O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Final Heart RPG - Demo Version 1.0

Iniciado por miguel8884, 16/12/2017 às 22:24

Eu baixei a demo e vou deixar meu parecer depois que terminá-la, contudo, quando chega na parte de inserir o código do reator, não acontece nada.

Eu não sei se estou fazendo errado ou se é algum bug, mas eu simplesmente não saquei o que tenho que fazer. Se preciso somar os números até dar os valores necessários, se preciso descrever, enfim, nada acontece. Não sei se eu sou sonso demais ou se é algo do jogo. hahahah

Uma ajudinha dentro de um spoiler cairia bem. ><

19/12/2017 às 00:55 #16 Última edição: 19/12/2017 às 01:03 por Kauzz
Citação de: Mistyrol online 19/12/2017 às 00:44
Eu baixei a demo e vou deixar meu parecer depois que terminá-la, contudo, quando chega na parte de inserir o código do reator, não acontece nada.

Eu não sei se estou fazendo errado ou se é algum bug, mas eu simplesmente não saquei o que tenho que fazer. Se preciso somar os números até dar os valores necessários, se preciso descrever, enfim, nada acontece. Não sei se eu sou sonso demais ou se é algo do jogo. hahahah

Uma ajudinha dentro de um spoiler cairia bem. ><

Spoiler
Tem essa imagem de dica que tá escondida em uma sala ai. :)


L I_ _ _
G E R _ _ _ _
    _ _ _ R _

Acho que não é bug não, testei esse puzzle hoje. xD
[close]
~ Kauzz, Kauê Luchetta
website | itch.io | patreon | facebook

Abrimos vagas para pixel artist, confiram o tópico de recrutamento caso tenham interesse: Tópico

Olá, é possível colocar outra fonte de download (mega/dropbox/etc?). Eu não tenho Facebook.
Obrigado.


Citação de: Vixen online 23/12/2017 às 11:39
Olá, é possível colocar outra fonte de download (mega/dropbox/etc?). Eu não tenho Facebook.
Obrigado.

O Face é só o link da postagem, dá pra vêr sem ter facebook. xD

https://www.dropbox.com/s/iw9z67w22r7miut/Final%20Heart%20Installer.exe?dl=0
~ Kauzz, Kauê Luchetta
website | itch.io | patreon | facebook

Queria comentar sobre o projeto, mas esperei ter tempo de baixar a demo e jogar.

Foi possível reparar diversas referências, mas a mais gritante, certamente, é em FFVII. Toda a ambientação do jogo, drenar a energia do planeta e até mesmo as características físicas do protagonista.

Eu entendo que a demo foi só pra dar uma leve (muito leve mesmo) demonstração do que será o jogo.

O mapeamento está excelente. Certamente é o que mais me chamou a atenção no jogo. Achei lindo mesmo.

Apesar de ter poucas opções, eu gostei da batalha. Dá pra ter um pouco de noção do que vocês esperam fazer.

Duas coisas que precisam ser melhoradas e até já foram citadas aqui:

O sistema de colisão e o Menu.

Eu não vou nem entrar no mérito das teclas, que apesar de não achar necessário mudar, entendo quererem deixar único.
A maior questão é que em algumas janelas você utiliza o "S" e o "D" e em outras o direcional e o "Z". Isso sim foi pra acabar com a cabeça do peão.

No geral, o jogo está demais e certamente é um dos mais promissores aqui do Fórum.




28/12/2017 às 18:33 #21 Última edição: 28/12/2017 às 18:35 por Kauzz
Citação de: Camus online 27/12/2017 às 20:05
Queria comentar sobre o projeto, mas esperei ter tempo de baixar a demo e jogar.

Foi possível reparar diversas referências, mas a mais gritante, certamente, é em FFVII. Toda a ambientação do jogo, drenar a energia do planeta e até mesmo as características físicas do protagonista.

Eu entendo que a demo foi só pra dar uma leve (muito leve mesmo) demonstração do que será o jogo.

O mapeamento está excelente. Certamente é o que mais me chamou a atenção no jogo. Achei lindo mesmo.

Apesar de ter poucas opções, eu gostei da batalha. Dá pra ter um pouco de noção do que vocês esperam fazer.

Duas coisas que precisam ser melhoradas e até já foram citadas aqui:

O sistema de colisão e o Menu.

Eu não vou nem entrar no mérito das teclas, que apesar de não achar necessário mudar, entendo quererem deixar único.
A maior questão é que em algumas janelas você utiliza o "S" e o "D" e em outras o direcional e o "Z". Isso sim foi pra acabar com a cabeça do peão.

No geral, o jogo está demais e certamente é um dos mais promissores aqui do Fórum.

Obrigado pelo feedback Camus!
Ambos os pontos já foram corrigidos. :D

Um dos nossos parceiros fez a primeira parte do vídeo de Gameplay hoje, deem uma olhada!



(Se tiverem vontade, sintam-se livres para fazerem vídeos também, vamos divulgar o seu canal na nossa página e provavelmente no jogo também.) ;)
~ Kauzz, Kauê Luchetta
website | itch.io | patreon | facebook

É sem dúvida um dos projetos mais lindos que já joguei.

A entrada e o menu de entrada estão FENOMENAIS, demonstram um carinho e um cuidado incríveis.

A seleção de músicas está no mínimo perfeita, junto dos cenários e mapas lindos dão ao projeto uma cara profissional, eu jamais diria que foi feito em RPGMaker (não menosprezando a engine é claro, mas é que não é comum ver projetos tão bem cuidados assim).

Não gosto de batalhas por turno mas essa ficou tão legal que eu acabei matando todos os guardas que via, aliás você conseguiu um feito importante, fazer com que a batalha fosse bem equilibrada. Não é difícil demais e nem fácil demais. Me lembrou muito um jogo indie de Playstation, Child of Light.

O menu está muito lindo e bem feito, novamente outra coisa bem profissa.

Alguns poréns:

*Vimos pouco da história, mas achei estranho a tiazona do mal lá querer vingança. Não entendi vingança do que.
*O excesso de balõezinhos acabou me confundindo um pouco.
*Não entendi muito bem o esquema do T e do E, eu entendi como era pra funcionar, mas não entendi como usar.
*Apesar do menu estar lindo a escolha de teclas é horrível. A e S pra mexer e selecionar? Ainda tem T, E e Z. Não tem como deixar tudo na setinha não? Me embananei várias vezes no menu por conta disso, principalmente por que geralmente o enter é a tecla de seleção.



Bug:
Na primeira vez que joguei nessa parte aqui eu fiquei preso.



Eu não entendi muito bem essa parte, eu enconstei no guarda e peguei a chave (que não apareceu no menu dos itens), depois eu ia pra cima e ele me expulsava, eu não entendi direito como passar despercebido pelo guarda (tentei o T e tudo mais), e também não entendi o que era aquela barra no meio da tela, aí resolvi matar o guarda, o problema é que a porta bugou. Tipo ela só abria quando eu ia pro canto da parede, e quando ia pra frente dela, ela ficava fechada. Tive de reinciar.

No mais o seu projeto está ESPETACULAR, desejo sorte  e já está aqui na lista dos meus favoritos pra eu acompanhar de perto.

Citação de: Vixen online 30/12/2017 às 11:07
É sem dúvida um dos projetos mais lindos que já joguei.

A entrada e o menu de entrada estão FENOMENAIS, demonstram um carinho e um cuidado incríveis.

A seleção de músicas está no mínimo perfeita, junto dos cenários e mapas lindos dão ao projeto uma cara profissional, eu jamais diria que foi feito em RPGMaker (não menosprezando a engine é claro, mas é que não é comum ver projetos tão bem cuidados assim).

Não gosto de batalhas por turno mas essa ficou tão legal que eu acabei matando todos os guardas que via, aliás você conseguiu um feito importante, fazer com que a batalha fosse bem equilibrada. Não é difícil demais e nem fácil demais. Me lembrou muito um jogo indie de Playstation, Child of Light.

O menu está muito lindo e bem feito, novamente outra coisa bem profissa.

Alguns poréns:

*Vimos pouco da história, mas achei estranho a tiazona do mal lá querer vingança. Não entendi vingança do que.
*O excesso de balõezinhos acabou me confundindo um pouco.
*Não entendi muito bem o esquema do T e do E, eu entendi como era pra funcionar, mas não entendi como usar.
*Apesar do menu estar lindo a escolha de teclas é horrível. A e S pra mexer e selecionar? Ainda tem T, E e Z. Não tem como deixar tudo na setinha não? Me embananei várias vezes no menu por conta disso, principalmente por que geralmente o enter é a tecla de seleção.



Bug:
Na primeira vez que joguei nessa parte aqui eu fiquei preso.



Eu não entendi muito bem essa parte, eu enconstei no guarda e peguei a chave (que não apareceu no menu dos itens), depois eu ia pra cima e ele me expulsava, eu não entendi direito como passar despercebido pelo guarda (tentei o T e tudo mais), e também não entendi o que era aquela barra no meio da tela, aí resolvi matar o guarda, o problema é que a porta bugou. Tipo ela só abria quando eu ia pro canto da parede, e quando ia pra frente dela, ela ficava fechada. Tive de reinciar.

