O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Enigma World

Iniciado por Kerazzk, 19/11/2017 às 17:53

19/11/2017 às 17:53 Última edição: 02/08/2019 às 21:26 por Victor Sena






Informações Básicas
[box2 class=titlebg title= ]Desenvolvedor: Caster
Gênero: Puzzle
Data de Inicialização: Não me recordo.
Data de Finalização: 18/11/2017
Equipe: Não há equipe, somente eu.  :T.T: [/box2]
Introdução do Jogo
[box2 class=titlebg title= ]Em Enigma World seu objetivo é resolver os enigmas apresentados com o que é lhe dado, e colocar a resposta. Bem simples. O jogo não é extremamente difícil, mas pode trazer algum desafio, aumentando a dificuldade cada vez mais. Por vezes você receberá apenas uma imagem, ou um texto e terá que descobrir o que fazer com aquilo. O jogo não possui história ou personagens ou nada do tipo. [/box2]
Imagens
[box2 class=titlebg title= ]Não poderei estar mostrando muitas imagens por dois motivos: O jogo não tem muito o que se mostrar por imagens, e qualquer coisa a mais que eu mostrar estará dando spoiler/contando sobre os desafios contidos nele.

[/box2]
Download
https://www.mediafire.com/file/5v3wuu918b6dx5m/Enigma%20World%20V1.2.zip
Créditos e Agradecimentos/font]
[box2 class=titlebg title= ]KADOKAWA e Enterbrain [/box2]
PS: Você pode (e deve) usar a internet pra jogar esse jogo.

19/11/2017 às 19:03 #1 Última edição: 20/11/2017 às 09:21 por Corvo
Primeiro, sobre a resolução: tu poderia ter encaixado o jogo até em 320x240 sem perder qualidade. O tamanho que tu escolheu deixa muito espaço sobrando e atrapalha a jogabilidade pelo seguinte motivo: ao invés de simplesmente mostrar as todas as imagens no jogo, você optou por mostrar alguns links. Como o RM não permite selecionar e copiar o texto, o jogador precisa ficar alternando as janelas para digitar as urls e especialmente o oitavo desafio, seja direto no navegador ou em um bloco de notas - que facilita, mas ainda é incômodo. No meu caso, a cada vez que preciso retornar à janela do jogo, o MV sofre um mini crash de dois ou três segundos. Haja paciência.
         Achei algumas resoluções um pouco sem sentido (6, 3) e ou o nono desafio está bugado, ou fui sacaneado. No mais, é um bom jogo, gosto do estilo.

OBS: Nome em inglês, jogo em português.  :=|:

19/11/2017 às 19:15 #2 Última edição: 20/11/2017 às 09:22 por Corvo
Citação de: Corvo online 19/11/2017 às 19:03
Primeiro, sobre a resolução: tu poderia ter encaixado o jogo até em 320x240 sem perder qualidade. O tamanho que tu escolheu deixa muito espaço sobrando e atrapalha a jogabilidade pelo seguinte motivo: ao invés de simplesmente mostrar as todas as imagens no jogo, você optou por mostrar alguns links. Como o RM não permite selecionar e copiar o texto, o jogador precisa ficar alternando as janelas para digitar as urls e especialmente o oitavo desafio, seja direto no navegador ou em um bloco de notas - que facilita, mas ainda é incômodo. No meu caso, a cada vez que preciso retornar à janela do jogo, o MV sofre um mini crash de dois ou três segundos. Haja paciência.
         Achei algumas resoluções um pouco sem sentido (6, 3) e, ou o nono desafio está bugado, ou fui sacaneado. No mais, é um bom jogo, gosto do estilo.

OBS: Nome em inglês, jogo em português.  :=|:

O provável bug que encontrou, foi algo que eu não pensei na hora, que é a diferenciação de maiúsculas e minúsculas em links, já percebi isso, o tópico está atualizado com o download da versão sem o problema. Caso o seu erro não seja relacionado a maiúsculas e minúsculas, está tudo certo. Quanto ao nome do jogo, e a qualidade, o nome do jogo "Mundo de Enigmas" pareceria idiota na minha cabeça, a resolução foi algo que nem pensei em diminuir.
Quanto aos links, eu acharia melhor retirar, porque se o jogador sabe o que fazer, não faz sentido a dificuldade.

20/11/2017 às 09:23 #3 Última edição: 20/11/2017 às 12:08 por Corvo
O erro* persiste e, se me permite uma sugestão, verifique se após a conclusão do nono nível você iniciou o próximo.


Bom, terminei. Por ser um jogo curtinho, não há muito o que comentar além do que eu já disse. Cumpre o que é proposto, desafios diretos e rápidos. Caso atualize algum dia, me avise. o/

Caster... gostei muito do seu game, ele possui uma proposta diferente da maioria dos games do rpg maker, os desafios são simples mas ao mesmo tempo fazem o jogador usar a cabeça para interpretar corretamente os enigmas, com a dica de usar a  internet facilita bastante a resolução de alguns deles, espero que esse game seja o primeiro de uma serie (ate o momento dessa postagem eu parei no level seis) ...

Bom, o jogo é legal e alguns desafios são interessantes mas achei alguns focados demais pra pessoas que não tem muito domínio de softwares ou do meio digital (tipo a 5)
Como o corvo comentou, o esquema de digitar é meio complicado, mas o que me incomodou mesmo foi a impossibilidade de utilizar acentos, fica com uma cara de coisa bugada.
No mais é uma proposta bem diferente e interessante e com mais desafios pode ficar bem curioso (pra ser sincero fiquei até com vontade de fazer um também =p).
Parabéns achei a proposta inovador dentro dos makers.

Fan-game do jogo "Não acredite nas mentiras dele"? haha de qualquer maneira enigmas são sempre legais.

Mas eu percebi uma coisa, não sei se foi falta de atenção na verdade, mas ao parar em um desafio. Eu fechei o jogo e no outro dia fui tentar continuar e percebi que "Cade o save"?

Citação de: Senaka online 19/12/2017 às 09:06
Fan-game do jogo "Não acredite nas mentiras dele"? haha de qualquer maneira enigmas são sempre legais.

Mas eu percebi uma coisa, não sei se foi falta de atenção na verdade, mas ao parar em um desafio. Eu fechei o jogo e no outro dia fui tentar continuar e percebi que "Cade o save"?

Não tem save, você tem que simplesmente colocar as respostas toda vez que abrir o jogo.
A proposta real era essa mesmo.

Só digo uma coisa, DEPRESSÃO

Brincadeiras a parte, o enigma não é muito longo, mas da pra quebrar a cabeça com ele. Tem algumas coisas meio sem sentido e outras bem difíceis, deu pra treinar o cérebro um pouco. Agora é terminar o Enigma World², vamos ver qual é mais difícil :sera:


Recomendo jogarem, é bem legal :ok: