O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dragon Ball Z: Saiyajin Legend (Nova atualização!)

Iniciado por Jorge_Maker, 02/11/2017 às 19:24

02/11/2017 às 19:24 Última edição: 07/02/2019 às 21:36 por Jorge_Maker
[box2 class=black title=Dados técnicos]
Desenvolvedores:
East (Criador), Jorge_Maker (Pixel-artista e Designer) e Link_2112 (Escritor)
Engine: Sphere
Gênero: Aventura & Ação
Idioma: Inglês
Plataforma: Microsoft Windows
Changelog:
Spoiler

02/09/2017 - Criado o tópico
05/01/2018 - Novas imagens; Novo vídeo; Mecânicas novas e outras atualizadas; Adicionado fanbar.
[close]
Visite também:
[box2 class=orange title=Um pouco do gênesis]
-Yay, meu segundo tópico nessa área e novamente é um jogo de Dragon Ball, algumas coisas não mudam né? Mas esse vai da certo, eu espero
Este jogo estava sendo feito inicialmente pelo meu amigo East, um lobo solitário que começou no RPG  2003, em um tempo conhecido como "era de ouro". Com a vida real começando a tornar-se exigente e o tempo livre escasseando, East se aposentou disso tudo por um tempo. Passaram-se 8 anos e repentinamente ele teve a ideia de fazer um jogo, e não poderia ser outra coisa que não Dragon Ball.
Tá, mas onde eu me encaixo na história? Simplesmente uma aleatoriedade da vida. Estava sendo nostálgico procurando por antigos  de DBZ feitos no RPG  quando vejo uma foto do jogo dele, simplesmente não acreditei que algo tão bom ainda estava sendo feito. Imediatamente tentei fazer contato com ele para participar da equipe como pixel-artista, claro. Passaram-se semanas, e quando já havia desistido de ter uma resposta, East me responde da forma mais otimista possível, aceitando a minha humilde ajuda.
[/box2]
[box2 class=black title=Mecânicas]
[box title=Principais Mecânicas]

◆ Batalha em tempo real
Desde socos e chutes à incriveis poderes de energia, esse sistema baseado no combate da franquia Legacy of Goku (GBA) é ainda mais dinâmico e divertido que o original.
Seja criativo e alcance os maiores combos.

◆ Menu Charmoso
É necessário um lugar para gerenciar todos os itens que você ganha nas suas aventuras.
Ele é funcional e claro, é charmoso!

◆ Diálogos em balão
Bem, é um dialogo em um "balão"!

◆ Evolução
Ganhe Stat Points passando de nível para aumentar suas principais peculiaridades de combate e também obtenha Skill Points ao longo do caminho para aprimorar suas habilidades especiais! Além disso, à medida que a história avança, você aumentará sua velocidade de ataque, sua regeneração de Ki e aprenderá novas habilidades incríveis, para realmente dar esse sentimento de energia, tão icônico de Dragon ball Z.

◆ Z-Cards
São Cartas especiais que você adquire durante todo o jogo buscando e explorando. Os Z-Cards têm mudanças de habilidade específicas que são destinadas a torná-lo mais poderoso, ou simplesmente alterar sua jogabilidade um pouco.
Cada personagem possui Z-Cards específicos destinados a criar uma sensação diferente de jogabilidade entre Goku e Vegeta. Estas Cartas são classificadas em um ranking crescente de 1 a 7 que indica a exclusividade da mesma, tal classificação é indicada por um Dragon Ball no canto inferior do Carta.
Depois de receber/encontrar cartões, você pode aprendê-los através do menu Z-Cards.

◆ Elevação de ki e Pulo
[/box]
[/box2]

[box2 class=orange title=Mídia]-Parece que alguém rolou direto para aqui. Estou enganado?
Tó, delicie-se com essas imagens e vá ler o resto!

[box title= Imagens]
[hs width=320 height=180]https://i.imgur.com/qsc1zIb.png[/hs] [hs width=320 height=180]https://i.imgur.com/BFWEX4d.png[/hs]
[hs width=320 height=180]https://i.imgur.com/DX3BEZq.png[/hs] [hs width=320 height=180]https://i.imgur.com/p72vlSn.png[/hs]
[hs width=320 height=180]https://i.imgur.com/L0F5jhh.png[/hs] [hs width=320 height=180]https://i.imgur.com/KbAPNGM.png[/hs]
Imagens demonstrativas não necessariamente correspondentes ao produto final.
Imagens antigas
[hs width=280 height=157]https://i.imgur.com/Qd94sy4.png[/hs] [hs width=280 height=157]https://i.imgur.com/M3kcJIs.png[/hs] [hs width=280 height=157]https://i.imgur.com/N6q2xaq.png[/hs]

[hs width=280 height=157]https://i.imgur.com/mCvPKw9.png[/hs] [hs width=280 height=157]https://i.imgur.com/lQLauGg.png[/hs] [hs width=280 height=157]https://i.imgur.com/NdJebHX.png[/hs]
[close]
[/box]
[box title=Vídeos]

Algumas mudanças foram feitas desde a publicação desse vídeo.
[/box][/box2]
[box2 class=black title=Enredo]
-Você realmente leria isso se tivesse mais de dois parágrafos? xD Aproveite esse pequeno resumo.
5 Anos depois de Goku ter derrotado seu inimigo Piccolo no Torneio Mundial de Artes Marciais, finalmente é paz no planeta Terra. Goku está a caminho de uma reunião com seus amigos na casa do Mestre Kame, quando um ser tão misterioso como poderoso  pousa na Terra e começa a procurar uma pessoa que ele chama de Kakaroto.
Siga a jornada de Goku e Vegeta na série original Dragon Ball Z em toda a saga dos Saiyajins até o final da saga Freeza. Você experimentará todos os principais eventos da série, e muitas outras partes divertidas entre eles. A história ocorre em vários locais, mas dois deles são importantes: Planet Terra e Planet Namek. Em ambos os planetas, o jogo apresentará um mundo aberto com vários locais para visitar.
[box title=Personagens jogáveis]

Goku
Habilidades:


Vegeta
Habilidades:
Em andamento...
[/box][/box2]
[box2 class=orange title=O diferencial]
-Acha mesmo que eu faria esse tópico todo bonitinho se isso fosse apenas mais do mesmo?
Tá, existem trocentos fangames de Dragon Ball e afins pela internet afora, isso quer dizer que esse é apenas mais um? Certamente não.
O principal motivador desse jogo com certeza é o fato de que Legacy of Goku I foi horrível, Enquanto os outros dois  seguintes a esse eram apenas outro mundo. Graças a isso não existe nenhum um bom jogo que represente as nossas amadas sagas Saiyajin e Freeza.
East esta desenvolvendo um grande sistema de batalha com várias mecânicas novas e interessantes. Não é a toa que eu ja me peguei horas e horas seguidas apenas matando um punhado de Mobs espalhados pelo mapa. Ele é a cabeça do projeto e esta fazendo todas as coisas essenciais para o desenvolvimento.
Link_2112 Além de ter bom gosto para escolher as musicas do jogo, ele sempre tem boas ideias para a gameplay.
E eu? Estou fazendo e editando inúmeros sprites para tornar esse jogo agradável aos olhos. De tal forma que quero afastar a parte visual desse jogo da mesmice. Me diz se não é desanimador ver a mesma ambientação (ripada de LOG 2) em centenas de  diferentes?
Bem, também é divertido olhar o antes e depois haha:
Spoiler


[hs width=368 height=144]https://i.imgur.com/SV4IQlY.png[/hs]
Sem Jorge/Com Jorge. xD
À esquerda da seta o original, à direita dela a minha releitura.
[close]
[/box2]
[box2 class=black title=Considerações finais]
-Que pena, chegou a hora de nos despedirmos. Não esqueça de dar seu feedback hein?


[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=18871.0][img]https://i.imgur.com/NskI42c.png[/img][/url]

Se você é fã do projeto, ajude a divulgar pondo essa linda fanbar com arte original em sua assinatura. o/
[box title= Agradecimentos]CRM - Por todo o suporte;
Virgyl - Claramente o layout desse tópico é "inspirado" no do Acellus. É nós Virgílhão;
Webfoot Technologies - Por desenvolver a franquia "Legacy of Goku";
Você - Por estar agora mesmo indo dar o seu feedback. S2;
Feito com muito. ♥[/box]
[/box2]
Oxe

02/11/2017 às 19:32 #1 Última edição: 02/11/2017 às 19:36 por Liger
Parabéns Jorge !!  :wow: Espero que seu Fan - Game dê certo ! ! e aliás O seu tópico está lindo o menu de title está Incrivel !! Mas se for lançar comercialmente espero que você tenha comprado seu Sphere  :cowboy: Ou umas tretas vão rolar hehe.
'-'


Demorou pra postar.  :grr:
[close]
Está aqui um grande projeto. Não curto muito fã-games, mas tenho de reconhecer que é um dos melhores do fórum atualmente. Apesar da quantidade de informações, eu não gosto de avaliar jogos com base nos tópicos, mas posso dar uns pitacos no que tu mostrou aqui. A aparência geral está excelente, a movimentação parece estar bem suave, diferente dos ABS que temos no RPG Maker. E gostei do punk encarando o Goku. Bom, aguardo atualizações. o/

02/11/2017 às 19:56 #3 Última edição: 02/11/2017 às 19:59 por Virgyl
Citação de: Liger online 02/11/2017 às 19:32
[...] e aliás O seu tópico está lindo [...]

Obrigado.

Bom, é incomum, devido á minhas parcas habilidades sociais e alta preguiça, me ver comentando
posts alheios, que não meus, que não me pareçam interessantes realmente ou que já
sejam tão bons que não precisem de dicas ou de elogios para entender o mesmo, então aproveite.

Rapaz, só de ver esse sistema de batalha, minha boca começou a salivar.
Tenho um certo apreço por um ABS realmente bem feito, e só aquele teletransporte, somado
aos efeitos de batalha e os sprites pra lá de bonitos, já me fazem querer jogar isso.

Levando em conta que nunca fui um fã muito assíduo do desenho do garoto macaco, só tendo
assistido o Z e um pedacinho do GT, não posso opinar sobre a originalidade e semelhança
com a obra em si, contudo tenho certeza que isto não atrapalhará no conteúdo do jogo.

A Dica que eu dou é: Tente usar imagens em pixel art em algumas cutscenes, isso vai dar
aquele arzinho á mais de lembrar um anime e etc. Quando me refiro á usar imagens, não digo comuns que
se tiraria de cenas do desenho, mas sim em pixel art, já que o jogo todo é baseado nisto, seria terrível
utilizar algo com pixels baixos e um blur terrível.
Outra coisa á se frisar é: Os sons do jogo. Seria bom tentar usar os mesmos do anime, porém com um bitcrushing pra
diminuir a qualidade, assim deixando mais similares com os sons que eram emulados pela placa-mãe de um SNES.

Visto que o inglês é a língua mais falada no mundo, é muito inteligente coloca-lo
como linguagem primária do seu jogo, isto junto de gráficos e sistemas originais, só
me fazem pensar que você quer comercializar esse projeto, então, devido ao plágio evidente
do meu tópico (Brincadeira) você me deve um exemplar gratuito desse jogo, sem mais nem menos.

Meus parabéns, e lhe desejo todo o sucesso.

    Abraços, Virgyl.


Uia, então esse é o resultado depois de cuidar de tantos dragões? Meus parabéns haha. Ficarei no aguardo de uma demo, para melhor avaliação e feedback



Ô, finalmente ein?  :bravo:

:linha3:



Bom, sobre o tópico, gostei da organização, os personagens ficaram lindos e sua entrada no projeto melhorou bastante, boa sacada colocar em inglês, ja que supostamente, eu acho que você planeja lançar pélo mundo e se tornar um sucesso mundial :p .



:linha3:




Eu espero pela beta do projeto, e agora , acho que posso dormir em paz, sem o Jorge me atormentar para feedback aqui :p
...Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes.
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler. E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte...Só assim então, o caçador pode escapar do seu sonho eterno.

08/11/2017 às 16:15 #6 Última edição: 08/11/2017 às 16:22 por Jorge_Maker
Atrasei um pouquinho pra responder... e_e


[user]Liger[/user]: Olha só o cara que será para sempre reconhecido como o primeiro a comentar no tópico do jogo, sinta-se honrado. xD
E obrigado pelos elogios, é muito amor envolvido pra ficar assim. Aliás, até onde sei o Sphere é de graça.

[user]Corvo[/user]: Aeee, já tô convertendo as pessoas para o lado luminoso da força. o/
Realmente é uma pena que não possa se jogar o tópico, deu trabalho fazer essa bagaça. E... eu não vou prometer nada, mas em uma situação ideal desconsiderando a resistência do ar, uma demo pode sair passado o tempo daquele homem gorducho vermelho conhecido pela sua carismática risada.
Ah, e eu com certeza demoraria mais pra postar se soubesse a dificuldade que é fazer um tópico bonitinho. uaeuah'

[user]Virgyl[/user]: Nossa Virgílio, suas sinceras palavras me deixam estupefato. Muito obrigado pelo pequeno esforço de marcar sua presença aqui. S2 Então, em partes:
-Engraçado, você teve a mesma reação que eu quando o vi pela primeira vez, eu também tenho muito apreço por um bom ABS. Ele melhorou muito desde o início da jornada e atualmente estamos balanceando as coisas e corrigindo alguns pequenos bugs.
-Essa é uma boa sugestão, eu já estava considerando fazer algo assim para fim de criar uma maior imersão do jogador no jogo.
-Os sons do jogo são os mesmos da série original e de outros jogos de DBZ. Mas eu não conhecia esse tal método de bitcrushing, o conceito é interessante. Nós já havíamos mesmo notado uma discrepância entre os sons, que alguns tinham um aspecto mais novo e outros eram saídos diretamente de um jogo de SNES.
-Ah, o jogo ser inglês é porque o East (criador) é um Israelense que reconheceu que seu jogo alcançaria um público maior se fosse feito na língua do mundo. E não, não precisa se preocupar com o seu bolso, certamente você não gastará nada com isto. xD Na verdade nem poderíamos vende-lo, visto que não temos os famigerados direitos para tal. Emito aqui minha carta aberta para Bandai, Toei e Shueisha: Patrocina a gente ai, pufavô. ;-;
Muito obrigado, Virgy. o/

[user]Kvothe[/user]: Ah sim, os dragões estão me dando muito EXP ultimamente. uaheahu'
Irei te aguardar com toda parcimônia até que uma demo seja lançada. Nem invente de esquecer. e_e

[user]Nefastor[/user]: Oia, o Nefa vindo aqui por livre e espontânea vontade. o/
Obrigado pelo infundado feedback sobre o jogo, posso sentir o seu ânimo. uaheuah' Mas sério, vlw! -p


Muito obrigado a todos pelos comentários. Aguardem por futuras atualizações, espero que seja em breve. haha
Se cuidem e até logo. o/
Oxe

Fico alguns meses ausente e o pessoal já resolve aprontar uma dessas?!

Caraca, adorei a escolha dos gráficos dos mapas.
Eu nunca cheguei a usar essa engine, mas imagino que a escolha deve ter aberto muitas possibilidades.

Nunca vi um projeto tão promissor de Dbz, so não gostei do jogo ser em inglês como primário, se for vender, deveria dar uma atenção ao público brasileiro, que não tem inglês fluente.

09/11/2017 às 20:21 #9 Última edição: 09/11/2017 às 20:24 por Jorge_Maker
[user]Crixus[/user]:
Opa, obrigado pela resposta. o/
Bom que já voltou vendo coisas boas. Haha'
Sim, eu não entendo nada dessa parte de programação, mas com certeza os resultados do jogo no Sphere são muito superiores em comparação ao que seria no RPG Maker. O único ponto negativo que venho percebendo é a criação de mapas que é bem mais exaustiva, mas a gente vai indo. xD
[user]MaxuellStory[/user]:
Bem, sobre a escolha da língua, o jogo não é 100% Brasileiro para que o fato de ele não ser em português seja um mero desprezo para com a nossa língua, na verdade entre os desenvolvedores há um misto de nacionalidades que levou a escolhermos, obviamente, a língua mais falada do mundo. Para fim de curiosidade: Temos um Israelense, um Australiano e eu, o BR da turminha.
-Deixar claro que eu não desconsidero a possibilidade de providenciar uma tradução na nossa língua para esse jogo, inclusive se alguém estiver interessando mandar MP :3-
E obrigado, é bom saber que o projeto tem um lugar especial no seu coração. hahaha' ♥


O jogo esteve em primeiro lugar nas mensagens da semana por um bom tempo, muito obrigado pela força. o/


Até logo.  :coffee:
Oxe

O projeto parece ser um dos melhores games ja feitos da serie dragon ball, nem parece fan made, os graficos estão bons, a escolha da historia tambem e boa, e o sistema de batalha parece otimo... estou ansioso por uma demo do projeto... :XD:

[user]razier[/user]: Ow mano, muito obrigado mesmo. <3


Isso aqui não é um uma atualização ainda, só pra mostrar um pouco da introdução do jogo. E parece que alguém vai ter que encontrar o Gohanzinho que se perdeu na floresta. xD
-Eu provavelmente vou dar um tapa nessas arvores, por mais lindas que sejam agora.-

Quem adivinhar qual das imagens foi printada primeiro ganha um biscoito. -q
Aliás, o jogo agora tá também no facebook e no Behance, mas ainda não fiz muita coisa em nenhum dos dois e ainda tô vendo como é que funciona o Behance auehauh' por enquanto tem umas imagens aleatórias lá, nada novo, ainda.



Bjs e até a próxima. o/
Oxe

Simplesmente incrível! Só pelas imagens deu para ver que se der certo, será um GRANDE fan-game, e além disso eu amei as mecânicas, estou apaixonado   :<3:. Estou ansiosíssimo pra jogar...  :*-*: :wow:

Pra falar a verdade, nunca assisti Dragon Ball. (Tá, na verdade, já vi um trecho ou outro que passava de vez em quando na televisão, mas nada demais) Só sei o básico tipo, alguns personagens, vilões, etc, então provavelmente não vou entender bulhufas do que se trata esse jogo, heh. Mas só por esse sisteminha de batalha, já dá vontade de jogar. Os gráficos estão bem bonitos, queria saber como está a jogabilidade se você disponibilizasse o raio de uma DEMO pra fazer a gente parar de ficar de mãos abanando. Ou algo semelhante.. A história não entendi nada, por eu não entender o que se passa em Dragon Ball por nunca ter assistido o anime, mas estou já colocando na minha Bucket List, mas não é culpa sua. Enfim, vamos ver o que se sai disso  :blink: A interface parece bonitinha, mas não dá muito pra avaliar algo agora. Vou esperar uma DEMO chegar e farei uma análise mais detalhada.  :ok:

Geralmente não curto fangames , por N motivos. Mas o seu chamou minha atenção principalmente pelo sistema de batalha, fiquei curioso para testá-lo.