O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro ao ativar o Sistema SAS(Sapphire Action System) IV

Iniciado por Teikolg, 22/12/2017 às 18:16

22/12/2017 às 18:16 Última edição: 29/12/2017 às 13:51 por Corvo
Olá pessoal! Então, eu estava terminando alguns characters e inimigos do meu jogo, que funcionará no sistema SAS(Sapphire Action System), e então vi que tinha outro ABS parecido com o SAS, só que com algumas coisas a mais, coisas a menos, que se chamava IAS(Imperial Action System) e então vi um pouco sobre ele e pensei comigo mesmo "acho que vou testar esse ABS na única pasta que eu tenho desse projeto, o que pode dar errado não é mesmo?"...desculpe pela enorme burrice ._.)
Enfim, testei, e decidi voltar pro SAS, então apaguei tudo do antigo ABS do meu projeto, e coloquei os scripts do SAS, então eu criei um evento e coloquei o script de ativação do SAS nele, mas quando eu fui jogar, logo na hora em que o script entraria em ação, apareceu esta mensagem de erro:



Se alguém souber souber como resolver esse problema ou o que está causando ele, por favor, fale .-.

Verifique se algum dos eventos relacionados ao ABS que você removeu ainda estão no jogo. Caso não detecte o erro por eles, poste uma imagem de todos os scripts adicionados no projeto.

27/12/2017 às 01:25 #2 Última edição: 27/12/2017 às 09:17 por Corvo
CitarVerifique se algum dos eventos relacionados ao ABS que você removeu ainda estão no jogo.
Já retirei todos os eventos relacionados ao IAS do meu projeto e não deu em nada.

CitarCaso não detecte o erro por eles, poste uma imagem de todos os scripts adicionados no projeto.
Os scripts que adicionei atualmente no projeto são esses da imagem:


Pelo que o rpg maker diz, o erro vem dessa parte do script Game_Interpreter:

Mais especificamente da linha 1413, só pra lembrar


Update! Eu criei outro projeto e copiei quase tudo do arquivo original do Death Alone para ele, menos os scripts, mapas e outros, e quando chegou na hora de ativar o sistema SAS IV, o erro foi para a linha 1414.

Alguém sabe como resolver?

Opa, desculpe a demora. Assim, testar o projeto sem os scripts não ajuda muito porque se as chamadas dos códigos ainda estiverem no projeto, todos eles vão bugar mesmo. Talvez sua versão do SAS esteja modificada, é a última? O erro te retorna o Game_Interpreter, mas não está lá exatamente. Esse script executa os comandos por evento e, quando outro script está com erro - ou o chamado no evento está - o erro sai na execução, o Game_Interpreter.

CitarAssim, testar o projeto sem os scripts não ajuda muito porque se as chamadas dos códigos ainda estiverem no projeto, todos eles vão bugar mesmo.
Opa, esqueci de falar que eu peguei os scripts e recoloquei no novo projeto manualmente e sem as modificações que eu fiz nos scripts que estavam no Death Alone, desculpe. :lol:

CitarTalvez sua versão do SAS esteja modificada, é a última?
Eu também pensei nisso a um tempo atrás, mas, pesquisando por aí, não encontrei versões mais atualizadas, então por um tempo eu desisti, mas acho que vou voltar a procurar para ver se acho algo.

CitarO erro te retorna o Game_Interpreter, mas não está lá exatamente. Esse script executa os comandos por evento e, quando outro script está com erro - ou o chamado no evento está - o erro sai na execução, o Game_Interpreter.
Obrigado por explicar, vou ver se acho uma versão do SAS mais atualizada, pois eu peguei o evento que chama o script direto do projeto do próprio SAS IV que eu já tinha no computador.


UPDATE!
Consegui resolver o problema! O erro aparentemente vinha do script de chamada da HUD do SAS, e, como eu tenho, praticamente, uma HUD independente, posso excluir esse script da chamada sem problemas!

Depois eu vou dar uma olhada pra ver por que o erro vinha da HUD, mas de resto o jogo voltou a funcionar, já posso continuar o projeto!  :XD: