O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

YURU YURI - PERFECT MATH

Iniciado por Bento, 16/10/2017 às 17:20

16/10/2017 às 17:20 Última edição: 09/04/2018 às 15:45 por Bento Carneiro
Olá Centro RPG!



A Matemática é fruto da criação humana, da qual fazem parte erros e acertos, a criatividade, o raciocínio lógico, o cognitivo, as estratégias, suposições e críticas. A Matemática como qualquer outra ciência não deve ser tratada de maneira complexa, mas de uma maneira para que esta seja aprendida por todas as pessoas, e não apenas pelas mais talentosas. O importante é perceber que a Matemática pode ajudar a desenvolver diversas capacidades como as de generalização, projeção, da abstração para a construção do conhecimento, entre outras, em que essas capacidades contribuem para o desenvolvimento do raciocínio lógico e do pensamento criativo.  Ronaldo Bento







Ficha Técnica

Criador: Ronaldo Bento
Gênero: Educativo/Matemático – Puzzle – Quiz
Engine: RPG Maker VX Ace
Design e Characters & Scenario: from Yuru Yuri
Design Logos: Bruce Azkan
Idioma: Português Brasileiro
Testador: Romeo Charlie Lima/Bruna/Junior de Souza
Início do projeto: 18/09/2017
Lançamento do projeto: 29/09/2017
Duração do jogo: aproximadamente 30 minutos





A concepção do projeto é relevante a minha atual profissão como professor de escolas estaduais e particulares (no caso instrutor de informática) e pelos resultados em que se encontra o atual desempenho do Brasil em relação ao conhecimento e habilidades na disciplina de Matemática. Veja aqui. Além disso, minha sobrinha de 10 anos está com dificuldade na disciplina mencionada. Portanto, decidi tentar fazer um jogo educativo destinado a crianças e pré-adolescentes promovendo a criatividade, o raciocínio lógico e desenvolvimento cognitivo, as estratégias, suposições através de quatro Mini Games distintos.

Ao desenvolver o jogo Dragon Shadow Sword of Ligtht conheci os Mini Games: MOG - YURUYURI - PERFECT MATH (1.0) e MOG - MELODIA (v1.1) do Autor: Moghunter, SLIDING PUZZLE GAME do Autor: Raizen e recentemente o MOGE QUIZ do Autor : HIT. Adaptando/ modificando os mesmos e utilizando os cenários, personagens, músicas e cutscenes do anime Yuru Yuri o projeto tornou-se realidade.





Contribuições do amigo Bruce Azkan


Sobre o Anime:

YuruYuri (ゆるゆり em kanji?) (Yuri Tranquilo em português) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Namori. Uma adaptação para anime criada pelo estúdio Dogakobo foi ao ar no Japão entre Julho e Setembro de 2011; a segunda temporada da série foi ao ar entre Julho e Setembro de 2012.


Sinopse: YuruYuri é um anime de comédia de estudantes sobre uma turma de garotas aprontando o que quiserem no Clube da Diversão situado onde ficava o antigo e desativado Clube do Chá. O anime mostra elas vivendo momentos divertidos com suas atividades.



Atualizei os Mini Games mencionados com imagens e músicas do anime Yuru Yuri e trabalhei na dificuldade dos mesmos para satisfazer o público desejado. Podendo escolher até quatro Mini Games dentre os:

QUIZ – PERFECT MATH


É o principal Mini Game do jogo. Aborda problemas matemáticos para o jogador treinar e exercitar suas habilidades e conhecimento. Ao completa-lo será exibido um encerramento no formato de cutscenes do anime Yuru Yuri (assim como a abertura do jogo) e seguido para os créditos finais. 

YURUYURI - PERFECT MATH


Mini Game Matemático, na qual o objetivo é responder corretamente as perguntas dentro do limite do tempo. Contém quatro níveis de dificuldades: Fácil, Normal, Difícil e Lunático.

SLIDING PUZZLE GAME


Mini Game que consiste em mover blocos até que a imagem esteja completa. Contém quatro modelos com as personagens do anime.

YURUYURI – MELODIA


Mini Game com sistema de música, efeitos visuais e jogabilidade rápida e simples. Contém Três modelos com as personagens do anime, além disso, possui três níveis de dificuldades: Fácil, Normal e Difícil.


