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Melhor tileset agora ?

Iniciado por Liger, 24/11/2017 às 22:02

24/11/2017 às 22:02 Última edição: 24/11/2017 às 23:11 por Liger
melhor agora ? :
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( Antes : )
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'-'


Muito bem... Então...
No caso, ao meu ver, não houveram mudanças por parte do mapeamento, porém, houveram mudanças na parte do tileset, basicamente os gráficos do mapa. Ao meu ver, o tileset novo deu sim mais vida ao local, aumentando sua saturação e qualidade do solo. Porém, há poucas mudanças, e ao meu ver, muitos erros de mapeamento. Ao invés de fazer o que qualquer um faria nessa situação, apontar os erros de mapeamento, eu refiz o mapa, consertando os erros. Lembrando: Meu mapa não ficou perfeito, ou algo extremamente bonito que eu colocaria na parede da minha casa, mas pelo menos pode ajudá-lo a corrigir tais problemas.

Imagem Anexada:

Lembrando, este mapa foi criado na pressa apenas para apontar erros de mapeamento, não foi feito para ser um mapa esteticamente bonitinho, ou para colocar num jogo. Este serve apenas como exemplo, para apontar os erros de mapeamento, como dito anteriormente. Todavia, apontarei tais erros:
- A porta da casa está estranhamente posicionada, exatamente no canto da casa, dando a entender que não há nenhuma parede ali. Poderia ter sido colocada 1 bloco (tile) para a esquerda.
-  A ilha está quadrada. Geograficamente falando, uma ilha quadrada é algo meio estranho. Talvez seja normal em seu jogo, mas eu tentei dar uma melhorada aos arredores para ficar mais realista. Sei que trata-se de um jogo, é cartunesco, e não possui ideais realistas, como dito anteriormente. Porém, digamos que fica até mesmo mais bonito e aceitável uma ilha que não pareça-se com uma forma geométrica. Isso pode soar como um comentário paranoico, mas pode fazer bastante diferença no produto final.
- A plantação. Ao jogar a DEMO do jogo, percebi que tratava-se de um Sistema de Plantação em desenvolvimento na parte superior esquerda da ilha. Fiz um pequeno cercadinho pra ficar mais interessante.
- Este se trata mais de um erro visual do que de mapeamento, mas pode perceber que por cima das árvores, há uma espécie de risco, pelo qual estou apontando nesta imagem:

É possível corrigir isso facilmente com qualquer editor de imagem. Tente fazê-lo depois quando tiver tempo.
- Coloquei algum gramado para que o chão não ficasse muito liso, e isso soa interessante no mapa.
- A ponte usada, é feita de um telhado de casa. Eu não entendi realmente o motivo, se apenas trata-se de um erro despercebido, ou se é intencional. Então, eu coloquei a ponte normal seguindo para frente. Inclusive pode-se perceber que a ponte está quebrada, faltando tiles no final dela.

Enfim, finalizando tudo isso. Não quero que entenda isso como uma crítica pessoal, ou como ofensa, ou como algo negativo. Estou apenas aqui para dar dicas e auxilio no desenvolvimento de seu jogo. Espero que entenda, e até a próxima.

Citação de: Caster online 24/11/2017 às 22:36
Muito bem... Então...
No caso, ao meu ver, não houveram mudanças por parte do mapeamento, porém, houveram mudanças na parte do tileset, basicamente os gráficos do mapa. Ao meu ver, o tileset novo deu sim mais vida ao local, aumentando sua saturação e qualidade do solo. Porém, há poucas mudanças, e ao meu ver, muitos erros de mapeamento. Ao invés de fazer o que qualquer um faria nessa situação, apontar os erros de mapeamento, eu refiz o mapa, consertando os erros. Lembrando: Meu mapa não ficou perfeito, ou algo extremamente bonito que eu colocaria na parede da minha casa, mas pelo menos pode ajudá-lo a corrigir tais problemas.

Imagem Anexada:

Lembrando, este mapa foi criado na pressa apenas para apontar erros de mapeamento, não foi feito para ser um mapa esteticamente bonitinho, ou para colocar num jogo. Este serve apenas como exemplo, para apontar os erros de mapeamento, como dito anteriormente. Todavia, apontarei tais erros:
- A porta da casa está estranhamente posicionada, exatamente no canto da casa, dando a entender que não há nenhuma parede ali. Poderia ter sido colocada 1 bloco (tile) para a esquerda.
-  A ilha está quadrada. Geograficamente falando, uma ilha quadrada é algo meio estranho. Talvez seja normal em seu jogo, mas eu tentei dar uma melhorada aos arredores para ficar mais realista. Sei que trata-se de um jogo, é cartunesco, e não possui ideais realistas, como dito anteriormente. Porém, digamos que fica até mesmo mais bonito e aceitável uma ilha que não pareça-se com uma forma geométrica. Isso pode soar como um comentário paranoico, mas pode fazer bastante diferença no produto final.
- A plantação. Ao jogar a DEMO do jogo, percebi que tratava-se de um Sistema de Plantação em desenvolvimento na parte superior esquerda da ilha. Fiz um pequeno cercadinho pra ficar mais interessante.
- Este se trata mais de um erro visual do que de mapeamento, mas pode perceber que por cima das árvores, há uma espécie de risco, pelo qual estou apontando nesta imagem:

É possível corrigir isso facilmente com qualquer editor de imagem. Tente fazê-lo depois quando tiver tempo.
- Coloquei algum gramado para que o chão não ficasse muito liso, e isso soa interessante no mapa.
- A ponte usada, é feita de um telhado de casa. Eu não entendi realmente o motivo, se apenas trata-se de um erro despercebido, ou se é intencional. Então, eu coloquei a ponte normal seguindo para frente. Inclusive pode-se perceber que a ponte está quebrada, faltando tiles no final dela.

Enfim, finalizando tudo isso. Não quero que entenda isso como uma crítica pessoal, ou como ofensa, ou como algo negativo. Estou apenas aqui para dar dicas e auxilio no desenvolvimento de seu jogo. Espero que entenda, e até a próxima.
Os erros da árvore já tentei mudar isso mas não consigo : Caster eu não entendo o erro de mapeamento da árvore : http://prntscr.com/hexfay ele não aparece no editor ( photoshop )
'-'


Citação de: Liger online 24/11/2017 às 22:50
Citação de: Caster online 24/11/2017 às 22:36
Muito bem... Então...
No caso, ao meu ver, não houveram mudanças por parte do mapeamento, porém, houveram mudanças na parte do tileset, basicamente os gráficos do mapa. Ao meu ver, o tileset novo deu sim mais vida ao local, aumentando sua saturação e qualidade do solo. Porém, há poucas mudanças, e ao meu ver, muitos erros de mapeamento. Ao invés de fazer o que qualquer um faria nessa situação, apontar os erros de mapeamento, eu refiz o mapa, consertando os erros. Lembrando: Meu mapa não ficou perfeito, ou algo extremamente bonito que eu colocaria na parede da minha casa, mas pelo menos pode ajudá-lo a corrigir tais problemas.

Imagem Anexada:

Lembrando, este mapa foi criado na pressa apenas para apontar erros de mapeamento, não foi feito para ser um mapa esteticamente bonitinho, ou para colocar num jogo. Este serve apenas como exemplo, para apontar os erros de mapeamento, como dito anteriormente. Todavia, apontarei tais erros:
- A porta da casa está estranhamente posicionada, exatamente no canto da casa, dando a entender que não há nenhuma parede ali. Poderia ter sido colocada 1 bloco (tile) para a esquerda.
-  A ilha está quadrada. Geograficamente falando, uma ilha quadrada é algo meio estranho. Talvez seja normal em seu jogo, mas eu tentei dar uma melhorada aos arredores para ficar mais realista. Sei que trata-se de um jogo, é cartunesco, e não possui ideais realistas, como dito anteriormente. Porém, digamos que fica até mesmo mais bonito e aceitável uma ilha que não pareça-se com uma forma geométrica. Isso pode soar como um comentário paranoico, mas pode fazer bastante diferença no produto final.
- A plantação. Ao jogar a DEMO do jogo, percebi que tratava-se de um Sistema de Plantação em desenvolvimento na parte superior esquerda da ilha. Fiz um pequeno cercadinho pra ficar mais interessante.
- Este se trata mais de um erro visual do que de mapeamento, mas pode perceber que por cima das árvores, há uma espécie de risco, pelo qual estou apontando nesta imagem:

É possível corrigir isso facilmente com qualquer editor de imagem. Tente fazê-lo depois quando tiver tempo.
- Coloquei algum gramado para que o chão não ficasse muito liso, e isso soa interessante no mapa.
- A ponte usada, é feita de um telhado de casa. Eu não entendi realmente o motivo, se apenas trata-se de um erro despercebido, ou se é intencional. Então, eu coloquei a ponte normal seguindo para frente. Inclusive pode-se perceber que a ponte está quebrada, faltando tiles no final dela.

Enfim, finalizando tudo isso. Não quero que entenda isso como uma crítica pessoal, ou como ofensa, ou como algo negativo. Estou apenas aqui para dar dicas e auxilio no desenvolvimento de seu jogo. Espero que entenda, e até a próxima.
Os erros da árvore já tentei mudar isso mas não consigo : Caster eu não entendo o erro de mapeamento da árvore : http://prntscr.com/hexfay ele não aparece no editor ( photoshop )
Não aparece? Tem certeza? http://prntscr.com/hexk09 :=|: