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Bleeding Sun - Com Demo 7 Respostas | 204 Visualizações

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Germinal
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Bleeding Sun - Com Demo
Online: 21 Dez 2017, 15:34
Bleeding Sun



Informações básicas:
Nome do criador: Jaime Paz Lopes
Gênero: RPG por Turnos
Data de inicialização: Novembro de 2017
Previsão de Data de término: Fevereiro de 2018


Introdução ao projeto:
Objetivo do Projeto:
-Desenvolver um jogo do início ao fim.
-Possuir um produto ao final do projeto.
-Colocar o jogo a venda em alguma loja online.
-Inicialmente pretendia não demorar mais de 2 meses no desenvolvimento (não incluindo testes e bugfix), hoje espero não passar de 3.
-Testar diferentes plugins e possibilidades do RPG Maker MV.
Objetivo do Jogo:
-RPG por turnos num estilo clássico com batalhas rápidas.
-Curta duração, entre 3 e 4 horas para completar a história.
-História linear, mas com diferentes progressões de personagem baseado nas escolhas do jogador.


História e personagens:
História: Quando pequeno, Yori Takenaka viu seu pai ser assassinado por um guerreiro chamado Ichiro, e se viu obrigado a fugir correndo pela sua vida. Depois de 15 anos, Yori volta para casa com o objetivo de derrotar Ichiro. Para isso ele precisa reconstruir a Casa Takenaka, juntando novamente as pessoas que apoiavam seu pai e se tornando mais forte.
Personagens:
-Yori Takenaka: Um jovem espadachim que volta para casa depois de 15 anos para vingar ou honrar a morte do seu pai, dependendo da escolha do jogador.

-Akio Takenaka: Pai de Yori. Foi um forte guerreiro, mas encontrou seu fim em uma luta contra Ichiro.

-Ichiro: Um guerreiro poderoso que matou Akio. Ele possui uma grande energia demoníaca graças a sua ligação com a bruxa Chiyo.

-Chiyo: Uma bruxa que usa poderes de um demônio para ajudar Ichiro.

-Kenzou: Um monge lutador amigo de infância de Akio. Baseia suas técnicas em um estilo defensivo.

-Tsuru: Uma misteriosa ninja altamente treinada e aliada de Akio. Ela é a pessoa responsável por ajudar Yori a fugir logo após a morte do seu pai.


Imagens








Baixe e Jogue:
Ato 1 e 2: Download
Fix do bug da ponte para quem possui a versão anterior do Ato 2, basta substituir o arquivo: Fix
Ato 3: previsto para primeira quinzena de Janeiro 2018
« Última modificação: 01 Jan 2018, 21:15 por Germinal »

Camus

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Bleeding Sun - Com Demo
Resposta 1 Online: 21 Dez 2017, 16:13
Achei a temática oriental bem legal e o estilo das janelas também.

Tem pouca coisa revelada da história e, apesar de ter aquele inicio clichê, espero que você desenvolva essa história ao longo do jogo.

Germinal
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Bleeding Sun - Com Demo
Resposta 2 Online: 21 Dez 2017, 16:27
Tem pouca coisa revelada da história e, apesar de ter aquele inicio clichê, espero que você desenvolva essa história ao longo do jogo.

No texto ali coloquei bem pouca coisa mesmo, mas foi mais só para dar uma noção da história, no jogo está mais desenvolvido.
Quanto ao início clichê, essa era a ideia, uma história simples e comum sem grandes complicações, meu objetivo principal é terminar esse projeto, então quanto mais simples for a história mais fácil pra mim concluí-la, fora que não sou um bom escritor, então é difícil criar algo muito diferente e inovador.
Obrigado pela opinião!

Germinal
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Bleeding Sun - Com Demo
Resposta 3 Online: 30 Dez 2017, 15:34
Atualização:
-Adição do Ato 2 na Demo
-2 novas imagens

TensaZangetsu

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Bleeding Sun - Com Demo
Resposta 4 Online: 30 Dez 2017, 17:21
Muito legal. Terminei o 1°Ato, o 2° ainda não por causa daquela mina maldita. Gostei muito do jeito que você fez as cutscenes e as escolhas que são bem legais, acho que você tem que melhorar um pouco os mapas, eles estão um pouco vazios.
Se você colocar o jogo a venda e não for muito caro, provavelmente vou comprar .

Germinal
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Bleeding Sun - Com Demo
Resposta 5 Online: 30 Dez 2017, 17:32
Muito legal. Terminei o 1°Ato, o 2° ainda não por causa daquela mina maldita. Gostei muito do jeito que você fez as cutscenes e as escolhas que são bem legais, acho que você tem que melhorar um pouco os mapas, eles estão um pouco vazios.
Se você colocar o jogo a venda e não for muito caro, provavelmente vou comprar .

Muito Obrigado pela sua opinião, foi a primeira de alguém que não conheço pessoalmente xD
Os mapas eu tb acho que tem que retrabalhar, eu comecei a criar mapas a pouco tempo então ainda estou patinando um pouco, mas consigo ver uma evolução dentro do próprio jogo, os mapas foram feitos na ordem que são explorados pelo jogador, e eu noto que os últimos mapas, como a montanha/mina estão bem mais interessantes que os primeiros (do porto até área treino), mas só vou voltar pra aprimorá-los bem mais pra frente com o projeto mais completo, pq até lá tudo está em aberto e pode mudar.

Aegis

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Bleeding Sun - Com Demo
Resposta 6 Online: 31 Dez 2017, 19:14
Estava eu testando o seu Game:
Spoiler
[close]
Mas quando fui atravessar a ponte:
Spoiler

...o personagem entrou debaixo dela e eu não consegui mais seguir o caminho...
[close]

Bem, pelo o que pude testar, aqui vai o feedback:

Negativos:

- Encontro com inimigos: É uma opinião pessoal, mas você poderia implantar o sistema de encontro com inimigos visível, pra você seria bem fácil já que está fazendo os oponentes no gerador de personagens. Esse sistema de andar e eles aparecerem infinitamente é bem massante.

- A imagem do fundo de batalha: É outra opinião pessoal, mas eu preferiria se fosse ao menos aqueles fundos de batalha que já vem no Maker, esse ai com o mapa de fundo... Sei lá, não acho legal.

- Os itens de recuperação: Eu demorei um pouco pra descobrir que dava pra coletar aquelas Ervas, elas estão muito misturadas com o ambiente, seria legal se desse para identificá-las mais facilmente. Ou se o personagem demonstrasse que dá pra coletá-las.


Positivos:

- Tema: A tela, o ambiente, o som, tudo combina com o tema oriental. Eu realmente gostei dessa parte, ficou muito bom!

- Escolhas: O jogador pode tomar suas próprias decisões ao longo da história, eu achei isso muito maneiro, até mesmo porque dá para você fazer um tipo de sistema de Karma.


Como um todo eu gostei do seu Game, e também fiquei curioso para ver como essa história vai se desenrolar.
Vai dar pra jogar com a vovó ninja, né?!.. hein?!.. hein?!.. hein?!.. :*-*:

Vou estar acompanhando o projeto, quando arrumar esse bugzinho ai da ponte dá um up pra gente jogar o restante do ato 2.


Parabéns pelo projeto e boa sorte!!..   :blink:
"Se o problema não tem solução, então problema resolvido!"

Germinal
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Bleeding Sun - Com Demo
Resposta 7 Online: 31 Dez 2017, 20:02
Puts que droga essa do bug da ponte, testei mto isso pq imaginei q poderia dar problema, mas até agora não tinha acontecido com ninguém.

Eu cheguei a testar encontro com inimigos no mapa só que não gostei do resultado, e eu tb acho que é mais fácil de balancear o jogo assim, pq a estimativa de número de lutas que o jogador vai fazer e quanto XP vai ganhar se torna mais precisa, então acabei ficando com batalha aleatória mesmo.

A imagem de fundo de batalha eu realmente acho que é uma adição legal, meu maior problema é que não encontrei opções que me agradam e para mim ou vai com imagem de fundo em todas as lutas ou não entram no projeto, se em algum momento eu encontrar, elas entram no jogo. Hoje só tem imagem de fundo no World Map pq ele ta horrível de feio hahahaha, mas é exatamente nele que estou trabalhando agora, ele vai ser mais usado a partir do Ato 3.

Quanto aos itens de recuperação eu imaginei que poderia dar problema, minha ideia foi deixar todos os itens meio camuflados no cenário para incentivar a observação e exploração, mas eu realmente preciso dar um aviso melhor de começo para os jogadores saberem o que procurar.

Os sons e imagens que dão uma boa ambientação oriental vieram de DLCs que comprei em uma promoção do Steam, e eu também acho que eles passam muito bem esse clima oriental.

Tem um sisteminha de karma bem simples rolando ali por baixo, ainda não da de notar direito pois a quantidade de escolhas ainda é pequena e tb não pretendo mudar totalmente o jogo, apenas umas falas durante as conversas e levemente algumas cenas.

Fico muito feliz que você tenha gostado do jogo, da um trabalhão desenvolver e é muito gratificante saber que tem pessoas jogando e gostando. Obrigado! xD

 

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