O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

HUD de Batalha transparente

Iniciado por phychan, 04/11/2017 às 02:58

04/11/2017 às 02:58 Última edição: 04/11/2017 às 03:03 por Corvo
Olá, gostaria de saber se tem alguma forma de deixar a HUD de batalha transparente, mostrando só a barra de HP/SP e o mapa de fundo. No caso essa parte destacada em vermelho.


Nota-se que você já alterou essa Scene para incluir aquelas barrinhas. Qual código usou pra isso? Ele pode ser útil para resolver seu problema. Eu consegui retirar a janela, mas ainda fica uma faixa preta bloqueando o Battleback. Antes que alguém questione, sim, eu considerei que os Battlebacks padrões do XP não tem tamanho suficiente para preencher a tela. O que usei para testar tinha exatos 640x480. Até o momento eu só alterei duas linhas do Window_BattleStatus:
[close]

Eu usei um sistema de batala CCOA 2.1 e ele já vem com umas alterações, inclusive na demo vem com essas janelas transparentes, mas a Demo tem um bug em que o jogo não fica salvo quando vc salva pela segunda vez, impossibilitando criar um jogo usando a demo como base, então eu copiei o script pro meu projeto pra poder usar ele.

Link do Script

Queria saber como faço pra deixar essa parte transparente assim como na demo, sem causar o bug de save game.

Baixei a Demo aqui e não tive o bug com o Save, você alterou essa Scene também? Aliás, essa demonstração foi feita em uma versão anterior do RM. Teste o seguinte: crie um novo projeto. Depois copie as pastas Data e Graphics da Demo para o novo projeto, substituindo as deste. Eu testei salvando três vezes em cada espaço e não tive problemas.

O bug do salve é o seguinte, passe alguns lvl's e salve o jogo, depois feche e entre no jogo novamente pelo save, passe mais alguns lvl e salve o jogo, vc vai notar que o tempo de jogo mudou mas o lvl vai voltar pra quando vc salvou a primeira vez quando vc carregar o jogo depois de salvar pela segunda vez.

Eu copiei todas as pastas e arquivos do sistema.