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[RMXP] Criando e enviando mensagens via código (Script) no RPG Maker XP 0 Respostas | 30 Visualizações

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Olá,

Segue mais um tutorial simples para RMXP.

Se não viu o primeiro tutorial, recomendo que veja:

Tutorial 1: http://centrorpg.com/index.php?topic=19344.0 (Criando e chamando um script no RPG Maker XP)

Assim sendo, não detalharei tanto pois algumas explicações já foram postadas no tópico mencionado.

Obrigado e vamos ao tutorial.

1° Passo: Crie um evento no mapa (Deixe com a configuração padrão e coloque uma imagem caso queira):

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2º Passo: Em "Comandos de Eventos" > "Aba 3" > Botão "Chamar Script" :

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Digite

Código: [Selecionar]
MyWindow1.new

Explicação: Estamos criando uma instância da classe "MyWindow1" que iremos criar via script.

Imagem:
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3° Passo: Abra O "Editor de Script" e crie um Script com o nome que quiser, no caso, criei um script com o nome "Script_1". E digite o seguindo código:

Código: [Selecionar]

class MyWindow1 < Window_Base   
   def initialize
      super(0,0,800,600)   # PosX, PosY, Altura, Largura
      self.contents = Bitmap.new(800,600)   # Altura, Largura
      #draw_text(PosX,
      #          PosY,
      #          TamanhaDaCaixaX,
      #          TamanhoDaCaixaY,
      #          "Mensagem")
      self.contents.draw_text(0,0,100,32,"Mensagem")
      self.contents.draw_text(100,0,110,32,"Mensagem 2")
      self.contents.draw_text(220,0,110,32,"Mensagem 3")
      self.contents.draw_text(0,30,200,32,"Mensagem 4 - Linha 2")
      #self.dispose
   end
end

Imagem do código a ser digitado no Editor de Script:
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4º Passo: Testando

Imagem 1 (Mensagem por Eventos) :
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Imagem 2 (Mensagens via Script (Código)):
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Obrigado.
« Última modificação: 24 Dez 2017, 20:45 por Username »

 

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