O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cine Centro RPG Maker

Iniciado por Corvo, 09/09/2017 às 17:42

09/09/2017 às 17:42 Última edição: 16/09/2017 às 13:42 por Corvo
[box class=windowbg3]


"Sabe o que falta por aqui? Pipocas. Pipocas e um motivo para termos pipocas.  - Morador anônimo do Centro RPG Maker


Sobre o Evento

   Com o sucesso da Primeira Mostra de Artes , [user]Rickas[/user] notou que o ramo é pouco explorado no Centro RPG Maker. Os moradores estão ávidos por mostrar suas habilidades artísticas, sua capacidade de expressão. Após uma pesquisa, o número de áreas em que os moradores atuam se mostrou orgulhosamente grande e Rickas se colocou a maquinar. Como incentivar a criação em todas estas áreas ao mesmo tempo?
   A resposta não tardou. No dia seguinte, a construção do Cine Centro RPG Maker já começava. Para a inauguração que será realizada em poucos dias, Rickas convida todos os membros a criarem, com bastante empenho, Curtas-Metragens para serem exibidos nas primeiras sessões da mesma.

Regras


  • Crie uma cena com o tema Revolução e envie-a em um projeto desencriptado para o membro [user]Corvo[/user] até as 23:59 do dia 24/09 de 2017.
  • A cena pode ser criada em qualquer versão do RPG Maker.
  • A cena não pode ser interativa. Os únicos comandos permitidos ao expectador são uma tecla para avançar mensagens e uma para pausar a cena, caso necessário.
  • Não há restrições quanto ao modo como a cena é programada ou quanto aos recursos utilizados, portanto caprichem na produção!

Votação


  • A votação será realizada pelos membros da comunidade.
  • Os nomes dos autores não serão revelados na votação.
  • Um tópico será aberto no dia 25/09 para dar início à votação contendo as regras da mesma.

Premiação


  • Cada participante irá receber 10 Rickoins.
  • O primeiro colocado ganhará 30 Rickoins (além dos 10) + 1 Medalha do Diretor Aplicado   
  • Caso mais de dez membros participem, o segundo colocado ganhará 20 Rickoins (além dos 10).
  • O foco do evento, além de promover uma competição saudável é incentivar os membros a exercitar sua criatividade e aprender com erros, dicas e novas experiências. Estas são as melhores recompensas..

Dúvidas Frequentes

Posso enviar um vídeo no lugar do projeto?
Não. Vídeos permitem que as regras sejam burladas facilmente.

Há limites para o tamanho do projeto?
Não. Entretanto, todos os recursos incluídos na pasta devem ser utilizados na cena.

Há limites quanto ao tamanho da cena?
Não. As cenas podem durar quanto tempo tiverem de durar. Porém, lembre-se de que se trata de um curta.

É obrigatório o uso da tecla para avançar mensagens?
Não. Se preferir, você pode fazer isso automaticamente.

Não entendi a distribuição dos prêmios.
O membro cujo trabalho tiver mais votos receberá 40 Rickoins e uma medalha comemorativa. Caso o evento possua mais de dez participantes, o segundo colocado receberá 30 Rickoins. Demais participantes receberão 10 Rickoins.
[close]

:linha3:


Centro RPG Maker
Move Your Gears
[/box]

[box class=errorbox]
Usem este tópico para postar dúvidas e comentários.
[/box]

Podem contar com minha presença, vou ver se faço uma cena legal aí.

09/09/2017 às 19:05 #2 Última edição: 09/09/2017 às 19:09 por ~Vici
Legal, esse evento aí!
Vou tentar participar o/
Mas surgiu uma dúvida... Eu já estava pra fazer uma cena pro meu jogo. Eu poderia usá-la para este evento?
Creio que o tema seria o mesmo e a data que eu pretendo lançar seria essa mesmo.


Boa sorte a todos  :XD:

Citação de: ~Vici online 09/09/2017 às 19:05
Legal, esse evento aí!
Vou tentar participar o/
Mas surgiu uma dúvida... Eu já estava pra fazer uma cena pro meu jogo. Eu poderia usá-la para este evento?
Creio que o tema seria o mesmo e a data que eu pretendo lançar seria essa mesmo.


Boa sorte a todos  :XD:

Se a cena estiver de acordo com as regras pode sim.

10/09/2017 às 08:03 #4 Última edição: 10/09/2017 às 08:13 por Jorge_Maker
Interessante, talvez eu participe. Mas não me culpem pelo oque pode acontecer quando um designer quer dar uma de escritor. kkk
Enfim, uma boa competição para todos. o/
Oxe

Finalmente um evento que eu possa participar  :*-*:
Não que vá ficar as mil maravilhas, mas vou tentar fazer alguma coisinha aqui xD
Bela iniciativa [user]Corvo[/user]...
Bom evento a todos :3
Aquele abraço!  :XD:
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Nunca participei desse tipo de evento mas vamos ver o que posso fazer!

Faz tempo que não mexo no Maker e estou sumido das comunidades mas vai ser bom pra ir voltando aos poucos  :ded:
Até mais  :ok:


Gostei muito da ideia, vou tentar participar.  :wow: :wow: :wow:

Só uma dúvida, tem que fazer da Revolução de que?

Puxa rapaz.. O Tempo tem estado tão curto..
Não rola aumentar esse prazo de entrega? xD
Eu me interessei bastante pela premissa, mas, como já dizia aquela música:
O Relógio tá de mal comigo.

Meus parabéns pela idéia, talvez eu participe se um carro cromado com portas que abrem
de maneira esquisita entrar pela minha porta agora, mas sem isso fica difícil :sera:

   Abraços. Virgyl


11/09/2017 às 00:23 #10 Última edição: 11/09/2017 às 18:35 por Uddra
Citação de: 2Dimensão online 10/09/2017 às 23:54
Só uma dúvida, tem que fazer da Revolução de que?

Você tem que fazer um curta com o tema Revolução, ou seja, com o significado da palavra:

Revolução: Uma mudança que acontece de forma abrupta ou em um curto período de tempo e que seja profunda/impactante. Seja: no poder político, na organização estrutural de uma sociedade, nos campos científico-tecnológico, econômico ou comportamental humano etc...

Até mais :ok:

Spoiler
Citação de: Uddra online 11/09/2017 às 00:23
Citação de: 2Dimensão online 10/09/2017 às 23:54
Só uma dúvida, tem que fazer da Revolução de que?

Você tem que fazer um curta com o tema Revolução, ou seja, com o significado da palavra:

Revolução: Uma mudança que acontece de forma abrupta ou em um curto período de tempo e que seja profunda/impactante. Seja: no poder político, na organização estrutural de uma sociedade, nos campos científico-tecnológico, econômico ou comportamental humano etc...

Até mais :ok:
[close]

Muito obrigado por tirar minha duvida.  :ok:

[user]Uddra[/user] Já conseguimos ressuscitar um. Bom sinal.
[user]Virgyl[/user] Pior que a agenda está corrida aqui. Já tem coisa pra sair assim que esse evento terminar. Também tu não precisa reproduzir o V de Vingança, faz o que der que já está excelente. Vale a participação.
[user]2Dimensão[/user] É o que o Uddra disse. Crie uma cena que envolva "revolução" em qualquer dos sentidos da palavra.

Acho que vou tomar vergonha na cara e finalmente participar de um evento. (Eis aqui uma oportunidade de tirar um projeto antigo do papel)  :lol: :e.e:
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Boaa, grande evento vindo por aí!

Vou tentar participar, não garanto pela questão de tempo e pelo tema não me trazer muitas ideias no momento, mas se eu pensar em alguma coisa legal vou tentar disponibilizar um tempinho pra fazer alguma cena, nem que dure uns 5 minutinhos hauha