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[RMXP] Controlando o Nome, HP e MP do Personagem via código (Script) no RMXP 0 Respostas | 28 Visualizações

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OIá, estou deixando aqui mais um código pra RMXP.

Este é pra controlar o HP, MP e status como o Nome do personagem.

Veja também estes tópicos:

1 - Aulas de Ruby (http://centrorpg.com/index.php?topic=16769.0)
2 - Criando e chamando um script no RPG Maker XP  (http://centrorpg.com/index.php?topic=19344.0)
3 - Criando e enviando mensagens via código (Script) no RPG Maker XP (http://centrorpg.com/index.php?topic=19347.0)

Vamos ao tutorial!

1° Passo: Crie um evento qualquer no mapa e deixe as configurações padrões. Coloque uma imagem se quiser. Na janela "Comandos de Evento" > Aba 3 > "Chamar Script", digite: "Status1.new"

imagem:
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2º Passo: No "Editor de Scripts", crie um script com um nome qualquer, no caso eu criei um Script chamado "Controlando_Status" e insira o seguinte código:

Código: [Selecionar]
class Status1 < Game_Party
   def initialize
      super
      @name = $game_actors[1].name
      @hp = $game_actors[1].hp
      @sp = $game_actors[1].sp
      p "#{@name} #{@hp} #{@sp}"
   end
   def update
   end
end

Imagem:

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3° Passo: Testando o funcionamento.

Imagem:
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Obrigado.
« Última modificação: 25 Dez 2017, 08:34 por Corvo »

 

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