Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Como Preencher o Vazio de um Sistema de Combate? 8 Respostas | 117 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Shibui

  • *
  • Mensagens: 72 Ouro: 24
  • Oh i see, so you're a man of culture as well...
    • RPG Maker MV
    • Google+
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
Eu estou desenvolvendo um jogo de detetive, onde você controla três personagens, e a ideia é você poder fazer missões, missões opcionais e outras tarefas. Mas o problema é, eu não sei como recompensar o jogador por completar uma missão, a maioria dos jogos dão equipamentos, armas, e outros itens mas eles são usados em combate, coisa que o jogo não vai ter.
Eu ja pensei em dar dinheiro, mas dinheiro pra comprar o que? Como já disse em cima,  o jogo não tem combate, e itens na loja são  geralmente usados pra... combate.

Muito Obrigado desde já. 
« Última modificação: 27 Set 2017, 18:31 por Corvo »

Corvo
  • *
  • Mensagens: 1618 Ouro: 940

    Entregue ao(s) vencedor(es) do evento Contos de um Hallowen Esquecido.

  • Beep.
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Steam
    • Pinterest
    • Ver perfil
  • Capacete de FerroPhoenixNightwalkerEbony ArmorAnel de Rubi
Como Preencher o Vazio de um Sistema de Combate?
Resposta 1 Online: 27 Set 2017, 18:37
Existem muitos bons jogos sem combate. O truque é valorizar a sua própria jogabilidade. Você pode dar itens que facilitam as missões ou que facilitam as mecânicas que você usa. Por exemplo, há alguma cena em que o jogador tenha de procurar detalhes em um local, tal como em um point-and-click? Dê uma lupa ou uma lanterna ao jogador. Há partes em que ele pode se perder? Dê mapas comuns ou mapas especiais que auxiliam tanto na missão como na busca por segredos. Basta desenvolver ao máximo a jogabilidade que você escolheu.

Shibui

  • *
  • Mensagens: 72 Ouro: 24
  • Oh i see, so you're a man of culture as well...
    • RPG Maker MV
    • Google+
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
Como Preencher o Vazio de um Sistema de Combate?
Resposta 2 Online: 27 Set 2017, 18:41
Existem muitos bons jogos sem combate. O truque é valorizar a sua própria jogabilidade. Você pode dar itens que facilitam as missões ou que facilitam as mecânicas que você usa. Por exemplo, há alguma cena em que o jogador tenha de procurar detalhes em um local, tal como em um point-and-click? Dê uma lupa ou uma lanterna ao jogador. Há partes em que ele pode se perder? Dê mapas comuns ou mapas especiais que auxiliam tanto na missão como na busca por segredos. Basta desenvolver ao máximo a jogabilidade que você escolheu.

Bom, o sistema point-and-click era a ideia inicial, mas não acho que tenha como fazer algo desse tipo no MV.

Corvo
  • *
  • Mensagens: 1618 Ouro: 940

    Entregue ao(s) vencedor(es) do evento Contos de um Hallowen Esquecido.

  • Beep.
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Steam
    • Pinterest
    • Ver perfil
  • Capacete de FerroPhoenixNightwalkerEbony ArmorAnel de Rubi
Como Preencher o Vazio de um Sistema de Combate?
Resposta 3 Online: 27 Set 2017, 18:59
Dá e é bem fácil. Este sistema simula uma espécie de point-and-click e pode ser configurado até no Rm 2003. No MV, que já tem suporte para Mouse, deve ser até mais fácil.

Shibui

  • *
  • Mensagens: 72 Ouro: 24
  • Oh i see, so you're a man of culture as well...
    • RPG Maker MV
    • Google+
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
Como Preencher o Vazio de um Sistema de Combate?
Resposta 4 Online: 27 Set 2017, 19:04
Dá e é bem fácil. Este sistema simula uma espécie de point-and-click e pode ser configurado até no Rm 2003. No MV, que já tem suporte para Mouse, deve ser até mais fácil.

Será que tem algo semelhante para o MV? Obrigado pela ajuda. ^^

Corvo
  • *
  • Mensagens: 1618 Ouro: 940

    Entregue ao(s) vencedor(es) do evento Contos de um Hallowen Esquecido.

  • Beep.
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Steam
    • Pinterest
    • Ver perfil
  • Capacete de FerroPhoenixNightwalkerEbony ArmorAnel de Rubi
Como Preencher o Vazio de um Sistema de Combate?
Resposta 5 Online: 27 Set 2017, 19:11
A programação por eventos é idêntica. Para replicar o evento nele é basicamente um Ctrl + C/ Ctrl + V. Porém existem plugins mais práticos, como esse.

Shibui

  • *
  • Mensagens: 72 Ouro: 24
  • Oh i see, so you're a man of culture as well...
    • RPG Maker MV
    • Google+
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
Como Preencher o Vazio de um Sistema de Combate?
Resposta 6 Online: 27 Set 2017, 19:14
Muito Obrigado, Corvo. ;)
« Última modificação: 27 Set 2017, 19:18 por Shibui »

King Gerar
  • *
  • Mensagens: 3783 Ouro: 3029

    Vencedores do Protótipo Premiado Participantes do Maps Together 2

  • Aquele que dita a sentença deve brandir a espada
    • RPG Maker MV
    • Facebook
    • Steam
    • DeviantArt
    • Pinterest
    • Ver perfil
Como Preencher o Vazio de um Sistema de Combate?
Resposta 7 Online: 27 Set 2017, 21:44
Detetive, ham!?  :holmes:

Bom, como o Poe já lhe direcionou por um lado, tentarei direcionar-lhe por outro: na questão do dinheiro. Você pode incrementar mecânicas para atribuir ao dinheiro algum valor, como por exemplo um sistema de fome, assim o jogador terá de comprar comida; ou impedir que o personagem ande debaixo da chuva, porém, permitindo comprar um guarda chuva ou uma capa.

Pode haver um túnel, escuro e traiçoeiro, onde fora encontrado um corpo de uma das vítimas relacionadas às suas investigações. Não há como investigar lá naquele breu no qual se encontra, entretanto, tudo se resolve comprando uma lamparina ou uma lanterna. Mas temos outro problema: o guarda que vigia o túnel não deixa ninguém entrar. Bom, podemos fazer ele mudar de ideia oferecendo algumas moedas. Mas não, ele é honesto e não se deixaria ser subordinado. Mas poderia de bom grado abrir uma exceção para um amigo que o desse uma garrafa da melhor cerveja da região.

Conheça meu projeto! :)


Shibui

  • *
  • Mensagens: 72 Ouro: 24
  • Oh i see, so you're a man of culture as well...
    • RPG Maker MV
    • Google+
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
Como Preencher o Vazio de um Sistema de Combate?
Resposta 8 Online: 28 Set 2017, 15:23
Detetive, ham!?  :holmes:

Bom, como o Poe já lhe direcionou por um lado, tentarei direcionar-lhe por outro: na questão do dinheiro. Você pode incrementar mecânicas para atribuir ao dinheiro algum valor, como por exemplo um sistema de fome, assim o jogador terá de comprar comida; ou impedir que o personagem ande debaixo da chuva, porém, permitindo comprar um guarda chuva ou uma capa.

Pode haver um túnel, escuro e traiçoeiro, onde fora encontrado um corpo de uma das vítimas relacionadas às suas investigações. Não há como investigar lá naquele breu no qual se encontra, entretanto, tudo se resolve comprando uma lamparina ou uma lanterna. Mas temos outro problema: o guarda que vigia o túnel não deixa ninguém entrar. Bom, podemos fazer ele mudar de ideia oferecendo algumas moedas. Mas não, ele é honesto e não se deixaria ser subordinado. Mas poderia de bom grado abrir uma exceção para um amigo que o desse uma garrafa da melhor cerveja da região.

Eu acho que eu cheguei a uma conclusão, vou misturar um pouco dos dois, obrigado por ajudar. ^^

 

Versão Mobile