O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tileset Maior para RPG Maker MV

Iniciado por Neverone, 13/07/2017 às 18:30

13/07/2017 às 18:30 Última edição: 13/07/2017 às 18:34 por Corvo
 Olá, eu estou fazendo um projeto no RPG Maker MV e o personagem que eu mesmo editei (sem ser no Gerador de Personagem) está muito grande, eu tentei diminuir a imagem mas o personagem ficou cabulosamente pequeno (porque ele é magrelin) e eu gostei do personagem então eu optei por procurar um tileset maior mas não encontrei.
Alguém pode me ajudar?

Grande Neverone! Seja bem-vindo, primeiramente.

Posso interpretar sua situação como dois casos: tu precisa de gráficos maiores (em relação ao tamanho do teu personagem), ou; precisa que os tiles sejam maiores, ou seja, excedam 48 pixels.

Se for a primeira situação, tu não se deu muito bem, pois é complicado que alguém tenha feito tiles senão no tamanho padrão do programa. A massiva maioria dos usuários utiliza o tamanho normal, então recursos diferente disso quase não são usados. Tu pode tentar redimensionar alguns gráficos, mas aí tu perde em qualidade.

Agora, se o que deseja for que os tiles sejam maiores, existe este plugin que faça isso, lançado junto ao programa. Não sei se ele ainda funciona, mas caso sim, tenha em mente que o tamanho será alterado somente na execução do jogo. Dentro do editor o tamanho permanece 48 pixels, o que torna o mapeamento um tanto incômodo. Vai de tu ver se vale a pena.