O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro o abrir o arquivo do projeto

Iniciado por Teikolg, 25/11/2017 às 00:24

25/11/2017 às 00:24 Última edição: 26/11/2017 às 21:38 por Corvo
Oi, pessoal!
Então, dessa vez o problema não é com executáveis, nem com o rpg maker 2k3. Vou contar a história do problema:
Eu estava fazendo meu novo projeto, tudo bem feito, com iluminação avançada e tal (obs: eu já estava trabalhando neste novo projeto a mais ou menos 3 ou 4 dias), quando eu terminei de fazer alguns ajustes, salvei o projeto, saindo do rpg maker vx ace, e fui almoçar, deixei o pc desligado pelo resto do dia e só agora, de noite, liguei e fui continuar o desenvolvimento do meu projeto, mas, quando eu abri o rpg maker, de cara, uma mensagem de erro apareceu, vejam:

Eu já tentei de tudo, sair do projeto e abri-lo de novo, sair e entrar no rpg maker pra tentar de novo, mudar a pasta de lugar, reiniciar, até mesmo tentei mudar as configurações internas do arquivo(mas eu não sei mexer nessas coisas então deixei de lado).
Alguém aí sabe o que é isso ou como resolver?
Por favor, se alguém souber, diga, eu me esforcei muito nesse projeto, muito mesmo, mesmo ainda estando no começo!
:math:

Já tive um problema assim.
Tente fazer o seguinte:
Crie um projeto em branco, logo depois, pegue todos os arquivos do teu jogo da antiga pasta
e passe para a do projeto limpo, menos o arquivo "Game.rvproj2" e o arquivo "Game.exe"
só pra garantir.

Caso o problema persista, o erro talvez venha do próprio programa. Tente reinstalar-lo e tente
abrir o projeto.

       Passar bem, Virgyl.


25/11/2017 às 01:06 #2 Última edição: 25/11/2017 às 01:35 por Takotale
Olá!
Bom, eu copiei todos os arquivos da pasta do projeto original para este projeto em branco, menos os arquivos que você recomendou não copiar, mas quando eu fui abrir este projeto no rpg maker, apareceu a seguinte mensagem:



Att: também percebi que a fotinha do arquivo do projeto está com o fundo preto por algum motivo, não sei se isso é importante ou não, só quis adicionar este detalhe:



É, acho que não tem jeito, perdi o projeto..