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[RMXP] MessageBox mostrando o nome do Herói 0 Respostas | 24 Visualizações

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Olá,

Segue mais um script bem básico mostrando uma maneira de carregar e chamar o nome do Herói e mostrá-lo em uma MessageBox.

Recomendo que leia:
1 - Aulas de Ruby (http://centrorpg.com/index.php?topic=16769.0)
2 - (Criando e chamando um script no RPG Maker XP ) http://centrorpg.com/index.php?topic=19344.0
3 - (Criando e enviando mensagens via código (Script) no RPG Maker XP ) http://centrorpg.com/index.php?topic=19347.0

Vamos ao tutorial e códigos.


1° Passo: Crie um evento no mapa com e deixe com as configurações padrões.  Adicione uma imagem caso queira e na Aba "Comandos de Eventos" > "Aba 3" > "Chamar Script", digite o seguinte código:

Código: [Selecionar]
Status.new
Imagem:
Spoiler
[close]

2° Passo: Crie um script no "Editor de Scripts" com o nome que quiser e digite o seguinte código:

Código: [Selecionar]
# MessageBox mostrando o nome do Herói.

#def initialize(actor_id)
#  super()
#  setup(actor_id)
#end

class Status < Game_Actor
   def initialize
      super(1)   # Passamos o ID do nosso Herói
      setup(1)   # Passamos o ID do nosso Herói. A partir daqui
                      # podemos usar @name (Mostra nome do Herói) e
                      # outros atributos descritos na classe "Game_Actor"
      p "Mensagem #{@name}"
   end
 end
 

Explicação: Criei uma classe com o nome de "Status", mas você poderia colocar o nome que quiser, apenas lembre-se na hora de chamar o script "Chamar Script" criando uma instância da sua classe, que no caso aqui, é Status. Logo, quando eu for chamar o script, crio a instância com esse nome e comando:  Status.new

Imagem:
Spoiler
[close]

3° Passo: Testando o Script:

Spoiler
[close]


Obrigado.
« Última modificação: 24 Dez 2017, 20:51 por Username »

 

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