Chinatsu, Akari, Yui e Kyoko





Contribuição do Canal: Biblioteca dos Jogos

Contribuição do Canal: Condado TV

Contribuição do amigo Felipe Lopes do Canal Café Gamer






Pelas Músicas:

- Kevin Macleod (incompetech.com), "Monkeys Spinning Monkeys" e "Mariachi Snooze".
- Atelier Ayesha (OST)
- Guilty Crown (OST)
- Yuru Yuri Daijiken
- YuruYuri (Season 1) - ENDING

Pelos Scripts:

- Zeus81 - "Fullscreen ++"
- Mog Hunter - Ayesha Title Screen (v1.5)
-  Mog hunter - MOG - Title Multilogo - [Stand-Alone Series] (V1.1)
-  Mog Hunter - MOG - Anti Animation Lag (v1.1)
-  Mog Hunter - MOG - Scene Credits (v1.1)
-  Mog Hunter - MOG - MELODIA (v1.1)
-  Mog Hunter - MOG - YuruYuri - Perfect Math (1.0)
- Mog Hunter - MOG - Debug Mode + Ver 1.7 (For Scripters)
- Raizen - "Lune Ultimate Anti-Lag".
- Raizen -  Sliding Puzzle Game
- Hit- pelo jogo Moge Quiz

A todos os membros que esclareceram as dúvidas em relação ao desenvolvimento deste projeto. E claro, a todos que jogaram!

A Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela. (Albert Einstein)


É isso aí, professor!
Expandindo o alcance da notícia você vai conseguir atingir mais pessoas interessadas no jogo.
Parabéns pelo empenho em levar pras pessoas, mesmo que de forma gratuita, uma solução de aprendizado divertida como essa! :)
Alkemarra
Do the impossible.
See the invisible.
Touch the untouchable.
Break the unbreakable.

16/10/2017 às 19:23 #2 Última edição: 17/10/2017 às 08:52 por Ronaldo Bento
CitarÉ isso aí, professor!
Expandindo o alcance da notícia você vai conseguir atingir mais pessoas interessadas no jogo.
Parabéns pelo empenho em levar pras pessoas, mesmo que de forma gratuita, uma solução de aprendizado divertida como essa! :)

Muito Obrigado pelo comentário Bruce Azkan!  :wow:

Olá meus amigos como vão!

Contribuição do Amigo Gustavo M. Gueiróz do canal: A Biblioteca dos Jogos canal dedicado a todos aqueles que são apaixonados pela arte dos videogames. Aqui os jogadores poderão conhecer vários jogos de diferentes gêneros, alguns completamente desconhecidos do público.


Wowser, eu não sabia que existia um anime sobre matemática! Adorei o projeto, vou dar uma olhada depois, só acho que você deveria mudar a windowskin e a fonte do jogo, meio que não combina... Mas fora isso eu achei tudo ótimo! Boa sorte com o projeto.

21/10/2017 às 09:56 #5 Última edição: 21/10/2017 às 09:59 por Corvo
CitarWowser, eu não sabia que existia um anime sobre matemática! Adorei o projeto, vou dar uma olhada depois, só acho que você deveria mudar a windowskin e a fonte do jogo, meio que não combina... Mas fora isso eu achei tudo ótimo! Boa sorte com o projeto.

Muito Obrigado pelo comentário Shibui!

Na realidade o anime não aborda Matemática. Ele é comédia estudantil...

A concepção do projeto deriva desse script do Moge Hunter



Continuando com o GamePlay do jogo no Canal: Biblioteca dos Jogos


24/10/2017 às 11:36 #6 Última edição: 24/10/2017 às 16:59 por Ronaldo Bento
Olá meus amigos como vão!

Atualização: Yuru Yuri - Perfect Math Versão Completa e Definitiva. Correção na dificuldade e adição de BONUS GAME antes dos créditos finais.


http://azkan.net/yuru-yuri-perfect-math-rpg-maker-vx-ace-download/

Muito Obrigado!

Olá meus amigos como vão!


Tópico atualizado com dois jogos: Yuru Yuri - Perfect Math com conteúdo do 6° e 7° Ano do Ensino Fundamental. Yuru Yuri - Perfect Math Plus com conteúdo do 8° e 9° Ano do Ensino Funadamental. Adicionais Artbook e Documento de Game Designe dos jogos. Muito Obrigado!


Novo GamePlay do jogo Yuru Yuri - Perfect Math. Contribuição do amigo Felipe Lopes do Canal Café Gamer  :wow: