O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cancelar - Armazenar número

Iniciado por Vixen, 05/11/2017 às 18:44

05/11/2017 às 18:44 Última edição: 07/11/2017 às 09:28 por Corvo
No comando "Armazenar Número" (Input number) alguém sabe me dizer se tem como cancelar a entrada caso a pessoa não digite nada?
:expanding:

Valeu quem souber.

Não que eu saiba, mas já que o comando é executado dentro de uma mensagem eu costumo fazer gambiarra:
[close]

Citação de: Corvo online 05/11/2017 às 19:15
Não que eu saiba, mas já que o comando é executado dentro de uma mensagem eu costumo fazer gambiarra:
[close]

É uma saída elegante, mas não é lá muito bonita.

O problema é que além de tudo ele não executa determinados comandos enquanto a mensagem estiver na tela. Tipo, ele toca sons e muda música mas não mostra uma figura.,isso seria útil também.

No caso das mensagens, todos os RPG Makers (não testei no MV ainda, mas acho que deve ser assim também) não processam muita coisa enquanto uma mensagem está sendo exibida, é uma falha do programa mesmo. Tu pode refazer esse sistema de inserir item por imagens, da forma como foi feita na Demo da última atualização. Isso te dá um controle bem maior sobre o que é ou não é processado paralelamente.

06/11/2017 às 18:32 #4 Última edição: 06/11/2017 às 18:33 por Vixen
Citação de: Corvo online 06/11/2017 às 15:26
No caso das mensagens, todos os RPG Makers (não testei no MV ainda, mas acho que deve ser assim também) não processam muita coisa enquanto uma mensagem está sendo exibida, é uma falha do programa mesmo. Tu pode refazer esse sistema de inserir item por imagens, da forma como foi feita na Demo da última atualização. Isso te dá um controle bem maior sobre o que é ou não é processado paralelamente.

Nossa, isso é lindo. Não tinhna visto obrigado pela dica. Só acho que vai dar pau se eu importar meu projeto. u.u'

Maioria das coisas ali seriam bem úteis pra trabalhar com figuras.

PS: Essa versão da Cherry é a do Steam?

Já está atualizado na Steam e no site . Dependendo do progresso do seu jogo, creio que vale a pena recomeçar, sim. Só a função da "spritesheet" nos comandos de imagens já facilita metade do desenvolvimento.

Citação de: Corvo online 06/11/2017 às 18:42
Já está atualizado na Steam e no site . Dependendo do progresso do seu jogo, creio que vale a pena recomeçar, sim. Só a função da "spritesheet" nos comandos de imagens já facilita metade do desenvolvimento.

Não vale recomeçar, o jogo está tipo 99,9%. O problema é que quando ele começou a ser feito não existia versões originais, ele foi feito basicamente todo no pirata.
u.u'

Ia dar um pau sinistro... Eu tentei comprar a versão original no Steam mas não consegui, dá tipo o mesmo quando você compra na PSN, aqele lance de não aceitar o cart/ão pra transação comercial de real pra item digtal do exterior....

Única coisa que uso da cherry é aquele patch pra tirar o menu de entrada original do RM2k3.

O lance de a figura poder passar pra "fora da tela" também é bem útil. A animação também é incrível mas dá pra fazer na mão. Muito foda a atualização, salvei o link aqui, valeu, vou acompanhar sempre.