O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Programa para fazer gifs. [GIFCAM]

Iniciado por Liger, 19/12/2017 às 10:43

Olá pessoal. Sei que muitos de vocês acham que fazer gifs é dureza. Mas quando usamos o programa certo sempre conseguimos um bom resultado. O nome do programa é gifcam. Aqui tem a matéria ensinando a usa--lo. Clique aqui para ir a matéria em português. OBS: A matéria em português tem apenas o básico! Clique aqui para ir a matéria em inglês, avançada. e o melhor é que o programa é gratuito, o software "pesa" somente 700 KB. Um ótimo tamanho. E ele grava a tela do seu pc. Como se fosse um gravador de "vídeo" Clique aqui para fazer o download!

Exemplos:
Aqui vou mostrar três exemplos do que dá para fazer nele:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Espero que tenham gostado! Vou trazer mais Utilitários para facilitar a vida de vocês. Mas por enquanto é apenas isso  :ok:
'-'


Já conheço o programa, é bem útil mas infelizmente tem limite de tempo na gravação do gif.

Citação de: makergame2000 online 19/12/2017 às 10:46
Já conheço o programa, é bem útil mas infelizmente tem limite de tempo na gravação do gif.
Sim... É bem útil, mas realmente esse tempo limite é ruim. Mas é por isso que existe a pirataria :V
'-'


(Eu ouvi pirataria? :banhammer:)

Muito obrigado por disponibilizar isto para a comunidade, Liger.
Já estava procurando um programa assim faz tempo, agora posso
parar de me preocupar, haha

     Passar bem, Virgyl.


Muito bom o programa, vai me ajudar muito!
Valeu!

Citação de: Virgyl online 19/12/2017 às 12:06
(Eu ouvi pirataria? :banhammer:)

Muito obrigado por disponibilizar isto para a comunidade, Liger.
Já estava procurando um programa assim faz tempo, agora posso
parar de me preocupar, haha

     Passar bem, Virgyl.

De nada Virg.. Virgyl, sim pirataria  :cowboy: ashhas zueira a partes. Mas eu que agradeço Virgyl!  :XD:

Citação de: Matt53 online 19/12/2017 às 12:11
Muito bom o programa, vai me ajudar muito!
Valeu!

De nada Matt fazer coisas boas são sempre bom  :lol:
'-'


Por acaso tem como fazer uma .gif com fundo transparente?
Eu queria fazer uma assinatura com uma cena de batalha do MV com um personagem se tranformando, é possível?
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Esse programa é muito útil! Eu tinha o maior trabalho para fazer gifs e agora é muito mais fácil.

Obrigado por postar!

Citação de: Aegis online 30/12/2017 às 17:01
Por acaso tem como fazer uma .gif com fundo transparente?
Eu queria fazer uma assinatura com uma cena de batalha do MV com um personagem se tranformando, é possível?
Eu não mexi muito no programa, Aegis, mas durante o tempo que o utilizo e pelo que vi na interface só é possível fazer gravações da área de trabalho, como nos exemplos que o Liger demostrou, podendo ser uma parte escolhida por ti ou ela toda. Para montar uma animação em GIF tu vai precisar de um programa para isso, geralmente um editor de imagens. Eu uso o Photoshop mesmo, ou o Fireworks, mas imagino que esses programas específicos para pixel art, como Graphics Gale ou Aseprite, possam realizar esse serviço também.

Citação de: Aegis online 30/12/2017 às 17:01
Por acaso tem como fazer uma .gif com fundo transparente?
Eu queria fazer uma assinatura com uma cena de batalha do MV com um personagem se tranformando, é possível?
Desculpa por responder apenas agora eu tava sem net  :rick9: mas como o Gerar falou é melhor usar um editor de imagens. A menos que você importe uma imagem em branco para ser o fundo da batalha e gravar um vídeo dessa batalha depois é só recortar no editor de vídeos e fazer um chroma key depois é só converter o vídeo para gif  :XD:

Citação de: Pochi online 31/12/2017 às 02:32
Esse programa é muito útil! Eu tinha o maior trabalho para fazer gifs e agora é muito mais fácil.

Obrigado por postar!
De nada Pochi! É sempre bom ajudar  :XD:
'-'