei direto nos site deles e não tem link de download nem nada no botão de lá. (Verifiquei até o javascript, mas não consigo achar)
E nem tem como eu hospedar em outro site, por enquanto.

Olá, boa tarde.

Não sei se é isso que procura, mas achei um link direto para download do seu jogo, através da hospedagem da Game Jolt.

"https://f-cdn.gamejolt.net/data/games/4/116/262116/protected-files-cdn/594805eac82c0/sabrina-pt-br-full-v.0.1.1.zip?secure=pzMMk4tBRFFR7Sx9Vi-uMA,1499223728"

Se for isto que procura, fico feliz em ter ajudado.

é um jogo bem desafiador, os quick time events você quase fica sem dedo, e a historia também foi mt boa kkkk  :ok: :ok: :ok:

Bom sou novo por aqui porém adoro o rpg maker desde o 2000, gostei muito mesmo do jogo, tirando as partes de apertar botão que quase fiquei sem dedo pois parece que você aperta e não reconhece hahahaha Mas enfim, o final realmente intrigou e seria legal um jogo 2 onde você controlaria a mulher e tentasse escapar, espero mais trabalhos de terror é gênero que me agrada muito. Bom trabalho.

Caramba! Q história!
Um final daqueles q fazem valer a pena ter jogado!..  :wow:

Parabéns pelo game e mais ainda pela criatividade!
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Obrigado por jogarem XD

Espero que tenham gostado, quem sabe um dia eu não faça um outro jogo como este, rápido, desafiador e com surpresas kkkk
  

Sei que faz tempo que postou mas resolvi baixar agora.

Spoiler
Confesso que minha reação inicial foi ter raiva daquela mulher, consequentemente eu a matei de início. Eu só desconfiava da reação dele que não parecia muito de quem estava com medo ou tenso, mas depois quando fiz o segundo final entendi. Que cara doente XD
[close]

Jogo muito bacana, com excessão das partes de esmaga botão que não são apuradas. Meu braço caiu na primeira vez que aconteceu o quick time event :T.T:

Até mais :ok:

Obrigado por jogar huahuahuahua

O pessoal não gostou mesmo das cenas dos botões .-.

A culpa não foi totalmente minha, quem nunca fez cenas que precisem disso acha que o input do rpg maker Vx Ace é uma maravilha XD
Existe só três opções: Input.trigger? = Pra apertar só uma vez, Input.press? = Que possibilita segurar a tecla e Input.repeat? = Que possibilita segurar tbm.

Eu uso o primeiro porque é o que eu preciso, fiz vários testes colocando Esperar X frames e mesmo assim não fica perfeito. Ou deixava uma coisa fácil ou deixava mais difícil. (E acredite que deixei + pro difícil tbm por conta do tempo do jogo e pra dar uma desafiada nos jogadores)

Vlw pelo comentário o/
  

21/11/2017 às 12:13 #12 Última edição: 21/11/2017 às 12:15 por Matt RvdR
Rapaz...

Terminei de jogar, e só posso dizer que fiquei imerso do início ao fim do gameplay! No início me incomodei um pouco com a velocidade do personagem, mas sei que foi uma das características essenciais para instaurar o clima tenso da história e dos acontecimentos.

Acho que peguei o final de verdade:
Spoiler
Durante o decorrer da história eu imaginei algo do tipo, mas fiquei igualmente arrepiado quando percebi que de fato a mulher era encarcerada pelo nosso personagem. Seu plotwist foi muito bem executado, deixando até mesmo aquela sensação de "será que eu não deveria ter deixado ela me matar logo no início?"
[close]

Única ressalva é que meu braço chegou a doer e passei por alguns probleminhas nos momentos decisivos envolvendo o apertar repetido de botões. Sei que o Maker para esse tipo de sistema é meio precário, mas tive que recomeçar algumas vezes grande parte dos momentos de tensão porque precisei decorar a ordem dos botões a serem apertados. Ao menos o jogo salva sempre antes desses momentos, o que não afetou tanto o clima e a vontade de continuar.

Parabéns, viu? Jogo lindo, todo bem trabalhado e que merece ser visto como uma referência desse momento do maker brasileiro. :D

Abraços!

13/01/2018 às 19:31 #13 Última edição: 13/01/2018 às 19:33 por Corvo
gravamos um video do seu jogo, as avaliações tão no final  :ok:

Equipe:

Sabrina. Creio que enrolei um pouco, e nem estava planejando jogar este jogo, porque eu simplesmente detesto jogos de terror. Não pelo sangue, roteiro assustadores, personagens mortos e coisas do tipo, mas apenas por: Jumpscares. Estas são, na minha opinião, uma tentativa pobre de tentar assustar o jogador de alguma maneira, causando um susto instantâneo. E o jogador começa a ficar com medo de futuras jumpscares, mas isto não é causado pelo ambiente, temática, roteiro ou jogabilidade, mas por simplesmente o fato de que você tomou um susto. Um susto você pode tomar com qualquer coisa, seja uma caixa caindo, um animal passando do seu lado, ou aquele amigo sacana que aparece atrás de você quando você está quietinho em seu quarto (Felizmente isso nunca aconteceu comigo por eu não ter amigos, mas enfim). Resolvi jogar este aqui pelo criador me garantir que não tem nenhuma jumpscare.

Logo de começo, temos uma tela de título simples, sem muitas opções, mas creio que nem precisaria, é melhor assim, mais simples mesmo. Começando o jogo, temos um protagonista lá deitado de boaça vendo sua televisãozinha, numa tempestade escura (not cliché at all) e sem uma luz acesa em sua casa, e por incrível que pareça, está tudo claro. O mapa está muito bom, uma casa simples de madeira, creio que ele está no campo, apesar de não sairmos da casa por nada.
Aí vai lá e tem um ratinho ali, e você recebe a opção de correr ou esperar, e tem uma barra de tempo pra isso, que nem nos jogos da Telltale. Eu não imaginava que esta opção seria inútil, então após analisar bastante, e tentar todas as possibilidades percebi que era sim inútil se você corre ou não atrás dele, não sei porque fiz isso.
Aí ele vai lá, e desce as escadas, e temos uma porta, que parece que ela está meio aberta. A primeira coisa que eu pensei, foi que algum ser ou criaturinha que ele tem ali, se transformou num monstro, sei lá, e fugiu para matar pessoas. E olha que eu não estava tão errado assim não.
Eu fui explorar um pouco a casa, o legal deste jogo é que tudo tem descrição, ele observa tudo ao seu redor e faz um comentário. Ao interagir com a geladeira, vê-se uma bebida. Ele bebe automaticamente, e aparece a barra de vida na tela. Não sei se ela diminuiu ou aumentou ao beber.
Aí então, vamos ao corredor, e tem uma mulher de cabelo longo (not cliché at all) tentando nos meter a faca. E temos que apertar um botão na tela até quebrar o dedo, e depois outro, e depois outro. A quantidade de vezes que você tem que apertar é absurda, se você errar ela só te mata mesmo, passando a faca na sua cara como se estivesse cortando um bife, e com uma facilidade... e você começa do último checkpoint (admito que essa parte foi engraçada).
Depois de quebrar seu teclado, você percebe que ela cortou seu braço, e você tem que ir no banheiro, passar uma bandagem, sei lá. Nessa parte, o jogador anda feito uma lesma ou um rubinho. Eu achei que ela tinha cortado o braço, e não perna. Então você tem que ir pro quarto, e a cada passo que você dá você perde mais sangue, e se perder todo o sangue você morre. Pelo menos, não é de tempo, senão eu ficaria desesperado, você perde sangue a cada passo. E os seus passos são contados, sério, o jogo conta exatamente o caminho mais curto pro quarto, passo por passo, você chega ao banheiro com 0 vida.
E aí você passa as bandagens, e fica milagrosamente bem. E você vai lá ver como que tá a mamãe. Esta parte é mais um "Find the item", que eu achei que é a parte mais interessante do jogo por que você pode fazer isso bem relax, e interagir com tudo até achar as chaves. É basicamente ir ao quarto na gaveta do lado da cama, pegar as chaves e ir até o quarto da mamãe.
Aí a loira do banheiro tá com sua mãe, e aí você tem um monte de escolhas pra fazer. Atacar ou andar, atacar ou andar. Eu não sei se tem outra forma, mas a minha solução foi: Andar 5x e depois atacar. Você então começa outro quick time event destrói teclas,
ela mata sua mãe, você fica 100% pistola, e derruba a Samara, digo Sabrina, da escada. Aí, quando ela cai da escada, ele fica todo frufruzinho com ela, e eu não entendi.
Então, de primeira, resolvi meter a faca nela, porque era o certo a se fazer, ela matou minha mãe!
Aí eu resolvi depois fazer o outro final "Não passei a faca quente na Sabrina e olha no que deu (ALMOST DIED)".
Aí descobri que a Sabrina é tipo um cachorrinho, daqueles pit bull, que você deixa protegido a sete chaves, amordaçado, pra não morder ninguém, e fica lá no sótão dele. Ao ler o bilhete no quarto da mãe, se descobre que eles combinaram, pra a Sabrina matar a mãe, eu não sei se realmente foi a mãe que escreveu aquilo, o cara lá não disse se a letra era realmente dela, pode ter sido a Sabrina que escreveu isso só pra se vingar do filho matando a mãe, não sei...
Aí ele disse que ela tá fugindo pra encontrar alguém (será o amante dela), mas sinceramente eu espero que seja a polícia, tu tá presa no sótão de uma casa, a única coisa que tu tem que se preocupar é em chamar a polícia. Ele disse que revistou ela toda, e não encontrou a chave que ela usou pra sair, por isso a porta aberta (só esqueceu de usar um detector de metais no corpo dela né fiote). Ela vomita a chave e o jogo acaba.

O real motivo da Sabrina ter ficado encarceirada.

Já que ele disse que

Considerações finais. É um jogo legal, porém extremamente difícil e curto. DEMO menor(lhor) que Sonic Forces. Creio que teve um plot twist enorme no final, curti bastante. Não pude fazer um textão muito enorme pra esse jogo por causa do tamanho da DEMO, mas está legal. O protagonista é realmente um cara bem doentio, pra deixar uma mulher presa lá no quarto dele.
Como eu disse anteriormente, ao interagir com o fogão, ele diz que compraria um mais novo para atendê-las. Significa que tem um alçapão escondido lá no sótão com outro sótão, uma senzala, cheia de Sabrinas, com cabelos longos, presas lá, um harém inteiro, cheio de gente, todo mundo gritando e se matando por um lugar pra dormir.