No mais o seu projeto está ESPETACULAR, desejo sorte  e já está aqui na lista dos meus favoritos pra eu acompanhar de perto.

Obrigado pelo feedback!

Vamos aos poréns:
- A história vamos dar uma explicadinha melhor posteriormente, acho que não vamos mais mexer na parte da intro.
- Posso reduzir a quantidade de balões dos mapas (tava pensando nisso já mesmo)
- Então, nesse puzzle você tem que jogar as pedrinhas no raio de visão dos guardas (ou passar pelo menos nele). Você consegue ver qual o raio de visão apertando R, em seguida, você usa o "E" para jogar a pedra, e o T para ir atrás do guarda e nocautear ele.
- A questão do menu já arrumamos.

Por fim, o Bug:
Na realidade isso é um Bug que não interfere na gameplay. A colisão tava fazendo a porta "Olhar para o jogador" quando clicava em algum local próximo (A colisão é bem tensa), no caso, ela não tava marcada com "Direção fixa", então você vêr a porta abrir e não conseguir entrar é na verdade só um erro de fixar a direção, pois nesse momento você não consegue entrar na porta mesmo. Você obteve do guarda as chaves das celas, então você tem que libertar os prisioneiros antes (Apenas a Gitta, a personagem da cela do meio é obrigatória, os outros dois são opicionais). Após isso você consegue prosseguir com o jogo pela porta trancada. :D

Vou botar o item da chave das celas no menu, assim como uma dica para quando tentar sair da prisão sem ter resgatado a personagem antes para facilitar as coisas, obrigado. :b
~ Kauzz, Kauê Luchetta
website | itch.io | patreon | facebook

Boa noite galera! Tem vídeo novo de gameplay no canal do Hadim. Deem uma olhada. ;)
~ Kauzz, Kauê Luchetta
website | itch.io | patreon | facebook

08/01/2018 às 13:09 #25 Última edição: 08/01/2018 às 13:11 por Kauzz
Buenas pessoal!

Hoje finalmente consegui arrumar a colisão dos eventos no mapa/passabilidade, então não teremos mais problema em relação a isso (eu espero). Seguem uns prints de como ela está no momento. :)



Eu li e reli TODOS os feedbacks de vocês (Tanto da CRM quanto da condado e do Facebook), e a maioria das coisas que o pessoal apontou nos feedbacks que poderiam ser corrigidos eu arrumei. Só não arrumei o que eu achava que não era necessário ("Nome do jogo em inglês, jogo em português", não vamos mudar isso não, reclamem lá com o Star Wars: Os ultimos jedi Grr  :dracula: )

Temos também mapas refeitos (aprimorados)

A cena final foi toda refeita, e está bem melhor. Decidi dar um upgrade no elevador


E também criar uma plataforma de embarque, para ficar mais realista.

(E eu fiz todos os tiles MWUHAHAHAHAH)

Aproveitando a deixa de refazer o elevador final, refiz o primeiro elevador também.


E por ultimo, temos screens do capítulo 2. :)
São os interiores do clube noturno Flor-Quente!


Banheiros


Suites:


Nós temos mais mapas, mas não vamos divulgar todos pra não estragar a surpresa. Haha

Por enquanto é isso, obrigado!

~ Kauzz, Kauê Luchetta
website | itch.io | patreon | facebook

Mapas que foram reaproveitados do meu antigo projeto. (Vou deixar o Antes e o depois deles. ;) )





~ Kauzz, Kauê Luchetta
website | itch.io | patreon | facebook

O bio não está mais sendo feito? Os tilesets  são otimos, tem todos num pacote para comprar? Da para fazer diversos jogos com a tematica moderna.

14/01/2018 às 13:17 #28 Última edição: 14/01/2018 às 16:08 por Kauzz
Citação de: Selitto online 14/01/2018 às 00:26
O bio não está mais sendo feito? Os tilesets  são otimos, tem todos num pacote para comprar? Da para fazer diversos jogos com a tematica moderna.

Oi! Então, a gente tá reformando o que dá do Bio e reutilizando aqui nesse projeto. Nem todos os tiles são meus, mas os meus você consegue achar no meu blog: kauzzresources.wordpress.com

Obrigado! ♥


~ Kauzz, Kauê Luchetta
website | itch.io | patreon | facebook

O mapeamento está impecável. O jogo tem tudo para ser um dos melhores.