O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pegadinhas!!

Iniciado por Brandt, 20/12/2017 às 08:57




Pegadinhas!! | v1.0.0 | por Masked


para RPG Maker VX Ace




Descrição

O script implementa um sistema de pegadas no mapa. É bem direto, não tem muito o que explicar, é possível marcar eventos/personagens/equipamentos para não mostrarem pegadas no mapa e dá pra configurar quais tags de terreno mostram pegadas. Esse sistema foi desenvolvido para o Evento de Natal do Condado Braveheart.


Instruções

É bem tranquilo de configurar o script, só coloque os terrenos e o tempo que as pegadas duram nele no script, nessa parte:


Não se esqueça também de marcar os tiles que quiser que mostrem as pegadas com as tags de terreno certas:
Spoiler
[close]

O arquivo do gráfico das pegadas deve ser mais ou menos assim:
Spoiler
[close]
A altura dos chars não faz diferença.


Script

Código (Pastebin)

Licensa: Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International
~ Masked

Aliado à um som nos passos (que seria ótimo ter junto em um mesmo código), este é um dos sisteminhas que acho meio fundamentais pros jogos que fazemos. É um detalhe pequeno, mas acrescenta muito em ambientação.
O único ponto é que seria bom mudar o gráfico ao correr, uma vez que os passos ficam mais espaçados deste modo.

Quando eu li o título "Pegadinhas!!"  eu não entendi nada, mas agora compreendi haha! Enfim, com certeza irei utilizar esse script em meu projeto. Obrigado por postar e criar.

É um script simples mas que dá um diferencial bem bacana. Contudo, acho que seria bom ajustar um pouco o script. As pegadas aparecem na frente do charset e isso fica meio esquisito.

No mais, boa contribuição, como sempre.  :XD:

30/12/2017 às 10:39 #4 Última edição: 30/12/2017 às 10:41 por Masked
Valeu pelos feedbacks gente owo

Realmente a animação ficou estranha, provavelmente foi algum erro de cálculo no script, não deve ser muito difícil de resolver, assim que possível eu arrumo isso \o
~ Masked