O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resolução do Jogo

Iniciado por Luiz Studios, 20/12/2017 às 18:57

20/12/2017 às 18:57 Última edição: 20/12/2017 às 18:57 por Corvo
Existe algum script, ou qualquer coisa, que o usuário que estiver jogando possa mudar a resolução do jogo, colocar em tela cheia, mudar a configuração gráfica, mudar anti-aliasing, ETC
Existe alguma coisa desse tipo? Se sim me digam PORFAVOR
M                         E                        M                         E                         S

Para alterar a resolução use o comando:
Graphics.resize_screen(x, y)

Não recomendo que ultrapasse 640x480.  Para a tela cheia existem muitos scripts, mas recomendo este.

Esse tipo de menus é você que precisa de fazer, esses sistemas não são muito populares no VX Ace e também não é muito preciso um menu para mudar opções gráficas dos Jogos de RPG Maker, os jogos já são leves e 2D, mas no entanto você pode fazer um menu por eventos que desliga  particulas com switch ou desliga eventos por exemplo

21/12/2017 às 10:54 #3 Última edição: 21/12/2017 às 10:55 por Corvo
Citação de: Corvo online 20/12/2017 às 19:00
Para alterar a resolução use o comando:
Graphics.resize_screen(x, y)

Não recomendo que ultrapasse 640x480.  Para a tela cheia existem muitos scripts, mas recomendo este.
Obg, +Ouro

Citação de: makergame2000 online 20/12/2017 às 21:01
Esse tipo de menus é você que precisa de fazer, esses sistemas não são muito populares no VX Ace e também não é muito preciso um menu para mudar opções gráficas dos Jogos de RPG Maker, os jogos já são leves e 2D, mas no entanto você pode fazer um menu por eventos que desliga  particulas com switch ou desliga eventos por exemplo
Estou querendo isso, pode me dar um ''tutorial'' ?
M                         E                        M                         E                         S