O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida sobre os regimes da era medieval

Iniciado por Metthink, 22/11/2017 às 20:38

22/11/2017 às 20:38 Última edição: 23/11/2017 às 06:41 por Corvo
Hello folks, eu sempre fui PÉSSIMO na matéria de história da escola, eu preciso entender como funciona um reino, um império e uma cidade.... eu gostaria de saber qual a diferença entre esses sistemas, se há como num jogo haver tanto reinos quanto impérios na mesma época e mundo, ou se tem que haver apenas reinos... galera eu realmente não entendo disso, e queria muito entender pra desenvolver meu projeto que vai trabalhar bastante essas coisas.

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


Se sua dúvida é sobre o feudalismo, esses textos - e respostas aleatórias - podem ajudar.
Feudalismo
Monarquia Feudal
Feudalismo - Wikipédia

A minha dúvida mesmo era só até que limite um rei pode governar comparando um imperador ou prefeito... vou dar uma olhada nestes links...

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


Os regimes naquela época eram feitos através de refeições de cenoura, geralmente sopa, alternando com repolho nas épocas mais frias do ano.

Brincadeira. Vale lembrar que reino e império são denominações geopolíticas, não estando assim ligadas a determinados períodos históricos, ainda que reinos estejam ligados à presença de um rei e impérios à presença de um imperador. Por exemplo, durante a Idade Média tivemos o Reino de Castela e hoje temos o Reino Unido.

Impérios passam a ideia de ser algo muito maior do que um reino, tanto territorialmente como populacionalmente, incluindo aí diferentes povos sob a tutela de um mesmo império. Os domínios romanos, por exemplo, abrangia o norte da África, o oeste Asiático e praticamente toda a Europa, estando aí ibéricos, bretões, gregos, egípcios, árabes e muitos outros povos, além de romanos, obviamente. Isso tudo além da pluralidade de religiões, que não era aceita, mas existia.

Reinos, por sua vez, já passam a ideia de um domínio mais uniforme, constituído por um só povo, com uma religião oficial e uma bandeira que seja comum a todos. Claro que, diante de conquistas territoriais, a coisa vai variando um pouco, mas geralmente é um domínio menor, não se estendendo por vários continentes como o exemplo do império romano.

Mas assim, pra formar uma história bacana, com sentido e tudo certinho, aconselho dedicar um tempo para estudar reinos e impérios que já existiram, assim tu vê as características de cada um, o que tinha em um que não no outro, o que fizeram dos impérios, impérios e não reinos. Também vale a lida em sistemas políticos, começando pelos que o Corvo te mandou aí.

Que pergunta inusitada essa que eu levantei aqui no forum não? rsrsrs fiz você me dar uma aula de história hahaha, vlw aí pela explicação... eu que deveria ter estudado mais sobre isso na escola :ded:

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo