O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bleeding Sun - Videos, Demo na Steam (29/06/2018)

Iniciado por Germinal, 21/12/2017 às 15:34

21/12/2017 às 15:34 Última edição: 15/07/2018 às 19:49 por Germinal







Informações básicas:
Nome do criador: Jaime Paz Lopes
Gênero: RPG por Turnos
Data de inicialização: Novembro de 2017
Previsão de Data de término: Junho de 2018
Sinopse: Neste RPG Indie com Batalhas por Turnos você é Yori, que depois de 15 anos fugindo, finalmente está de volta a sua casa para enfrentar o assassino de seu pai. Que escolhas você fará? Seguirá o caminho honroso ou será tomado pelo sentimento de vingança?

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
História: Yori Takenaka era uma criança feliz vivendo com seu pai, Akio, e os outros membros da Casa Takenaka. Mas um dia tudo mudou, Ichiro apareceu para acertar antigas disputas com Akio, trazendo com ele uma poderosa bruxa chamada Chyio. Rapidamente Akio e seu melhor amigo Kenzou são derrotados, e Ichiro estava pronto para matar Yori, quando a ninja Tsuru aparece e consegue fugir levando Yori e Kenzou, mas infelizmente já era tarde demais para Akio. Sabendo que Ichiro não desistiria facilmente, Tsuru se vê forçada a levar Yori para longe, onde ele poderia viver em segurança.
15 anos se passam e é aqui que esta aventura começa. Yori finalmente volta para cumprir seu dever de filho de enfrentar o assassino de seu pai. Para isso, ele precisará reconstruir a Casa Takenaka, unindo-se novamente às pessoas que apoiavam seu pai, e aprimorar suas habilidades de combate, para só então derrotar Ichiro.

Personagens:
-Yori Takenaka: Um jovem espadachim que volta para casa depois de 15 anos para vingar ou honrar a morte do seu pai, dependendo das escolhas do jogador.

-Akio Takenaka: Pai de Yori. Foi um forte guerreiro, mas encontrou seu fim em uma luta contra Ichiro.

-Ichiro: Guerreiro poderoso que matou Akio. Ele possui uma grande energia demoníaca graças a sua ligação com a bruxa Chiyo.

-Chiyo: Uma bruxa que usa poderes de um demônio para ajudar Ichiro.

-Kenzou: Um monge lutador amigo de infância de Akio. Baseia suas técnicas em um estilo defensivo.

-Tsuru: Uma misteriosa ninja altamente treinada e aliada de Akio. Ela é a pessoa responsável por ajudar Yori a fugir logo após a morte do seu pai.

[box class=titlebg]
Features:
[/box]

-Batalhas Clássicas por Turnos: primeiro são escolhidos todos os ataques que depois são executados em sequência.
-6~8 horas de Campanha dividida em 6 Atos: o jogo é focado na história de Yori e em como ele e seus companheiros evoluem para enfrentar Ichiro.
-4 Personagens com jogabilidades diferentes: cada personagem possui suas próprias características e limitações de combate.
-Escolhas afetam progressão de personagem: as escolhas do jogador dão aos personagens diferentes habilidades com diferentes atributos.
-Múltiplos finais: são 6 finais que refletem as diferentes escolhas do jogador.
-Novo Jogo+: nesse modo a maior parte das batalhas são removidas para que o jogador explore as outras escolhas e chegue mais facilmente aos outros finais.


[box class=titlebg]
Gameplay
[/box]



[box class=titlebg]
Imagens
[/box]











Demo disponível na Steam!!

[box class=titlebg]
Baixe e Jogue:
[/box]
Demo: Dropbox ou Steam
[box class=titlebg]
Comunidade:
[/box]
Spoiler

Essa área é dedicada a compartilhar coisas relacionadas ao jogo criadas pelos jogadores.

-The Dark Souls of RPG Maker por argumentustube
Esse é um vídeo muito doido do Ato 1 sendo jogado de trás pra frente, obviamente não se entende muita coisa, mas se ri pra caramba.
Spoiler


[close]

-Trailer do jogo adicionado a Playlist do canal de Youtube da RPGMakerNetwork

-Gameplay em inglês do ImTheSelected
Spoiler

Parte 1

Parte 2

[close]

-Primeiras Impressões do NeoSoulGamer
Spoiler


[close]

-Post na página JRPG Warrior no Facebook

-Let's Play do ErdaunShadowHD
Spoiler


[close]

-Primeiras Impressões do Driftwood Gaming
Spoiler


[close]

-Let's Play da Sorceress Jen
Spoiler


[close]

-Gameplay da demo por João Games
Spoiler

[close]

Achei a temática oriental bem legal e o estilo das janelas também.

Tem pouca coisa revelada da história e, apesar de ter aquele inicio clichê, espero que você desenvolva essa história ao longo do jogo.

Citação de: Camus online 21/12/2017 às 16:13
Tem pouca coisa revelada da história e, apesar de ter aquele inicio clichê, espero que você desenvolva essa história ao longo do jogo.

No texto ali coloquei bem pouca coisa mesmo, mas foi mais só para dar uma noção da história, no jogo está mais desenvolvido.
Quanto ao início clichê, essa era a ideia, uma história simples e comum sem grandes complicações, meu objetivo principal é terminar esse projeto, então quanto mais simples for a história mais fácil pra mim concluí-la, fora que não sou um bom escritor, então é difícil criar algo muito diferente e inovador.
Obrigado pela opinião!

Atualização:
-Adição do Ato 2 na Demo
-2 novas imagens

Muito legal. Terminei o 1°Ato, o 2° ainda não por causa daquela mina maldita. Gostei muito do jeito que você fez as cutscenes e as escolhas que são bem legais, acho que você tem que melhorar um pouco os mapas, eles estão um pouco vazios.
Se você colocar o jogo a venda e não for muito caro, provavelmente vou comprar .

Citação de: TensaZangetsu online 30/12/2017 às 17:21
Muito legal. Terminei o 1°Ato, o 2° ainda não por causa daquela mina maldita. Gostei muito do jeito que você fez as cutscenes e as escolhas que são bem legais, acho que você tem que melhorar um pouco os mapas, eles estão um pouco vazios.
Se você colocar o jogo a venda e não for muito caro, provavelmente vou comprar .

Muito Obrigado pela sua opinião, foi a primeira de alguém que não conheço pessoalmente xD
Os mapas eu tb acho que tem que retrabalhar, eu comecei a criar mapas a pouco tempo então ainda estou patinando um pouco, mas consigo ver uma evolução dentro do próprio jogo, os mapas foram feitos na ordem que são explorados pelo jogador, e eu noto que os últimos mapas, como a montanha/mina estão bem mais interessantes que os primeiros (do porto até área treino), mas só vou voltar pra aprimorá-los bem mais pra frente com o projeto mais completo, pq até lá tudo está em aberto e pode mudar.

Estava eu testando o seu Game:
Spoiler
[close]
Mas quando fui atravessar a ponte:
Spoiler

...o personagem entrou debaixo dela e eu não consegui mais seguir o caminho...
[close]

Bem, pelo o que pude testar, aqui vai o feedback:

Negativos:

- Encontro com inimigos: É uma opinião pessoal, mas você poderia implantar o sistema de encontro com inimigos visível, pra você seria bem fácil já que está fazendo os oponentes no gerador de personagens. Esse sistema de andar e eles aparecerem infinitamente é bem massante.

- A imagem do fundo de batalha: É outra opinião pessoal, mas eu preferiria se fosse ao menos aqueles fundos de batalha que já vem no Maker, esse ai com o mapa de fundo... Sei lá, não acho legal.

- Os itens de recuperação: Eu demorei um pouco pra descobrir que dava pra coletar aquelas Ervas, elas estão muito misturadas com o ambiente, seria legal se desse para identificá-las mais facilmente. Ou se o personagem demonstrasse que dá pra coletá-las.


Positivos:

- Tema: A tela, o ambiente, o som, tudo combina com o tema oriental. Eu realmente gostei dessa parte, ficou muito bom!

- Escolhas: O jogador pode tomar suas próprias decisões ao longo da história, eu achei isso muito maneiro, até mesmo porque dá para você fazer um tipo de sistema de Karma.


Como um todo eu gostei do seu Game, e também fiquei curioso para ver como essa história vai se desenrolar.
Vai dar pra jogar com a vovó ninja, né?!.. hein?!.. hein?!.. hein?!.. :*-*:

Vou estar acompanhando o projeto, quando arrumar esse bugzinho ai da ponte dá um up pra gente jogar o restante do ato 2.


Parabéns pelo projeto e boa sorte!!..   :blink:
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Puts que droga essa do bug da ponte, testei mto isso pq imaginei q poderia dar problema, mas até agora não tinha acontecido com ninguém.

Eu cheguei a testar encontro com inimigos no mapa só que não gostei do resultado, e eu tb acho que é mais fácil de balancear o jogo assim, pq a estimativa de número de lutas que o jogador vai fazer e quanto XP vai ganhar se torna mais precisa, então acabei ficando com batalha aleatória mesmo.

A imagem de fundo de batalha eu realmente acho que é uma adição legal, meu maior problema é que não encontrei opções que me agradam e para mim ou vai com imagem de fundo em todas as lutas ou não entram no projeto, se em algum momento eu encontrar, elas entram no jogo. Hoje só tem imagem de fundo no World Map pq ele ta horrível de feio hahahaha, mas é exatamente nele que estou trabalhando agora, ele vai ser mais usado a partir do Ato 3.

Quanto aos itens de recuperação eu imaginei que poderia dar problema, minha ideia foi deixar todos os itens meio camuflados no cenário para incentivar a observação e exploração, mas eu realmente preciso dar um aviso melhor de começo para os jogadores saberem o que procurar.

Os sons e imagens que dão uma boa ambientação oriental vieram de DLCs que comprei em uma promoção do Steam, e eu também acho que eles passam muito bem esse clima oriental.

Tem um sisteminha de karma bem simples rolando ali por baixo, ainda não da de notar direito pois a quantidade de escolhas ainda é pequena e tb não pretendo mudar totalmente o jogo, apenas umas falas durante as conversas e levemente algumas cenas.

Fico muito feliz que você tenha gostado do jogo, da um trabalhão desenvolver e é muito gratificante saber que tem pessoas jogando e gostando. Obrigado! xD

26/01/2018 às 17:49 #8 Última edição: 23/06/2018 às 17:07 por Germinal
Ato 3 Adicionado.

[box class=titlebg]
Novas Imagens
[/box]



30/03/2018 às 23:40 #9 Última edição: 23/06/2018 às 17:06 por Germinal
Demo Atualizado.

Olá! Trouxe uma nova Demo do Bleeding Sun, dessa vez ela tem apenas o primeiro Ato, mas o jogo está com um polimento bem maior.

06/04/2018 às 18:31 #10 Última edição: 23/06/2018 às 17:06 por Germinal
Demo Atualizado.

Olá! Trouxe uma nova Demo do Bleeding Sun, agora com os 2 primeiros atos, quase 2 horas de gameplay

Citação de: Germinal online 21/12/2017 às 15:34
[...]
-Inicialmente pretendia não demorar mais de 2 meses no desenvolvimento (não incluindo testes e bugfix), hoje espero não passar de 3.
[...]
É o que todos nós imaginamos ao criar algum projeto.  :rick9:
O enredo é bacana. Não sou muito fã da cultura oriental salvo esse estilo mais clássico, se é que podemos chamar assim. Infelizmente não consegui jogar porque meu notebook não se dá muito bem com o MV, então vou precisar comentar com base no tópico. Os mapas são um ponto que sugiro revisar antes de colocar o jogo à venda, dá para melhorar alguns elementos como espaços vazios onde não devia haver espaços vazios - aparentemente -, corrigir alguns cantinhos que estão muito quadrados etc. Não pude ver a batalha em funcionamento, mas parece bem satisfatória. Talvez você queira aumentar um pouco os ícones que mostram a prioridade de ataque, mas não sei se o tamanho deles depende da resolução. Ah, e gostei do visual do protagonista. Me lembra um personagem do 2k3. o/

Obrigado pelas dicas, na verdade o projeto levou 5 meses de desenvolvimento, mas o tamanho do projeto ficou mais de 2 vezes maior que eu esperava, então não acho que é tão ruim assim, pretendia fazer 6 Atos curtos com uma meia hora cada, mas alguns acabam levando mais de 1 hora.
Quanto aos mapas, essas imagens estão bem antiguinhas já, eu que acabo não atualizando elas xP, mas os mapas realmente tem uma quantidade razoável de espaço vazio (no sentido de não ter objetos com colisão), que eu deixei de propósito pq a luta rola no próprio mapa, daí eu deixei algumas áreas mais abertas pros personagens não ficarem subindo sempre em cima do cenário. Mas hoje eles já tem mais textura e outros elementos pra dar um pouco mais de vida ao cenário.




Essas imagens são de como alguns mapas estão hj, mas ainda pretendo rever todos os cenários e colisões pra garantir.
Os ícones de prioridade eu nem pensei em mudar, mas vou dar uma olhada neles com outros olhos e testar uns outros tamanhos pra ver.

E o protagonista é totalmente baseado na aparência do Kenshin de Samurai X.

Rapaz, eu fui tentar usar o save do ato 2, q guardei p/ quando saísse o 3, mas deu esse erro aqui:

Spoiler
[close]

Vc sabe se dá p/ consertar?
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Citação de: Aegis online 16/05/2018 às 19:42
Rapaz, eu fui tentar usar o save do ato 2, q guardei p/ quando saísse o 3, mas deu esse erro aqui:

Spoiler
[close]

Vc sabe se dá p/ consertar?

Puts infelizmente acho que não tem como arrumar, nessas atualizações fui fazendo diversas mudanças em formas de usar e posição de switches e variáveis, além de mudar código de alguns plugins.

Se você quiser posso te mandar a versão que está em beta com um save no final do segundo ato, o conteúdo dos 2 primeiros atos não mudou muito, você não perderia nada.