O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

HUD/Botoes Com Touch na Batalha

Iniciado por MambaNegra, 25/10/2017 às 16:06

25/10/2017 às 16:06 Última edição: 26/10/2017 às 12:09 por MambaNegra
Fal galera!

eu estou criando um sistema de batalha, e nele so uso 3 botoes na tela,

o primieiro usa a primeira skill do personagem que ta atacando
o segundo ataca um inimigo aleatorio (de preferencia com menos hp)
o terceiro usa a segunda skill do heroi que esta atacando

1* Problema

o meu problema e fazer os boteos funcionarem e os codigos certos

sera que algume pode me ajudar com isso? eu tava testando o yep common events, mas nao consegui pensar numa formar de fazer aparecer somente nas batalhas

2* Problema

e tbm estou com um problema, queria remover a confirmacao quando o heroi ataca um inimigo aleatorio, eu clico em atacar e ele nao ataca direto, eu tenho que confirmar o inimigo aleatorio.


Seu tópico foi postado ontem, logo não há necessidade do seu "Up". Dito isso, terei de considerá-lo como spam.


Sobre a dúvida, vamos por partes: você está criando o sistema por eventos ou por código?

na verdade a batalha ta o padrao do RPG Maker MV, so estou alterando algumas coisas, ate agora uq eu fiz foi remover o menu e colocar os botoes com o comando "show picture" agora preciso fazer esses botoes funcionarem

Eu comecei a fazer um plugin para deixar como entendi que quer, caso queira testar, é só seguir este link. Coloque as três imagens correspondentes aos botões na pasta img/pictures e nomeie-os como "Battle Button 0", "Battle Button 1" e "Battle Button 2". Deixe-as, de preferência, com 160 x 160.

Para dar sequência preciso saber como vai definir essas skills que o personagem irá usar. Ele terá somente duas skills? Se for este o caso, não sei se tem conhecimento, mas pelo que lembro as skills do personagem são armazenadas em uma array. Desta forma, posso pegar o primeiro índice da array para a execução da skill 1 e o segundo índice para execução da skill 2.

Manoo perfeito King!!

entao, os herois vao ter somente 2 skills, cada heroi 2 skill diferentes.

Sobre o plugin, teria como colocar uma funcao pra mim mudar as coordenadas da imagem na tela,

eu vi que quando clico no botao primeiro ele e tipo selecionado e depois eu clico denovo pra ativar, tem como por uma opcao de ativar e desativar isso.

e quando eu clicar no botao ele dar um flash/blink no botao ou mudar o sprite do botao tipo isso:




minha ideia e fazer o jogo voltado mais pro mobile.

ta ficando assim por enquanto



te amo kkkkkk

Então, quanto ao posicionamento das imagens, se elas puderem ter um tamanho predefinido, eu tava pensando em deixá-las se posicionarem automaticamente, como acontece atualmente com a coordenada x delas. No caso, tu iria especificar o tamanho das imagens, e o ideal é que sejam quadradas e de mesmo tamanho.

Quanto à interação, eu deixei como funciona a seleção padrão do maker: tu clica primeiro para posicionar o cursor na opção desejada e mais uma vez para confirmar a seleção. Tu queria desativar o quê, mais especificamente?
E há como mudar o sprite ao clicar sim. O único porém seria em relação à essa mouse over aí, porque, como seu alvo é mobile, não há cursor para sobrepor os botões.

Assim que der continuo fazendo aqui. Dou um up aqui quando atualizar o plugin.

27/10/2017 às 13:31 #6 Última edição: 27/10/2017 às 14:30 por Corvo
sobre a imagem esta ok entao, a imagem que usei nao tem tamanho predefinido deve ser por isso que fico um pouco pra esquerda como vc pode ver no print.

sobre a interacao eu preferia que fosse um unico clique no botao,
nao precisa ter o mouse over, so uma mudanca para o jogador saber que o botao foi acionado, ai pode ser uma mudanca de sprite ou uma mudanca de cor no sprite


mais uma coisa, eu queria que quando o heroi atacar o inimigo aleatorio que ele sempre de preferencia no inimigo com menos HP

Eu mudei aqui, deu para mudar o sprite ao selecionar a opção relativa, mas o problema é que, ao selecionar uma opção, logo em sequência já é ativada a seleção de ação para outro personagem, assim não dá para ver a imagem após mudar. Coloquei para esperar um tempo após selecionar, 30 frames, mas fica meio ruim; outro personagem já selecionado e mostrando a imagem relativa à ação escolhida para o personagem anterior.
Minha sugestão é tu trocar essa mudança de sprite por um efeito sonoro. Assim o jogador associa a ação selecionada a seu efeito sonoro respectivo.

Quanto à escolha do inimigo, sem problemas. Acho que fazer com que funcione assim é tranquilo.

27/10/2017 às 19:12 #8 Última edição: 27/10/2017 às 19:49 por MambaNegra
Ótimo! Vê uq te dar menos trabalho ahhaha.

sei q to pedindo muito, tipo no meu jogo as skill vao custar tipo 1-3 de TP (ou MP) e queria colocar a quantidade de TP que o heroi tem e o custo de cada skill

tipo assim:


Opa, Mamba, mal pelo sumiço. É que estive mudando de trabalho e de cidade, então nesse último mês praticamente não encostei no RPG Maker, mas se ainda houver tempo e tu não estiver com urgência, continuo mexendo. A partir da semana que vem vou ter mais tempo.

tbm nao mechi mais no projeto, mas ainda tenho interesse, sem pressa