O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha Estória

Iniciado por Yuri Andrei Carvalho, 16/06/2017 às 17:41

16/06/2017 às 17:41 Última edição: 31/07/2017 às 17:10 por Corvo
Pessoas.Agora vou pedir para vocês se podem avaliar minha estoria.
Obs: Não liguem para erros de português, pois não sou um escrito muito bom. :facepalm:

A minha estoria começa assim(só vou contar o começo para não dar spoiler).O protagonista está no ano 2484 vivendo em ilhas flutuantes.O protagonista é um cientista de respeito por seu poder encontrado raramente na humanidade, o poder de usar magia de gelo e água.



O Recomeço
A game play começa com o protagonista(que nomeei carinhosamente de Yuki) em sua casa, pronto para sair para á reunião no laboratório do governo, ele sai de casa e quando chega no conselho começa a cutcine para explicar a estória de antes das pessoas viverem em ilhas flutuantes.
Após a explicação, vão começar a discutir os planos de combate a praga  Recomeço que a 34 anos assolou a humanidade, mas agora, está conseguindo ficar menos densa que o ar pouco á pouco e em 6 meses vai chegar nas ilhas flutuantes.
...É por enquanto é só...
Por favor diga o que acharam. :sir:

Yuri, sou novo aqui no Centro RPG Maker, não sou ninguém para julgar alguma estória. Mas gostei sim, é uma boa "introdução". Um estória tem que ser um pouco maior, sabe? Mas pelas ideias que você aprensentou, gostei sim.


Eu daria 8.5/10
Por menos preocupações :\

   Olha, já que está pedindo pra fazermos criticas, vou olhar pro seu texto como se fosse um texto meu.


Primeiro: Se, é um roteiro/estória, você não precisa falar "a game play",
apenas descreve, solta a imaginação.


Segundo:Descreva um pouco o tal Yuki, introduza ele na sua estória,
mesmo isto tudo sendo uma prévia e você não quer revelar muito, as vezes é melhor contar um pouco da trama e do universo que a envolve para dar ânimo aos leitores/jogadores.


Terceiro:Tá muito curto e não explica quase nada. Nem chega a ser uma sinopse.

Quarto:Na parte que você descreve um pouquinho do cenário atual, você poderia ter feito desta parte em um pedaço da estória.

Cinco:A parte da praga que me intrigou um pouco, primeiro, o que ela fez antes? Se ela parou de existir, como ela ficou menos densa e retornou? Se eles conseguiram exterminar a PRAGA, não precisa se preocupar pois eles podem fazer de novo, né? Isto são coisas que poderia ser escritas para dar uma noção maior, entende?

Então, leve isto como criticas construtivas e quero ver esta história/estória mais vezes, você pode melhora-la muito. Mas curti o conceito de futurista em ilhas voadoras.

Na verdade o que você nos deu para avaliar foi um resumo de um roteiro resumido.

Como esta muito abstrato não consegui avaliar muito bem, porém algumas dicas que te dou é se livrar de clichês; explicações mal contada e explicações muito complexas.  :ok: