O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lojas de informática

Iniciado por Opalablue, 20/07/2017 às 14:59

Olá!
Depois de sofrer algumas decepções com lojas online (aqui onde eu moro não tem lugares que vendam as coisas que eu uso), eu resolvi vir aqui perguntar: que lojas vocês costumam confiar pra comprar peças de computador, acessórios, ou o computador pronto, enfim, artigos de informática no geral?

Quem falar kabum vai levar um tapão -q

Não querendo desafiá-la, mas teve problema com a Kabum? Eu comprei poucas peças até hoje, somente uma placa de vídeo e uma fonte, mas ambas peças foram entregues antes do prazo e nas condições esperadas. E comecei a confiar lá pois uns três amigos meus montaram o PC por lá e outros tantos compram peças de lá, e, até então, nenhum tem reclamação.
Talvez tu tenha sido a escolhida em receber um produto defeituoso, e talvez nem seja culpa da loja. Talvez viera de fábrica assim. Meu receio fica em precisar retornar do produto por alguma falha, essa parte desconheço e deve ser repleta de burocracia. Talvez por isso tua insatisfação.

Fora lá, comprei uma mesa digitalizadora e constantemente compro livros na Submarino.

16/04/2018 às 12:23 #2 Última edição: 16/04/2018 às 14:26 por ~Vici
Não sei se é errado reviver este tópico, mas acho que tenho informações e experiências úteis para compartilhar.

[box2 class=titlebg title=Observações:]
Gostaria de deixar um recado antes de você ler:
Os preços das placas de vídeo aumentaram - por volta de 20% a 30% - consequentemente, os preços do ano passado para este ano, estão mais alto para todas as lojas. De toda forma, aconselho comprarem depois dessa crise das placas de vídeo, mas não sei se ela chegará ao fim tão cedo. Brasil é Brasil...

Bom, por volta de dezembro estava procurando um computador para trabalhar e jogar os tão magníficos lançamentos que estava esperando durante séculos.
E tentarei relatar tudo neste tópico, mas lembre-se que por conta de estar comprando na véspera do natal, os preços estavam mais baixos.
Recomendo que aproveite ao máximo as promoções também - a sua carteira agradece.[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Rawar]
Comprei meu computador atual (já montado pela loja) na Rawar - uma empresa que entrou nesse ramo recentemente, mas que acredito que esteja indo muito bem até agora. O suporte é eficiente e rápido, eles procuram tirar nossas dúvidas do jeito mais claro possível e respondem rápido suas perguntinhas na página do facebook. A minha máquina chegou em perfeitas condições e uma semana antes do prazo. Sem falar nos presentinhos que ganhei haeuah

É sério! O suporte deles é muito bom! Eles que me perguntaram se eu tinha o código de rastreamento do produto, se chegou tudo em ordem, etc... Achei isso bem bacana porque tipo, eles passaram uma confiança formidável. :D
Aconselho todos os meus amigos a comprarem lá.

Obs: Eu tive um desconto de 30% por pagar no boleto mais a promoção de natal e frete grátis. Isso fez com que valesse mais a pena de ter comprado nesta loja do que nas outras. Faça os cálculos levando isso em questão com os preços atuais.[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Pichau]Como poderia recomendar a compra de periféricos sem citar a Pichau?
Eu comprei meu teclado faz uns dois meses. Chegou no prazo e em perfeitas condições. Um dos meus amigos comprou seu pc na Pichau e veio da melhor maneira possível. Recomendo dar uma visitinha por lá também ^^

Pretendo dar um upgrade no meu pc atual futuramente, comprando algumas peças de lá mesmo.[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Análise Informática]Em maio do ano passado, comprei um kit de teclado e mouse na Análise Informática.
Eles tem umas promoções de "quits" bem legais e baratas.
Vale a pena "analisar" esta loja também ~desculpe pela piadinha~[/box2]

[box2 class=titlebg title=Observações²:]
Estas foram as únicas lojas virtuais que comprei. Apesar de ter uma boa reputação, nunca comprei na ChipArt ou na Kabum.

Tirando a Rawar, todas as lojas tem vídeos no youtube bem explicativo e testes das máquinas.

Qualquer coisa, dê uma olhada no Reclame aqui de cada loja. Isso pode te ajudar muito.
E já que você irá gastar um valor um tanto alto com um computador, é preciso verificar até os mínimos detalhes.
Essas foram as minhas dicas e experiências.[/box2]