O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Shattered v0.1

Iniciado por ojpm200, 26/12/2017 às 13:39

26/12/2017 às 13:39 Última edição: 26/12/2017 às 15:53 por ojpm200
Nome:Shattered
Gênero: Terror, mistério.
Criador: Macky
Engine: RPG MAKER MV
Ano de Lançamento: 2017
[/font][/size][/color]
Sinopse:
Bem-vindo(a) á mansão dos Bhrams, uma das poderosas famílias da cidade, você controla Diana, uma jovem repórter  que decide entrar nesse antigo casarão em busca da solução de um mistério que pode alavancar sua carreira. O que as paredes dessa mansão escondem, nem o pior dos assassinos pode pensar. Busque pistas enquanto sobrevive aos ataques de uma força sobrenatural que habita na casa.

Sistemas e Scripts:
Yanflee( alguns eu não me recordo, mas estão devidamente creditados.


Agradecimentos:
Quero agradecer a todos que testarem e avaliarem meu projeto, desde já lhes dou meus agradecimentos.

Notas do Criador:
"Gente, preciso de opiniões sobre tudo, T U D O, desde mapa até o roteiro, avaliem, pode dar nota se quiser, se obter uma média boa, pode ser que tenha continuação. Abraços!"

[Anexo excluído pelo administrador]

Você precisa postar imagens para que seu tópico esteja de acordo com as Regras Locais. Peço que o atualize o quanto antes e, em caso de dúvida, siga o template.

28/12/2017 às 11:04 #2 Última edição: 28/12/2017 às 11:18 por Aegis
Eu não sou fã de jogos desse tipo feitos no rpg maker, mas o seu até que consegue passar o clima de suspense e dar uns sustos.


Só queria acrescentar alguns pontos:

1 - Um Bug:
Spoiler
[close]

2 - Você colocou as laterna acesas nas paredes, acho que o mais correto seria que estivessem apagadas.
Spoiler
[close]

3 - Faltou descrição neste item:
Spoiler
[close]

4 - Essa é só uma opinião pessoal, mas acho que esse tipo de jogo ficaria melhor com este tipo de iluminação:
Spoiler
[close]

5 - Tente de alguma forma indicar melhor que existem portas em paredes laterais, eu fiquei completamente perdido nesse ponto:
Spoiler
[close]

Eu só não finalizei o seu game, talvez, por causa disso, eu tentei muito, mas não achei a porta que se abre com aquele Emblema que se consegue na Capela. Aliás, seria bom que tivesse um caminho que levasse a ela. Eu só a encontrei porque me perdi no meio do mato, se não, no meio daquele mapa escuro, eu nunca teria a achado.

Ficaria melhor também, que você especificasse as Chaves, tem muito item com o nome só de "Chave".


É isso! O seu jogo é curto, mas ficou legal!

Parabéns por terminar um projeto!!



@edit: Eu já ia me esquecendo de talvez o ponto mais importante:
Spoiler
Há uma parte em tem um quebra-cabeças sobre os meses do ano, quando a gente faz um purzzle é comum que ele siga o raciocínio lógico dedutivo. Você usou Janeiro como "1", Março como "3" e Agosto como "8". Porém Setembro você usou como "7" sendo que o mais lógico seria "9".
[close]
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Agradeço por ter jogado e apontado coisas interessantes as quais eu ainda não tinha visto. A parte do puzzle teve um erro de lógica na parte do mês "7", o correto seria "9" como você disse. Sobre a iluminação, é uma casa antiga, logo sua iluminação é ruim, e deixei muitos pontos escuros para forçar o jogador a explorar mais, procurar por detalhes mais escondidos, você fez bem em "se perder" rsrs. No mais obrigado pelas criticas e pode ter certeza que nos próximos projetos eu as implementarei. Agora quero lhe pedir um favor, tirando a parte técnica e indo para a parte prática, o que você achou da história? Foi envolvente? Lhe prendeu de alguma forma? Os personagens são interessantes?
Obrigado mais uma vez e um grande abraço!
:D

Citação de: ojpm200 online 28/12/2017 às 13:32
Agora quero lhe pedir um favor, tirando a parte técnica e indo para a parte prática, o que você achou da história? Foi envolvente? Lhe prendeu de alguma forma? Os personagens são interessantes?
É difícil dizer alguma coisa dos personagens, porque o jogo é bem rápido e não aprofunda neles. Mas essa Diana é muito corajosa, eu teria vazado daquela casa na primeira vez que o vulto passa correndo...  :top:
O início é como todo jogo do gênero, nos prende porque sempre queremos saber o que vai acontecer em seguida. Porém, como disse antes, eu não o terminei, pois travei na parte de um Emblema que abre uma "Porta", eu procurei muito, mas não a encontrei.
Spoiler
[close]
Até a parte em que joguei, achei bem comum pra esses Games, com o personagem investigando e conhecendo a história do lugar aos poucos e tal.
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Na floresta, há um caminho escondido do lado esquerdo da casa, é bem dificil mesmo de encontrar, lá haverá outra área com outra construção, o emblema abre a porta dela.

Citação de: ojpm200 online 28/12/2017 às 20:21
Na floresta, há um caminho escondido do lado esquerdo da casa, é bem dificil mesmo de encontrar, lá haverá outra área com outra construção, o emblema abre a porta dela.
Não encontrei essa casa que você falou, mas também não era ali. Era um armário que ficava quase no começo do jogo, na descrição do item dizia "Porta", não que a porta de um armário não seja uma porta, mas...

Descobri um outro bug...
Spoiler
Ao enfrentar o Chefe final, quando você pega 2 pedras de uma vez, o jogo buga, não é possível mais quebrar os espelhos.
[close]

Sobre o que eu achei da conclusão... (Spoiler importante adiante, se você ainda não jogou, NÃO LEIA!)
Spoiler
Eu não gostei do modo como acaba, sério! Tudo bem que é surpreendente e que eu não esperava, mas um final desse joga todo o tempo perdido com a gameplay por água a baixo. Não faz sentido algum ter jogado ele, pois não faz sentido algum a personagem ter passado por tudo aquilo se tudo que ela descobriu morre com ela. É uma opinião minha, mas o final teria ficado mais interessante se tipo, ela se tornasse a Banshee e matasse o Victor. Ou se de alguma forma tudo que ela descobriu na investigação tivesse passado para alguém publicar e tal. Fazer o final como o seu, torna tudo o que o jogador passou durante o jogo irrelevante, entende?
[close]
É claro que essa é uma opinião MINHA e não deve ser levada em consideração sozinha, tente juntar com a opinião de outros. Quando se trata desse tipo de história é meio complicado, alguns podem gostar de algum ponto, já outros não.

Pra finalizar... Tente não restringir partes do mapa com coisas do tipo: "Tenho que continuar investigando...". Se há algum lugar que o jogador não pode acessar ainda, coloque uma porta ou alguma outra coisa que o impeça fisicamente, torna a situação mais realística. Ah, e tente ser mais claro na descrição dos itens também.

Bom, boa sorte com seus próximos projetos!
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Muito obrigado por jogar, e também pelas sugestões, esse foi o primeiro projeto que finalizei, portanto, não tinha muita experiencia.
Esclarecendo o final:
Spoiler
De fato, o que ela descobriu morre com ela, porém, fiz este final para estimular os jogadores a pensar, têm um propósito ao causar a morte da protagonista, ela foi um fantoche nas mãos de você sabe quem. Os Bhrams escondem segredos que não podem ser facilmente descobertos e pretendo criar uma sequencia para esta história, melhorando-a em todos os aspectos.
[close]

Novamente obrigado pelas opiniões e relatos, pretendo ainda alterar algumas coisas nesse projeto, como o final, corrigir algumas coisas e adicionar mais lore.
Se tiver mais algo que deseja acrescentar, fique a vontade!
Abraço.