O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sinopse de um projeto

Iniciado por Serge, 31/12/2017 às 02:14

31/12/2017 às 02:14 Última edição: 31/12/2017 às 06:48 por Corvo
E ae galera!

Vim aqui deixar a sinopse de um projeto que venho desenvolvendo há um tempo. Gostaria de receber opiniões se a sinopse é muito abstrata, se faz sentido, se é interessante, se precisa de informações adicionais. Tentei resumir o máximo possível para fugir do erro de logo de início inundar o jogador com informações sobre a mitologia e o universo do game. Ao invés de falar dos mil detalhes guerras e deuses, busquei focar em elementos mais básicos ligados ao protagonista, pra depois construir a mitologia. Segue abaixo a sinopse:

Um planeta doente é assolado pelas heranças malditas de uma guerra atroz. Exceto pela terra de Amnestys, o resto do planeta degenerou-se em um inferno inabitável e hostil, onde espíritos atormentados de incontáveis mortos espalham devastação e sofrimento.

Quando a filha de um nobre é prostrada por uma enfermidade, dias após ouvir a sombria profecia de uma cartomante, o jovem Luceram é enviado para descobrir a origem do mal. Sensível às manifestações do Plano Espiritual, Luceram pertence à odiada raça dos Elseans e deseja usar seu dom para ganhar poder e prestígio no Reino de Sarhendill, restaurando o orgulho da sua raça.

Enquanto isso, nas fronteiras do reino, um povo ancestral da terra jura vingança e clama pelo sangue de seus inimigos. No interior do reino, o equilíbrio está ameaçado por uma insidiosa conspiração...


Informações adicionais:
A primeira missão do protagonista do jogo é tentar identificar a causa de uma enfermidade desconhecida na herdeira de uma jovem da nobreza. Depois rola um flashback que conta como o protagonista e sua mestra foram expulsos da Ordem de Sarhendill (no jogo, é a ordem de guerreiros do Reino) por causa de intrigas e conspirações. Essa missão inicial representa a chance do protagonista ser perdoado pelo Reino e poder mais uma vez tentar mudar as injustiças que ele vê no mundo, e também se vingar daqueles que motivaram o seu banimento.

Obrigado desde já!

Fala, Serge! Primeiramente, seja bem-vindo!

Então, na verdade eu achei que há bastante informação, muita coisa acontecendo simultaneamente. Espero que in game tu saiba dividir as cenas bem para não confundir o jogador ao ficar pulando de cena em cena constantemente (Luceram - fronteiras - interior). No mais, acho que tudo pode se desenrolar bem, mas tu realmente tem que ir inserindo isso vagarosamente: há problemas na fronteira e insurreições na cidade, qual é mais importante? Saka!? E, obviamente, cuidar para deixar todas as causas bem explicadinhas e, de preferência, ligadas para dar uma história fechadinha. Por exemplo: de onde saíram esses espíritos dos mortos? Um belo dia tu acorda de manhã, olha na janela e "vish, rapaz, tem um morto no meu quintal"? Não, tem que dar aí um background de como esse cenário chegou a ficar como está hoje. Pode ser aquele texto rolante no início do game mesmo. Talvez até já haja, mas postar aqui seria spoiler.

Agora, o único ponto que incomodou-me na consistência é: se os Elseans são odiados e Luceram é um elsean, porque um nobre chamaria alguém que é odiado para salvar a vida da própria filha? Imagino que não haveria confiança nisso. Pensei que tipo, se Luceram morrer na missão, tanto faz, ele não teria valor mesmo. Mas o nobre não irá querer isso, afinal é a vida da filha dele, ele irá querer que o enviado para missão sobreviva e a cumpra, não?

No mais, espero que o desenvolvimento esteja fluindo e flua bem. Boa sorte!  :ok: