O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestão de sistema/engine para criação de um MMO. O que me sugerem?

Iniciado por Aldimun, 14/11/2017 às 20:51

Boa noite,

Estou reiniciando um projeto de MMO.
Inicialmente a ideia é utilizar sistemas do RM mesmo.
Vocês me sugerem alguma em especial, ASOE, Forjerum, Telam Ludus, WingMMO, NetPlays do Valentine..?
Ou
Me sugerem outra engine?

Peço, por favor, opinião de todos que visualizarem o tópico.
Será muito útil.


Obrigado.

RPG Maker - definitivamente - não é a melhor opção para sustentar um MMO.  Isso já foi tema para uma matéria no blog oficial da RPG Maker Web. Depois deste texto não há muito o que comentar sobre o assunto, está tudo muito bem esclarecido. Eu recomendo que migre sim para outra engine. Quem sabe a Unity? CryEngine? Unreal? Opções não faltam.

Unity, Unreal, CryEngine. Simplesmente use uma engine dessas. Elas possuem suporte multiplayer implementado, reduzindo 90% do seu trabalho.
A menos que você seja masoquista e queira fazer isso no RM.

Citação de: Alisson online 14/11/2017 às 21:16
Unity, Unreal, CryEngine. Simplesmente use uma engine dessas. Elas possuem suporte multiplayer implementado, reduzindo 90% do seu trabalho.
A menos que você seja masoquista e queira fazer isso no RM.

Entendido.
Agradeço.

Citação de: Aldimun online 14/11/2017 às 20:51
Boa noite,

Estou reiniciando um projeto de MMO.
Inicialmente a ideia é utilizar sistemas do RM mesmo.
Vocês me sugerem alguma em especial, ASOE, Forjerum, Telam Ludus, WingMMO, NetPlays do Valentine..?
Ou
Me sugerem outra engine?

Peço, por favor, opinião de todos que visualizarem o tópico.
Será muito útil.


Obrigado.
Unity3D com o PUN (Photon Unity Networking) com certeza é uma ótima opção, vai reduzir horas e horas de trabalho seu e tem servidor em São Paulo aberto recentemente, diminuindo o ping e consequentemente o lag dos jogadores. O único problema é arcar com os custos do servidor, mas isso é padrão, em qualquer engine vc vai ter que pagar um servidor e vai precisar de muito dinheiro pra fazer acontecer.