O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu Primeiro Mapa de Cidade - Avaliem por favor!

Iniciado por XxVennonxX, 18/09/2017 às 23:54

18/09/2017 às 23:54 Última edição: 19/09/2017 às 10:15 por Corvo
Ola!! Esse e meu primeiro mapa de cidade, do jogo que estou fazendo com meus amigos, e gostaria
de saber o que eu acertei e no que eu posso melhorar.

Citarei aqui pontos levando em consideração as especificações de uma cidade fortificada convencional.


  • As paredes estão assimétricas demais. Lembre-se que é uma construção humana e estas tendem a ser simétricas, pois o custo da assimetria é alto. Veja algumas imagens de cidades fortificadas e compare as paredes: elas geralmente são retas ou arredondadas, pois a construção nessas formas é facilitada.
  • Há muito espaço entre as casas. Em cidades fortificadas é comum que haja pouco espaço, já que precisam acumular o maior número de habitantes dentro do menor espaço.
  • Cerca dentro da cidade. Cercas são usadas para evitar que animais escapem de uma certa área., porém animais não são criados dentro da cidade e sim nos seus arredores, juntamente com as colheitas, onde a área é propícia para o plantio.
  • A trilha na parte externa também não faz muito sentido, pois não é comum que os habitantes contornem a cidade de uma entrada a outra. Geralmente as trilhas se formam pelo caminho tomado pelos viajantes e vai diretamente às entradas.

É comum existir algumas residências fora da cidade também, onde os fazendeiros ficam, juntamente com as plantações que mantém a cidade. Mas isso não é uma regra, principalmente para cidades que se tornam centros comerciais, onde os nômades mantém os suprimentos da cidade. Porém como esta beira uma floresta, não parece ser um bom ponto para o comércio, já que seria dificultado o transporte até a mesma. Seria bom rever o conceito da cidade e o papel dela na história.

o/

19/09/2017 às 11:37 #2 Última edição: 19/09/2017 às 11:40 por Corvo
Citação de: Kyo Panda online 19/09/2017 às 09:30
Citarei aqui pontos levando em consideração as especificações de uma cidade fortificada convencional.


  • As paredes estão assimétricas demais. Lembre-se que é uma construção humana e estas tendem a ser simétricas, pois o custo da assimetria é alto. Veja algumas imagens de cidades fortificadas e compare as paredes: elas geralmente são retas ou arredondadas, pois a construção nessas formas é facilitada.
  • Há muito espaço entre as casas. Em cidades fortificadas é comum que haja pouco espaço, já que precisam acumular o maior número de habitantes dentro do menor espaço.
  • Cerca dentro da cidade. Cercas são usadas para evitar que animais escapem de uma certa área., porém animais não são criados dentro da cidade e sim nos seus arredores, juntamente com as colheitas, onde a área é propícia para o plantio.
  • A trilha na parte externa também não faz muito sentido, pois não é comum que os habitantes contornem a cidade de uma entrada a outra. Geralmente as trilhas se formam pelo caminho tomado pelos viajantes e vai diretamente às entradas.

É comum existir algumas residências fora da cidade também, onde os fazendeiros ficam, juntamente com as plantações que mantém a cidade. Mas isso não é uma regra, principalmente para cidades que se tornam centros comerciais, onde os nômades mantém os suprimentos da cidade. Porém como esta beira uma floresta, não parece ser um bom ponto para o comércio, já que seria dificultado o transporte até a mesma. Seria bom rever o conceito da cidade e o papel dela na história.

o/
Muito obrigado vou pegar mais algumas outras referencias de cidades fortificadas e vou estar checando os potos que você
mencionou  :ok:


Olha eu dei uma pesquisada e mudei algumas coisas com base no que você me falou.

[Anexo excluído pelo administrador]

Como sugestão aumente o tamanho do mapa e coloque a cidade centralizada.

Na entrada da direita falta uma parte de "Muro" em vez de "telhado".






19/09/2017 às 13:30 #4 Última edição: 19/09/2017 às 13:35 por Corvo
Ok vou  Centralizar,  já concertei a entrada da direita muito obrigado.  :ok:


Citação de: SoyeR online 19/09/2017 às 11:43
Como sugestão aumente o tamanho do mapa e coloque a cidade centralizada.

Na entrada da direita falta uma parte de "Muro" em vez de "telhado".

Eu aumentei e centralizei o mapa,  não sei se devo colocar uma casa do lado de fora da cidade por que
e um ambiente de floresta.   :sera:

[Anexo excluído pelo administrador]

Bem melhor.

Se conseguir agrupar mais as casas e detalhar um pouco mais o ambiente — caixas, barris, placas, etc. — ficará show. :ok:

Citação de: Kyo Panda online 19/09/2017 às 13:35
Bem melhor.

Se conseguir agrupar mais as casas e detalhar um pouco mais o ambiente — caixas, barris, placas, etc. — ficará show. :ok:


Muito Obrigado eu coloquei os barris, caixas, etc... mais só lembrei depois que já tinha mandado a foto kkkk
vou dar um jeito de agrupar mais as casas.  :XD: :ok: