O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

Citação de: King Ragnar online 28/09/2017 às 19:18

Citação de: Corvo online 28/09/2017 às 09:20
[user]King Ragnar[/user] O ideal para uma cena é que ela seja clara independente das outras, mas avaliar cenas avulsas sem saber do contexto é complicado.

Enquanto a essa parte você se referiu a iluminação ?

Falo da narrativa, da construção de cena em geral. É preciso saber o que está acontecendo - sempre que possível - sem a necessidade de informação extra.

Citação de: Corvo online 28/09/2017 às 19:21
Falo da narrativa, da construção de cena em geral. É preciso saber o que está acontecendo - sempre que possível - sem a necessidade de informação extra.

Ah sim, durante a cena o Jogador vai saber bem do que se trata.
Eu escureci a tela de deixei o foco só neles dois, pra tentar fazer algo meio romântico kk.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

@king Ragnar achei meio estranho esse encontro, não parece que eles se conhecem e a musica poderia ser mais lenta ou sem a voz

@Jorge_Maker Suas pixel artes sempre muito bem feitas, essa porem to achando meia escura demais.

A cena mais recente do meu projeto:


O que acharam?





Citação de: SoyeR online 29/09/2017 às 11:53
@king Ragnar achei meio estranho esse encontro, não parece que eles se conhecem e a musica poderia ser mais lenta ou sem a voz

Como eu disse várias vezes depois, a música já foi trocada, eu já até a mostrei aqui. Na verdade ele que não reconheceu ela, mas ela o reconheceu o tempo todo, por isso ela diz que ficou triste.
Citação de: SoyeR online 29/09/2017 às 11:53
A cena mais recente do meu projeto:


O que acharam?

Eu gostei da cena, principalmente de quando ela saí correndo e empurra o personagem, a gente só fica em dúvida de quem é cada quem, principalmente aquele tal vilão que apareceu, ele que é o Richard Spencer ? Poderia dar um pouco de trabalho, mas você poderia colocar o nome dos personagens nas mensagens.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

[user]Corvo[/user] - Torço pra que esse mapa não seja no maker, caso contrário o
Age of Empires vai ficar com ciúmes. Ficou excelente, só acho que poderia lotar um pouco mais
de casas e etc dentro da parte murada, sem falar que o rei não vai ficar muito feliz em saber
que um camponês cretino está morando bem na frente da cidade :derp:

[user]SoyeR[/user] - Peculiar, no mínimo. Não tem muito o que comentar sobre o mapeamento, contudo
alerto que achei alguns errinhos: Engraçado o desvio de espectro capilar do rapaz loiro abaixo
afinal nas mensagens ele aparece com os cabelos ruivos, sem falar dos espaços antes
dos pontos de exclamação e interrogação, coisa que é fácil de notar.
Achei criativo o lance de se transportar pra mente do homem, coisa que creio
que não ví em nenhum jogo.
:sera:




Como sempre, eu passei a última semana terminando de
mapear e programar (com eventos, lógico) essa tela de título pro joguinho.
Não, ele não morreu.

[hs width=450 height=240]https://image.prntscr.com/image/7uDom7qhSiqYgXl4IVbJJQ.png[/hs]

  Passar bem, Virgyl.


Citação de: Virgyl online 03/10/2017 às 17:11
[user]Corvo[/user] - Torço pra que esse mapa não seja no maker, caso contrário o
Age of Empires vai ficar com ciúmes. Ficou excelente, só acho que poderia lotar um pouco mais
de casas e etc dentro da parte murada, sem falar que o rei não vai ficar muito feliz em saber
que um camponês cretino está morando bem na frente da cidade :derp:

[user]SoyeR[/user] - Peculiar, no mínimo. Não tem muito o que comentar sobre o mapeamento, contudo
alerto que achei alguns errinhos: Engraçado o desvio de espectro capilar do rapaz loiro abaixo
afinal nas mensagens ele aparece com os cabelos ruivos, sem falar dos espaços antes
dos pontos de exclamação e interrogação, coisa que é fácil de notar.
Achei criativo o lance de se transportar pra mente do homem, coisa que creio
que não ví em nenhum jogo.
:sera:




Como sempre, eu passei a última semana terminando de
mapear e programar (com eventos, lógico) essa tela de título pro joguinho.
Não, ele não morreu.

[hs width=450 height=240]https://image.prntscr.com/image/7uDom7qhSiqYgXl4IVbJJQ.png[/hs]

  Passar bem, Virgyl.


Existe um motivo do cabelo ser assim , se um dia tu chegar a jogar vai descobrir. vlw pelo feedback vou corrigir os textos  :wow:





@Virgyl
Essa tela de título está muito bonita. Ela tem algum efeito ou é estática? Minha sugestão é deixar uns efeitos de folhas sendo levadas pelo vento no fundo, como é numa floresta ficaria bem bonito.

@SoyeR
O diálogo ao meu ver tá bem construído, mas não sei se o uso do "rs" combina, eu tentaria substituir essa expressão por algo mais comum e de fácil entendimento para qualquer pessoa, se bem que hoje em dia todo mundo usa internet, pode ignorar essa sugestão se quiser.

@Corvo
Gostei das pixel arts e o mapeamento tá bem feito, é em parallax?



Atualmente to trabalhando nesse jogo, preciso terminar ele até o fim desse mês.

Curiosidade
O jogo terá 6 tipos de plantas distintas, onde cada planta vai sofrer influência do clima, afetando ela negativamente ou positivamente, além de uma pequena chance de pegar doenças de fungos ou insetos.
[close]

[user]Corvo[/user]: Gostei dos pixelzinhos. Além do ultimo charset que ta com um pouco de preguiça de andar, o resto ta legal.
[user]SoyeR[/user]: Só ressaltar o ponto que a mercia citou, também acho que os "rs" não combinou. De resto ta tudo tranquilo. lol
[user]Virgyl[/user]: Orra, ta tudo muito bonito aí, como sempre. Mapeamento, design e conceito tudo nos trinques. Queria ver um jogo todo mapeado por você. Seria um tapa de beleza na cara a cada transição de mapa. xD
[user]mercia[/user]: O visual tá bem bonitão. E como o Dax disse abaixo esse conceito funcionaria melhor para mobile, até por se tratar de algo mais casual.



Eu nem ia postar essa Batata zoada aqui (que era pro concurso CineMaker, mas eu sou um incompetente), mas não só essa área mas como o fórum todo ta tão congelado que decidi dar uma agitada.
Recentemente eu não venho fazendo muita pixel-arte sem compromisso então não to tendo muita coisa pra mostrar. e_e
Até logo. o/


Edit: Tinha esquecido de avaliar o post da mercia e_e.
Oxe

@Virgyl : Está bem legaln num todo, mas acho que dá para melhorar o design referente ao logo. Me pareceu que não está harmônico com o fundo usado para destacar as opções.

@mercia : Caramba, muito legal, isso iria cair bem em jogo mobile. Qual plataforma está usando para fazer?

@Jorge_Maker : Hahah, muito legal essa batata, me lembrou a vibe do recém-famoso jogo, Cuphead.




Screen da parte inicial do menu in-game do Vorum.




@Virgyl: Cara maravilhosa screen. Adorei o mapa no fundo e os elementos gráficos, iluminação e etc. A dica que dou é deixe a logo branca nessa  title, tira a textura dela e deixa ela um pouco menor, vai combinar com as  seleções e vai ficar muito harmônico. Só isso que tenho a dizer, bom trabalho!

@mercia: Adorei esse game, a pixel art tá divinamente boa e as mecânicas parecem interessantes. Vou adorar testar isso daí.

@Jorge_Maker: Gostei da batata, ainda estou pensando em que tipo de game uma batata com esse chapel haha. Estou curioso para ver!

@Kvothe: Sou suspeito para falar mas foi um grande trabalho esse daí, funcionalidade 100%, visualmente interessante e cumpre bem a interação com as mecânicas do jogo. Trabalho magnífico.




Title screen da versão do game que está lá na BGS. Essa cena no fundo terá um momento especial do game, onde eu também fiz uma brincadeira com as sombras.



[user]Virgyl[/user] Essa tela de título está excelente. Gostei principalmente da iluminação. Teria um gif ou vídeo? Se essa fog for animada estará perfeita.
[user]SoyeR[/user] Como disseram, o mapeamento não está ruim, mas pode melhorar. E eu pego no seu pé por causa da logo mesmo. Se colocar ela no mesmo estilo do pano de fundo da tela de título não precisa mexer ali mais. E cuidado com essas sequências de diálogos muito longas. Dependendo do contexto, corre o risco do jogador ler os três primeiros e pular o resto.
[user]mercia[/user] Sim, parallax. E bom, nem há o que comentar sobre seu trabalho. Está excelente. Eu achei o cabo da pá um pouquinho torto, mas nada que tire qualidade da mesma.
[user]Jorge_Maker[/user] É uma bela batata. Estaria pensando em estreá-la pelos westerns da vida? Me parece o tipo de batata que se sairia bem em um western.
[user]Kvothe[/user] Olhando inicialmente, ter as informações - mesmo que distintas - tão separadas não me agradou muito. Acho que o objetivo foi não deixar espaço vazio, mas se tu reunir tudo em um cantinho não terá problema visto que o fundo é o mapa mesmo. De toda forma está muito bom, eu reclamo porque sou velho. Aliás, a fog é parte do menu, certo?
[user]Star Gleen[/user] Não pude ir à BGS, mas pelo que comentaram o Vórum fez sucesso por lá. Eu trocaria apenas a fonte das opções. Tirando ela, o título está excelente e a brincadeira com as sombras ficou bem legal.


Bom, tive de formatar o notebook ontem e, enquanto baixava as tralhas, fui brincar um pouco. Com certeza não terei tempo de finalizar isso aqui para participar de algum dos concursos abertos esse mês, mas fica registrado que não me aposentei oficialmente ainda:
[close]

@mercia gostei dos menus laterais e os graficos combinam muito bem!
@Stargleen Aguardo ansiosamente pelo lançamento do Vorum, apesar das cores não me atrairem tanto.

Menu do meu projeto para o IGMC






@mercia - Excelente ideia, Mercia! Vou aderir logo que puder atualizar o tópico.
E aliás, a tela é animada sim, dá pra ter uma ideia disso ao perceber que a nuvem sobre a montanha
está em posições diferentes na screenshot daqui, e na screenshot do tópico.
Sobre a imagem, só essa animação das plantas mexendo com o vento já é de cair o queixo.
Aguardo ansiosamente por esse projeto. (Seria para celular, talvez?)

@Jorge_Maker - Opa Jorge, tudo certo camarada? Agradeço pelos elogios, com certeza
vou fazer o possível pra dar esse "tapa" que tu diz a cada mapa. Como já é de praxe, uma incrível pixel art. Quem sabe eu não vá te encher um pouco o saco pra me ajudar em uma coisinha ou outra, haha

@Kovthe - Obrigado pelo comentário, Dax! Entendo o que quer dizer, mas minhas habilidades
designerísticas não chegaram ao ponto de conseguir fazer uma logo, então pedi pro nosso caro Uhtred fazer uma. Posso tentar mudar uma coisinha ou outra pra ficar melhor, mas caso de errado (E vai dar) eu falo com ele.
Vai ser difícil (Galgue, impossível) competir com o Vorum. Só o fato de ter gráficos originais e sistemas tão bem feitos, já é um enorme atrativo, meus parabéns!

@Star Gleen - Que honra Gleen! Obrigado pelo elogio, haha
Como dito acima, vou editar a logo o mais breve possível. Tenho certeza que, com essas dicas, vai ficar ótimo!
Sobre o evento do qual se refere á um efeito de fundo (É, isto foi uma piada.) eu infelizmente não pude ir, mas tenho certeza que atraiu todo o público da ala de jogos Indies, parabéns!

@Corvo - Boa tarde, meu velho Corvo. Muito obrigado mesmo pelos elogios, é sempre um prazer! Como dito anteriormente, o menu é animado sim, e vou tentar achar um programa mágico pra conseguir gravar vídeos pra transformar em gif na tela do PC, mas até lá, vou tentar gravar um vídeo.
Quem diria que bastou alguns meses pra tu já ficar tão profissional em pixel art! Meus humildes parabéns, realmente o avanço é perceptível, haha

   Passar bem, Virgyl.


[user]Kvothe[/user]: Gostei desse menuzinho ai Daxão, é bem simples e direto. Aliás, compartilho da mesma dúvida do Corvo, essa fog é parte do menu né? Tem que deixar as lindas pixel-artes do Dimitry bem visíveis.
[user]Star Gleen[/user]: Muito agradável essa tela de título, principalmente a logo. Só não entendi a brincadeira com as sombras aí. e_e
[user]Corvo[/user]: Ficou bem polido esse cenário, tu fez bom uso das quatro cores dessa paleta. Corvinho virando mestre em pixel-arte jaja.
[user]SoyeR[/user]: Acho que só me incomoda as buttons mesmo, eu deixaria elas mais simples para combinar com o fundo. E boa sorte ai no seu projeto, traz a taça pra nós. hehehe o/




Revisando um sprite que fiz a alguns meses, inclusive eu postei a primeira versão aqui.
Tete. o/
Oxe

@JorgeMaker sua pixel art só melhora, ficou muito melhor que o anterior por causa dos "brilhos".

O que acham desse especial?



Ps: só avaliei um pq só tinha um  :ded: