O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Luz do Cristal (DEMO DISPONÍVEL)

Iniciado por thierrymitsuhide, 17/11/2017 às 18:17

17/11/2017 às 18:17 Última edição: 28/01/2018 às 11:43 por thierrymitsuhide




Nome do criador: Thierry Oliveira
Equipe: RadioActive Games (composta apenas por mim)
Gênero: Fantasia, Drama, RPG
Data de inicialização: 22/04/17
Engine: RPG Maker MV


Spoiler
Luz do Cristal não é o primeiro jogo que eu crio, porém é o primeiro jogo que eu tenho a coragem de postar. A ideia do jogo me veio um dia quando eu estava com a minha ex-namorada e ela disse que o mundo precisava de um "cristal de equilíbrio". Após isso eu comecei a imaginar um roteiro sobre isso e formou-se então o projeto.

Eu tive alguns problemas técnicos, como o fato do meu PC ser da Xuxa e sempre travar com o MV ou o fato que eu já estava com o projeto quase pronto no VX Ace mas decidi refazer ele completo no MV. Tirando alguns outros problemas que não vêm ao caso,
eu achei realmente que não iria conseguir finalizar o jogo e quase desisti do projeto, deixando ele uns dois meses parado.

Mas agora que eu já estou com ele quase pronto, espero que vocês gostem não apenas da história, onde eu foquei mais, mas do jogo todo em si!
[close]

13/01/2018
A demo foi disponibilizada.

12/012018
Tópico melhorado. Adicionado os sistemas de distribuição de atributos, de revelador e de coletáveis especiais. Data de upload da demo revelada.

06/01/2018
Imagens adicionadas ao post do jogo. Demo quase disponível.

03/01/2018
Galeria de Imagens adicionada. Agora suas escolhas irão desbloquear imagens simples diferentes, na qual você pode rever pela galeria.

22/12/2017
Seleção de Classe adicionado ao jogo. Agora você poderá escolher entre 6 classes diferentes para o personagem principal.

Spoiler
A lenda diz que antes da criação do mundo físico, existia apenas o mundo espiritual e os Celestiais, serem com poderes mágicos e muito poderosos. Tess era a princesa dos Celestiais, era doce e bondosa, mas já estava cansada de não ter uma distração, cansada de existir apenas por existir. Então ela pediu ao seu pai, Yugh, para criar outras criaturas, mais fracas.
Yugh, mestre dos Celestiais, que sempre fazia de tudo pela filha, criou o mundo físico, e nele colocou os humanos e os animais: criaturas mais fracas, que precisavam da ajuda dos Celestiais.
Por milhares de anos os humanos e os Celestiais viveram em paz, unidos e felizes. A paz reinava nos dois mundos graças ao Cristal da Vida, um cristal criado por Yugh no início dos tempos que era responsável por manter o equilíbrio em todos os reinos e mundos.
Mas então um humano extremamente cruel e manipulador, chamado Zaan, se aproximou de Tess e fingiu ser um grande amigo, apenas para descobrir segredos do mundo espiritual. Após algum tempo, Zaan conseguiu algo que era impossível à um humano: ele abriu um portal para o mundo inferior, também chamado de mundo das trevas, que era repleto de criaturas malignas e demônios.
Com toda sua raiva e com a ajuda de seu exército do mal, Zaan atacou o mundo espiritual, seu alvo era o Cristal da Vida.
Yugh, Tess e Ártemis, os três deuses mais poderosos, foram os últimos a ficarem de pé em campo de batalha, protegendo o cristal.
Com toda sua ira por ver três celestiais ainda vivos, Zaan libertou Orochi, o "mal superior", criatura mais maligna que já existiu.
Tess, vendo que a derrota estava próxima,
quebrou o Cristal da Vida em várias partes e as lançou no mundo físico pouco antes de ser morta por Orochi. O demônio ainda lançou uma maldição em Ártemis, mas ela continuou lutando.
Após uma longa batalha, Yugh e Ártemis selaram o demônio para outra dimensão. Yugh deu a vida eterna para Zaan e o trancou para sempre numa realidade alternativa. Ártemis não sobreviveu à maldição e acabou morrendo nos braços de Yugh.
No final, o único deus sobrevivente preferia ter perdido. Ele então criou um ódio mortal dos humanos e separou para sempre os dois mundos. Com a separação, todos os monstros do mundo inferior foram jogados no mundo físico, e começaram a atacar os humanos.
Mas os fragmentos do Cristal da Vida ainda estavam no mundo físico, e cinco deles são importantes, sendo eles:
O Cristal de Fogo, que foi obtido pelo monstro Viner;
O Cristal de Gelo, que está nas mãos da criatura Svya;
O Cristal de Energia está na posse do poderoso espectro Poltergeist;
O Cristal da Luz foi trancado na Árvore do Mundo;
E o Cristal das Trevas está com Yami, o demônio que comanda os outros.
A lenda termina dizendo que quando os cinco cristais forem unidos, irão se fundir no Cristal da Vida novamente, trazendo assim a paz novamente e banindo toda força do mal.

Mas a história do jogo não acontece aí e sim centenas de anos depois, quando nosso Herói encontra os pais mortos por criaturas demoníacas, a partir daí ele resolve ir em busca de todos os cinco cristais para acabar de vez com todo o mal do mundo.
Ele só não sabe que algumas lendas não aconteceram como são contadas.
[close]
Spoiler















[close]

Spoiler


Herói (você escolhe o nome dele).
Classe: (Você escolhe a classe dele).
Idade: 20.
Resumo: Um garoto de vinte anos que, após perder os pais, decide largar tudo e ir em busca dos cristais. Ele se considera capaz de derrotar todos os monstros e realmente trazer de volta a paz pro mundo, mas seria a lenda real? Será que todo seu esforço irá valer a pena? Será que ele tem a força necessária para suportar tudo que entrará no seu caminho?


Nome: Biah.
Classe: Ladina.
Idade: 19.
Resumo: Amiga de infância do Herói, mora na casa acima dele, sempre foram unidos e muito grudados. Seu irmão desapareceu quando era pequena ainda, deixando-a sozinha no mundo. Quando o Herói resolve deixar a vila para ir em busca dos cristais, ela vai junto com ele sem olhar para trás.


Nome: Lucius.
Classe: Arqueiro.
Idade: 22.
Resumo: Um garoto arrogante e misterioso. Odeia falar sobre o passado. Foi exilado de sua vila e obrigado a viver sozinho no deserto. Após conhecer e até mesmo lutar contra o Herói e Biah, resolve se unir à eles na jornada dos cristais.


Nome: Xiana.
Classe: Sábia.
Idade: 18.
Resumo: Garota extremamente tímida, mora com sua guilda nas geleiras de Tundara. Desde que tinha três anos começou a estudar sobre magia e várias coisas. Ela encontra o grupo indo em busca dos cristais e resolve ir com eles para aprender mais sobre o mundo e para acabar com Svya, responsável por lançar tempestades de gelo em sua vila.


Nome: Tony.
Classe: Cavaleiro.
Idade: 20.
Resumo: Garoto muito convencido que acha que beleza é a coisa mais importante do mundo. É encontrado numa prisão, sendo mantido em cativeiro por um aliado de Poltergeist. Após ser solto, resolve se juntar ao grupo para ter reconhecimento e ser famoso.


Nome: Cass.
Classe: Atiradora.
Idade: 23.
Resumo: Garota silenciosa e ágil que cresceu vendo a maldade humana. Passou fome e viveu nas ruas durante toda sua infância, sendo obrigada a aprender a manusear armas para se proteger. É encontrada presa na Árvore do Mundo, tentando conseguir o cristal para acabar com a maldade do mundo.
[close]

Spoiler

Nome: Viner.
Resumo: Viner é um humano que domina o fogo com extremo talento. Ele se isolou na Ilha de Enxofre após perder seus pais por causa de caçadores humanos e desde então tem um rancor imenso pelos seres humanos. Com ele está o Cristal de Fogo.


Nome: Svya.
Resumo: Svya é uma criatura feita de gelo que habita o templo em Tundara. Ela assume a forma de um corpo feminino, e é responsável por controlar uma gélida nevasca incessante nas planícies geladas. Por causa disso diversas pessoas morreram. Svya é extremamente fria e calculista, e é capaz de matar a própria mãe se isso for útil para ela. A ela pertence o Cristal de Gelo.


Nome: Poltergeist.
Resumo: Poltergeist é um espectro que vive no templo na região montanhosa de Theurn. Ele é o guardião mais misterioso de todos, são poucas as informações sobre ele, o que se sabe é que é um monstro extremamente forte e que ama questões e dúvidas. Ele guarda o Cristal de Energia.


Nome: Mitsuhide.
Resumo: Mitsuhide era um cavaleiro extremamente forte, até trair sua vila e fugir. É um homem extremamente ganancioso e mal. Ele usa sua força para explorar os recursos da Vila Ômega, sua vila natal. Os heróis precisam enfrenta-lo quando não conseguem chegar até a Árvore da Vida, onde o Cristal da Luz está, pois Mitsuhide tem controle de todos os navios e embarcações.


Nome: Yami.
Resumo: Um monstro que pode ser definido como a personificação das trevas. Irmão de Orochi, é uma criatura extremamente violenta. Ele comanda os outros monstros poderosos, pois até mesmo eles tem medo de Yami. Com ele está o Cristal das Trevas.
[close]

Spoiler
Sistema de Karma: O sistema de Karma determina se você está sendo uma pessoa boa ou ruim na sua jornada e isso muda vários aspectos no game.

Sistema de Escolhas: durante o jogo você terá que escolher e isso irá afetar o seu Karma e seu relacionamento. Algumas escolhas são pequenas, mas outras são divergentes e impactantes.

Sistema de Relacionamento: Dependendo das suas escolhas o seu relacionamento irá aumentar ou diminuir com os seus parceiros, isso irá afetar diretamente o final do game.

Sistema de Múltiplos Finais: O jogo terá sete finais, sendo um bom com cada membro do seu grupo e outro final ruim caso seu Karma seja muito mal.

Sistema de Avanço na História: Quanto mais você avança no jogo, mais você irá receber itens que atualizam a história dos personagens, seus sentimentos, o seu passado, etc.

Sistema de Distribuição de Atributos: Você ganha três pontos a cada novo nível dos personagens, e pode distribuir ele entre qualquer status dos personagens, aumentando assim seu poder.

Sistema de Revelador: Com esse objeto você pode saber como está indo seu karma, seu relacionamento com cada um dos personagens e quantos coletáveis você obteve.

Sistema de Coletáveis Especiais: Existem 18 gemas espalhadas pelo mundo de Luz do Cristal. Cada uma de uma cor. Quando você coleta três gemas de uma mesma cor, libera uma habilidade especial para um personagem respectivo.

Sistema de Durabilidade: Suas armas e armaduras não irão durar para sempre,
se você as usar por muitas batalhas ocasionalmente elas irão se quebrar. Para dar um jeito nisso basta comprar um item que conserta as coisas ou comprar armas novas.

Sistema de Aprimoramento: Você pode comprar cristais de aprimoramento ou consegui-los vencendo chefes. Esses cristais podem ser usados para aprimorar suas armas e armaduras, aumentando um atributo delas.

Sistema de Escolha de Classe: Você poderá escolher entre seis classes disponíveis e isso mudará completamente a sua jornada.
[close]

A demo vai até o capítulo 5 (são 15 capítulos no total). Se você encontrar qualquer erro na demo não esqueça de me falar!
Download (MediaFire)

Spoiler
Pelos scripts:
Yanfly
MogHunter
Yoji Ojima
Masked
Lima
Sly
SkottyTV

Pelas músicas e áudios:
BLEACH
Okami
.hack//G.U.
KoF
Resident Evil
Shiki

Pela engine:
KADOKAWA
Enterbrain
[close]

Agradecimento especial às minhas amigas Jeniffer e Júlia, que são muito importantes e estão sempre ali por mim.


O que achou do meu projeto? Gostou ou achou terrível? Sou aberto à elogios e críticas, só comentar aí no tópico!

A história está boa contando que é seu primeiro projeto postado eu gostei bastante. Eu particularmente achei bem clichê mas gosto muito de clichês então sou suspeito pra criticar algo sobre isso.  :XD:
Já tive esse problema de ter um jogo quase no fim no ACE e ter que passar tudo para o MV, acabou que no meio eu desisti porque não curtia mais tanto a ideia. Então você já merece meus parabéns só por ter tido essa coragem toda AHAHAHAHAH.
Estou esperando ansiosamente a DEMO dessa lindeza e cade as fotos!? >.<
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013

Gostei do que li, o projeto me parece promissor.
Estarei no aguardo da demo (ou do jogo completo).

Citação de: ManoFeH online 21/11/2017 às 15:50
A história está boa contando que é seu primeiro projeto postado eu gostei bastante. Eu particularmente achei bem clichê mas gosto muito de clichês então sou suspeito pra criticar algo sobre isso.  :XD:
Já tive esse problema de ter um jogo quase no fim no ACE e ter que passar tudo para o MV, acabou que no meio eu desisti porque não curtia mais tanto a ideia. Então você já merece meus parabéns só por ter tido essa coragem toda AHAHAHAHAH.
Estou esperando ansiosamente a DEMO dessa lindeza e cade as fotos!? >.<

Hey! Obrigado pela sua opinião!  :*-*: Agradeço por dar seu apoio. A história realmente parece clichê, mas ela não é tão clichê assim, eu só não posso dar mais informações por que senão estaria dando spoilers :(
Eu estou quase concluindo a demo e se tudo correr certo semana que vem mesmo ela já estará disponível! :3

Citação de: Alisson online 21/11/2017 às 23:05
Gostei do que li, o projeto me parece promissor.
Estarei no aguardo da demo (ou do jogo completo).

Oi, obrigado pelo comentário! Foi bom ouvir (ler?) que meu projeto parece promissor para alguém  :blink: A demo estará disponível em breve, como disse anteriormente! :)

Gostei bastante do seu projeto, como disseram anteriormente, a história parece meio clichê, mas acho que, como você diz estar focando mais nela, tenho certeza de que vai ficar bom de qualquer jeito!  :XD:
Estou aguardando a demo! :ok:

~Tako

Primeiramente, eu acho quê é boa tarde ou boa noite (é pra hora que visualizar isso).

Gostei bastante do seu jogo, tá de parabens , jogo bacana a historia parece sensacional.

sistema de karma , finais alternativos (quero descobrir todos) perai classes? eu posso escolher a minha classe? uhu!

realmente amigo , você pensou em tudo parabens. e.e (so uma pergunta)

o jogo vai vir primeiro uma beta ou o jogo completo? porquê ele já está quase completo deve vir full então e outra coisa quantas horas de duração no minimo o jogo.

Citação de: Takotale online 07/01/2018 às 00:25
Gostei bastante do seu projeto, como disseram anteriormente, a história parece meio clichê, mas acho que, como você diz estar focando mais nela, tenho certeza de que vai ficar bom de qualquer jeito!  :XD:
Estou aguardando a demo! :ok:

~Tako

Hey, obrigado pelo feedback! Fico muito contente que você tenha gostado da ideia do game, e espero que você goste de jogar meu projeto! A demo já está disponível!  :ok:

Citação de: NeonX online 08/01/2018 às 14:25
Primeiramente, eu acho quê é boa tarde ou boa noite (é pra hora que visualizar isso).

Gostei bastante do seu jogo, tá de parabens , jogo bacana a historia parece sensacional.

sistema de karma , finais alternativos (quero descobrir todos) perai classes? eu posso escolher a minha classe? uhu!

realmente amigo , você pensou em tudo parabens. e.e (so uma pergunta)

o jogo vai vir primeiro uma beta ou o jogo completo? porquê ele já está quase completo deve vir full então e outra coisa quantas horas de duração no minimo o jogo.

Olá, boa noite!  :XD: Obrigado pelo feedback e gostei muito que você agradou da ideia! A demo está disponível, se você quiser jogar e ter uma ideia!
Sobre o jogo, acho que pretendo lançar o beta primeiro sim!

Acabei de jogar a demo e gostei bastante do jogo. Os cenários e diálogos estão legais, as lutas tb, mas acho que poderiam ser um pouco melhor balanceadas, principalmente pq os inimigos usam muito proteger e esperar, o que basicamente me da um turno grátis pra encher eles de porrada. Notei alguns probleminhas bem pequenos por isso não vou listar aqui, vou mandar por mensagem privada, falarei aqui só das coisas que eu achei mais relevantes.

Baixa velocidade do mapa: andar pelo mapa me da a impressão que o jogo está bugado de tão devagar que o personagem anda, essa diminuição de velocidade acabou indo para algumas cidades deixam o jogo incrivelmente lento e chato, aconteceu na segunda cidade onde se deixa um personagem para trás, ele fica pouco tempo acho q se chama Biel. E acontece novamente na cidade do gelo, o que me levou a não explorar direito os lugares.

As áreas secretas para pegar as armas mais fortes dos personagens são bem irritantes: entrando na sala vc diz q a arma é muito forte e que vc pode perder ela pra sempre se não conseguir pegar o que já da uma agonia. Dai na primeira tem umas 20 caixas e vc só pode abrir uma delas pra tentar pegar a arma, claro que eu não consegui e fui resetando o jogo até conseguir, pq não da pra perder a arma mais forte do jogo pro personagem principal assim d cara, depois que consegui e equipei o personagem não da dano nenhum no boss, talvez pq o dano da arma é de fogo, isso não é deixado claro, mas me deixou meio desanimado, quase uma punição por ter resetado até pegar a arma hahahahaha A segunda arma tem aquele puzzle de deslizar e isso deixou mais interessante, mas responder as perguntas é meio chato e tive que resetar duas vezes pra pegar a arma. Existir a arma secreta acho legal, mas ficar resetando até pegar acho bobo, pq acredito que praticamente todo mundo vai fazer isso, acho que essa dinâmica poderia mudar.

O jogo já tem uma forma divertida e bastante conteúdo, espero jogar mais versões em breve. Boa Sorte e Sucesso com o projeto.

Citação de: Germinal online 14/01/2018 às 13:21
Acabei de jogar a demo e gostei bastante do jogo. Os cenários e diálogos estão legais, as lutas tb, mas acho que poderiam ser um pouco melhor balanceadas, principalmente pq os inimigos usam muito proteger e esperar, o que basicamente me da um turno grátis pra encher eles de porrada. Notei alguns probleminhas bem pequenos por isso não vou listar aqui, vou mandar por mensagem privada, falarei aqui só das coisas que eu achei mais relevantes.

Baixa velocidade do mapa: andar pelo mapa me da a impressão que o jogo está bugado de tão devagar que o personagem anda, essa diminuição de velocidade acabou indo para algumas cidades deixam o jogo incrivelmente lento e chato, aconteceu na segunda cidade onde se deixa um personagem para trás, ele fica pouco tempo acho q se chama Biel. E acontece novamente na cidade do gelo, o que me levou a não explorar direito os lugares.

As áreas secretas para pegar as armas mais fortes dos personagens são bem irritantes: entrando na sala vc diz q a arma é muito forte e que vc pode perder ela pra sempre se não conseguir pegar o que já da uma agonia. Dai na primeira tem umas 20 caixas e vc só pode abrir uma delas pra tentar pegar a arma, claro que eu não consegui e fui resetando o jogo até conseguir, pq não da pra perder a arma mais forte do jogo pro personagem principal assim d cara, depois que consegui e equipei o personagem não da dano nenhum no boss, talvez pq o dano da arma é de fogo, isso não é deixado claro, mas me deixou meio desanimado, quase uma punição por ter resetado até pegar a arma hahahahaha A segunda arma tem aquele puzzle de deslizar e isso deixou mais interessante, mas responder as perguntas é meio chato e tive que resetar duas vezes pra pegar a arma. Existir a arma secreta acho legal, mas ficar resetando até pegar acho bobo, pq acredito que praticamente todo mundo vai fazer isso, acho que essa dinâmica poderia mudar.

O jogo já tem uma forma divertida e bastante conteúdo, espero jogar mais versões em breve. Boa Sorte e Sucesso com o projeto.

anotando suas dicas

Hey, obrigado pelo feedback! É ótimo saber que você gostou da maior parte do meu projeto!
Sobre diminuir a velocidade, eu irei remover na próxima versão, agradeço que você tenha listado isso como algo negativo, afinal eu não sabia se isso iria ser bom ou ruim para o jogador final, já que não altera em nada o gameplay!  :ok:

Sobre as armas, eu prometo que irei balancear elas para serem as mais poderosas, e lamento que você tenha resetado o jogo tantas vezes para conseguir elas...  :ded:

Sobre a forma de conseguir as armas, eu realmente percebi que estava muito "nadave" e já modifiquei hoje: coloquei alguns puzzles, assim o jogador não precisará ficar resetando o game todo momento!

Anyway, obrigado por apoiar meu projeto! Eu espero que você goste quando eu lançar ele completo!  :XD: