O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Celebremos Nossa História - 6 Anos de Centro RPG Maker!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 01/01/2018 às 00:00

01/01/2018 às 00:00 Última edição: 02/01/2018 às 13:19 por Corvo


Mesmo quem é mais novo nessa comunidade ou mesmo neste mundo chamado RPG Maker já sabe que existiram inúmeras outras comunidades. Muitos até puderam vislumbrar o nascimento ou o fim delas. E talvez se não fosse o abrigo que elas proporcionaram a muitos makers enquanto permaneceram de pé, esse hobby que tanto nos diverte não teria sobrevivido para chegar até nós. É como se estivéssemos sobre uma ponte de pedra, olhássemos para trás e o caminho que já percorremos estivesse desmoronado, restando apenas o lugar da ponte em que estamos. Às vezes essa ponte treme, perde umas pedras, mas se Deus quiser nos servirá de abrigo por muito e muito tempo.

Todavia, esse pedaço da ponte chamado Centro RPG Maker já é velho. Isso significa que ele está frágil? Não. De maneira alguma. Significa que já tem seu próprio legado para contar.





Tudo começou no longínquo ano de 2011. Em novembro, pela primeira vez na história os motores eram ligados e as engrenagens e hélices dessa cidade começaram a funcionar. Ao lado de Rickas, no comando estava T-Rex, o mítico sujeito que hoje vocês podem conhecer como Magic D.

Em questão de dias a mais recente comunidade alcançou sua primeira centena de membros. Apesar de ainda estar em seu início, a cidade já não era mais somente um quarteirão e outras pequenas fornalhas e chaminés começaram a despontar no teto das casas. Mais coordenação seria necessária nessa cidade, e ela era composta por Raizen884 (afinal números no nick são maneiros), Pergoli, Shephiroth (eterno Shep porque ninguém escreve direito), Faalco (hoje o famoso Takkun) e mais alguns membros que não mais trilham os caminhos dessa ponte. Além de um que não está mais por aqui mas eu guardo eternas esperanças que um dia ele retorne: Kazuyashi.


Vale apontar uma ocorrência importante: em 16 de dezembro de 2011 a Mundo RPG Maker caiu por várias semanas (lembro disso pois lá foi minha terra natal e enquanto eu me dirigi à Santuário RPG Maker), isso contribuiu colateralmente para que muitos se deslocassem para cá ajudando no crescimento rápido da comunidade.

Foi nesse meio que várias outras feras entraram para a prefeitura na cidade: Mistyrol (brother que não há palavras para parentesear), Lotmaker (um comunista de primeira), Primogênito_Noir (que viria a ser a embaixadora da música aqui, Elyven), Uhtred (nosso chefe mafioso e meu mestre). Mais tarde, mas ainda a tempo de fazerem parte da equipe que eu considero como a legendária: Cezar (esse z deu trabalho), MayLeone (a maga negra dos números), Yukii (que eu tinha a impressão de que odiava minha escrita fenomenal da época u-u), Bruno_Mend (mande notícias também, bro) e Lobozero (só aqui o nick não dará problema, fica sussa).

Até aí eu não conhecia a Centro RPG Maker, portanto só me restou citar nomes e pedir que os dinossauros mencionados falem um pouco de como foi a CRM nessa época. Enfim, eis que, por meio de um tópico de divulgação postada na Santuário RPG Maker eu chego à essas terras. A essa altura a cidade já estava fervorosa. Fui o usuário número 606 (posição que hoje é ocupada pelo DuploMaker) e imagino que em menos de um mês já havia por volta de um milhar de habitantes por aqui. É nesse ponto da história que, antes de eu chegar a outro ponto muito importante, tenho que trazer a vocês, principalmente aos mais novos, um dos projetos mais marcantes (ao menos para mim) na história do RPG Maker e da CRM.


Algo muito legal que acontecia nessa época, que fez este projeto ser tão memorável para mim e que há uma vontade em trazer de volta é que, sempre que um projeto vencia nosso Protótipo Premiado, o site recebia inúmeras imagens de divulgação do projeto. No cabeçalho, no rodapé, no portal... E The Song of Dragons - Skyhelm Prophecies (que posteriormente viria a se chamar Rise of Dragon Souls) foi vencedor da segunda edição desse evento. Agora, imagine só o site todo enfeitado com artes do seu projeto. Maneiro demais, não?

Eu tive a felicidade de ser o próximo integrante da staff. Na época eu era extremamente ativo, algo como cinco, seis mensagens diárias, a maioria na área de suporte do RPG Maker VX Ace. Além disso, graças ao apoio dos membros, tive a dupla felicidade de vencer a terceira edição do Protótipo Premiado. Sim, o site ficou cheio de artes do meu projeto (que não eram lá o melhor dos meus trabalhos). Mas enfim, o modo como fui convocado me fez ter uma impressão bastante profissional da comunidade (deixarei em spoiler aos que quiserem ler) e então fui anunciado como moderador.

Spoiler
Eu cheguei no meu trabalho às oito da manhã, como de costume. Não tinha nenhum serviço me esperando e eu ficava bastante tempo à toa, então "vou dar uma olhadinha na Centro", pensei. Loguei e uma mensagem pessoal me esperava. Do Tirra (era como chamávamos o T-Rex)? Misericórdia, o que será que eu havia feito? Eis que é um convite para entrar na staff. Mas antes de ter essa permissão, eu deveria escrever uma matéria de mil caracteres explicando... bom, eu não lembro. Perguntei se haveria data limite, temeroso de que ele desistisse do convite e eu perdesse a chance de entrar na equipe. Mas para minha felicidade ele respondeu, e na quinta-feira, enviei o texto.

Minha ortografia naquela época não invejava o mais ignorante dos analfabetos, então fui descobrir depois que aquele "teste" era só para certificar que eu saberia escrever como gente, uma vez que agora eu iria representar a moderação. Achei justo, até porque, quem seria eu para achar ruim? Beleza. Fui anunciado, tudo supimpa e cheguei no trabalho na sexta ansioso para usar meus mais novos poderes.

Um tópico sobre warns... ham... outro sobre warns... Esse aqui é sobre flood... vejamos... Epa! Suspeita de conta-dupla pelo King Gerar? Que raios é isso? Sim, tinha um tópico suspeitando de que eu tivesse criado contas duplas para me favorecer na votação do Protótipo Premiado que venci. Mas o que mais me marca nesse tópico nem é o assunto, é a resposta do Shep que eu lembro perfeitamente as palavras e memes:

Minha cara ao ver um tópico falando mal do Gerar com a última resposta sendo do Gerar

[close]

Agora a coisa tinha ficado boa, né? Foi uma realização tremenda participar da staff da comunidade. Lembro que o primeiro dia eu fiquei maravilhado com tudo que vi. O porém é que meu primeiro dia foi também o último. No dia seguinte, em julho de 2012, a CRM caiu.


Pegos de surpresa, fomos todos para o MSN (sim, meus amigos, o saudoso Messenger) debater o que poderia ser a causa daquela catástrofe. Seria mesmo uma maldição rogada sobre mim que mal entrara no site e o mesmo desabaria sobre minha cabeça? Ou seria a May o alvo na maldição, que havia sido promovida a coordenadora? Ou seria o T-Rex, que... um momento. Onde estava o T-Rex, nosso superior? Ele tinha todas as plantas das indústrias, todos manuais das máquinas, os óleos que deveriam ser usados, os materiais em que as engrenagens deveriam ser fabricadas, tudo estava com ele e... Bom, e então tempos frios se sucederam.




Até que quatro meses depois, após muito refletir sobre as ruínas que restaram de uma tão produtiva cidade que outrora cheirava a carvão e progresso, Raizen (não mais 884) pega um pequeno rolamento do chão e às margens do rio Ipiranga diz "iremos reconstruir a Centro!". E assim se sucedeu. Raizen, Cezar, B.loder, King Gerar (:D), Uhtred, Shep, Kyo Panda, Mistyrol, Yukii, Kiba e Kazuyashi (T-T), pegaram em mãos as chaves de fenda e de boca tamanho quatorze, e começaram a reerguer a cidade.

Agora, imaginem reencontrar antigos amigos, alguns sem nenhuma notícia após meses, na mesma casa em que vieram a se conhecer. Imaginem, a cada novo tópico na área de apresentações, você reencontrar um membro que te acolheu quando você chegou na comunidade. Alguém que te ajudou com um baita bug e tu sempre se sentiu em dívida. Imaginem receber novos e velhos conterrâneos com olhos em lágrimas de alegria ao ver aquela saudosa cidade, depois de meses desaparecida entre a neblina, ali, sólida e pronta para produzir novamente. Em seis dias éramos uma centena novamente, e em pouco mais de seis meses, um milhar.

[hs width=400]http://i.imgur.com/0qohK.jpg[/hs]

E é claro que não conseguiríamos reconstruir tudo isso sozinho, precisávamos de mão-de-obra especializada. Especializada em participar, em querer ajudar outrem que está com dúvida em operar um programa, em tornar os eventos dinâmicos e movimentados, em vasculhar os mais profundos lugares para trazer um conteúdo variado para os mercados dessa comunidade. E assim tivemos o evento Reconstrução CRM.

Não demorou muito para os primeiros afortunados começarem a despontar com seus saquinhos de moedas por essas bandas. E visando o investimento dos membros, Rickas não perdeu tempo em fornecê-los uma nova diversão: A primeira Loja CRM foi aberta! De fato, hoje há quase mais movimento do que o próprio Rickas pode atender, mas é gratificante ver que essa grande cidade pôde abrigar e propiciar espaço para muitas outras filiais. E claro, as belas vitrines das lojas não seriam tão belas assim se não tivéssemos exímios ferreiros forjando peças espetaculares no Melhor dos Ferreiros!

Sabe o que é melhor? A galera não estava cansada após todo esse trabalho. Não, não queriam parar. Queriam mais! Queriam pode produzir, a qualquer custo e a qualquer tanto. Queriam avaliar e melhorar. Queriam combater de frente, um ao outro, e entreter o público. Queriam desafiar, ao adversário e si mesmo. E foi assim que as cortinas do Colosseum foram levantadas.


Ah, mas tinha atração para quem não queria se arriscar em uma arena também, tá pensando o quê? Uma diversão, digamos, mais glamourosa. Convidamos os todos os membros para tirarem o mais modesto casaco do guarda-roupas ou o mais fino vestido em seda do cabide para terem a honra de participarem de um ilustre e memorável coquetel na cobertura do mais alto prédio de Steamfórdia para celebrarmos o CRM Awards.

E quando falamos em glamour, falamos em quê? Revista, oras! Por que não? Muitos desconhecem, mas antes de sua primeira era, a CRM também chegou a ter sua própria edição de revista. Hoje divulgamos a Make the RPG com muito orgulho, mas em tempo revivemos a CRMagazine para que todos pudessem aproveitar do grande material que ela trazia, incluindo ali o tal grande projeto que eu mencionei anteriormente (com um terceiro nome que eu nem lembrava que ele tivera). Aos que ficaram curiosos, uma vez que não existe mais o tópico do projeto, deem uma olhada na revista e poderão entender um pouco do porque aquele jogo era tão aclamado.

Mas não foram somente os membros que mudaram, aumentaram e aperfeiçoaram-se ao longo do tempo. Uma cidade que se preze acompanha tudo isso e cresce junto, e assim foi. Sempre que uma lataria mostrava indícios de ferrugem, íamos lá dar um toque. Uma parede começou a inclinar? Vamos lá fazer uma reforma. Uma mão de tinta na parede, um reforço aqui, uma remodelagem ali, e com o apoio de todo mundo passamos pelo Tema 3.0, pelo Tema 4.0 e aqui estamos no Tema 5.0. E quem sabe o que mais está vindo por aí?





Enfim, galera, foi só uma passada rápida por alguns dos principais acontecimentos que marcam a história desta comunidade. Muitos outros ocorreram certamente e, ou eu esqueci ou se eu fosse colocar todos escreveria por dias e não terminaria esta postagem a tempo, mas que estes sejam simbólicos em lembrá-los de que já superamos muita coisa. Muitos são os nomes que foram importantes nessa história. Alguns já não mais trilham este caminho, alguns chegaram nesse caminho agora e ainda há outros que acabaram de partir não sabendo se retornarão. São muitos porque todos que passaram por aqui são importantes.

A ponte atrás de nós não existe mais, e à frente também não, porque nós somos quem irá construí-la. E não será eu, ou qualquer outro membro da equipe que irá fazer isso, somos todos nós juntos. Cada pedra dessa ponte que pisamos carrega o nome de alguém que tirou uma dúvida aqui, que se divertiu por aqui, que levou lembranças e deixou saudade. Teremos uma ponte para caminhar enquanto tivermos quem a construa, e se ela ruir, a ergueremos de novo. Já fizemos isso uma vez e porque não o faríamos de novo?

Agradeço pela companhia de todos durante este tempo e durante esse ano em especial. Que enfrentemos menos problemas nesse ano que chega e que, os que tivermos de enfrentar, encaremos de peito aberto e nos tornem mais resilientes, fortes e capazes ao resolvê-los. Que a saúde nos seja abundante e próspera, tal como os bons momentos a se compartilhar. Que todos alcancemos nossos sonhos ou ao menos progredamos em direção à eles. Sucesso a todos, galera!

[box class=calendar_today]A quem está na comunidade há mais tempo, gostaria que compartilhasse alguma coisa que lembra, ou mesmo que me corrija em algo que falei errado euhaueh E agora mandem brasa nessas expectativas aí. O que esperam desse ano? O que já começaram a colocar em prática para que tudo dê certo?
Olha, estou bem humilde esse ano. Só torço para que tudo continue dando bem no meu novo emprego e que eu consiga terminar alguma coisa de meu projeto. Né? Tá meio que passando da validade já.

No mais, Feliz Ano Novo![/box]


Move Your Gears

 :medo:  :rei:
Em 2015 aqui era muito top, teve muitos membros que eu interagua até hoje eu lembro, vou cita-los:
Skyloftian(Revali agr), Manec, Akeshima, tinha um que usava uma foto do buu e vivia comentando nos post que eu também falava não lembro o nick era meio incomum e varios outros que não conseigo lembrar os nicks.

Eu sumi do rpg maker por bastante tempo, então não sei a que fim ocorreu a eles,  :T.T:
mas felizmente tenho o discord de algums e as vezes até falo com um ou dois.  :noel:

Bem feliz ano novo a todos.
[hs width=240 height=320]https://i.imgur.com/LEwNi7e.jpg[/hs]

King, já pensou em adicionar essas informações na makerpédia? Isso não pode se perder com o tempo!
E sobre a revista de vocês, o que aconteceu? Por que não deram continuidade?

Você pode correr mas não pode se esconder...

01/01/2018 às 10:06 #3 Última edição: 02/01/2018 às 16:09 por Corvo
Dezembro de 2012. Não me lembro se foi nesse mês a primeira queda do Santuário, mas foi quando fiz minhas malinhas e me mudei pra cá. Só fui criar uma conta em Fevereiro do ano seguinte, mas já estava me sentindo em casa. Não sei dizer se era pela organização ou pelo funcionamento do fórum em geral, mas nunca consegui encontrar uma segunda casa tão agradável quanto essa - provavelmente sempre foi pelos moradores.

         O Awards foi o maior evento nacional referente ao RPG Maker. A cidade fervilhava, você podia encontrar pessoas nas ruas dando autógrafos, outras sendo entrevistadas. Que eu me lembre, nem o fórum oficial organizou algo semelhante. Não seria exagero dizer que estava entre os maiores prêmios de desenvolvimento indie no Brasil. Se você ver uma medalhinha dessas no perfil de alguém, saiba que esse membro é uma lenda.

         É muita história pra resumir em um comentário. Quem quiser conhecer um pouco lendo os tópicos das antigas é só olhar a lista da Comunidade. Essa área é quase um Museu CRM com depoimentos, jornais, eventos, tudo documentado. Que tal começar pelo primeiríssimo tópico festejando os primeiros cem membros?

         Enfim, não vou me prolongar muito. Nem sou tão velho de casa, há quem possa comentar melhor. Feliz ano novo - dez horas atrasado - para todos e se preparem para os próximos seis anos da Comunidade. Depois deles, mais seis e assim por diante.


Também não espero nada impossível de 2018. Só quero terminar o maldito livro - tem a idade do fórum, mais ou menos -, conseguir algum conhecimento relevante em programação e pixel art e só. Quem sabe começar/finalizar algum projetinho de quebra?  :derp:

Citação de: Yangfly Master online 01/01/2018 às 00:35
[...] Eu sumi do rpg maker por bastante tempo, então não sei a que fim ocorreu a eles,  :T.T:
[...]
Provavelmente foi 2016. Em 2015 o Manec não tinha ancorado aqui ainda, foi a primeira coisa que fui checar auehauu
O Sky aparece por aí às vezes, fico triste por ele ter se distanciado um pouco, mas feliz por não ter se distanciado por completo. Aliás, acho que ele teria história para contar, uma vez que somos da mesma época. Lembro do AssustoLuigi na Santuário euhaueha


Citação de: Jully Anne online 01/01/2018 às 02:40
King, já pensou em adicionar essas informações na makerpédia? Isso não pode se perder com o tempo!
E sobre a revista de vocês, o que aconteceu? Por que não deram continuidade?
Não sei se olhei a Makerpédia correta (se é que existe mais de uma, não sou tão familiarizado com o site), mas olhei aqui para conferir. O ruim é que grande parte das informações, senão todas, estão bastante desatualizadas, então colocar tudo em dia vai dar trabalho porque seria bom ajeitar a história dos eventos que aconteceram em paralelo à CRM. Mas foi bom tomar conhecimento. Ver se sobra um tempo aqui pra ir ajeitando tudo, tem bem mais coisa para um tópico daquele gabarito.
Quanto à revista, a edição que temos foi lançada pouco antes do site cair, nem deu tempo de repercutir direito. Quando voltamos só fomos lembrar dela meses depois. Até chegamos a cogitar sua continuidade, mas requere um trabalho muito grande de uma equipe que teríamos que sacrificar muito para extrair uma segunda edição. É bacana, tivemos bastante apoio, mas não valeria a pena alocar a atenção ao fórum para a revista, então guardamos até ser mais viável. Provavelmente nunca mais seja.


Citação de: Corvo online 01/01/2018 às 10:06
[...] Quem sabe começar/finalizar algum projetinho de quebra?
Um ou outro, começar e terminar no mesmo ano... sei não, hein uehauheu Mas começa sim, pô, vejo como tu tem conhecimento pra bolar um jogo com funcionamento muito bom (não que eu seja alguma coisa para poder avaliar isso).
E eu jurava que era a mesma conta, que tu só trocara o nick...  :._.:

01/01/2018 às 12:13 #5 Última edição: 09/01/2018 às 10:25 por Vash
6 anos né, como o tempo passa. Fico feliz de ver que a comunidade nesses anos anda bem das pernas, ainda mais quando se tem essa grande evolução de gráficos a cada geração distanciando grandes potenciais criadores e público em nossa área 2D. Fico feliz também de ver essa galera nova chegando e movimentando as coisas.

Parabéns a equipe da CRM por manter esse fórum de pé e forte até hoje, e com certeza a vocês membros que fazem girar estas engrenagens.


Abraços e feliz 2018, que venham muitos anos pela frente.  :cool:

2010 ~ 2016 / 2024

O tempo voa mesmo.

Me lembro muito bem de quando me registrei aqui. Foi em junho de 2013, quando o  Colosseum surgiu.
Me lembro do alvoroço que foi naqueles dias. Eu não conhecia a CRM, foi através do meu querido amigo Alisson (parceiro de mapeamento na época) que tomei conhecimento dela. Ele estava muito animado com o evento, tanto, que me chamou para também participar na área dos mapinhas. Lembro que participei do evento e tal, não ganhei, mas alcancei uma colocação que não esperava alcançar.  Depois disso, acabei continuando a frequentá-la esporadicamente.
Na época PH estava dando os primeiros passos e eu pensava que em quantas mais comunidades eu o divulgasse melhor seria, assim, me mantive ativo aqui postando coisas a respeito dele. Me lembro também que era aqui onde eu conseguia o melhor feedback e onde eu mais me dava bem com o pessoal, me senti bem aceito aqui mesmo não sendo um maker tão experiente. Por esse e outros motivos (o tema do fórum era lindo - e ainda é), acabei me afixando aqui e fiz morada nessa cidade por muito tempo. Foi uma honra quando me chamaram para participar da staff, foi uma experiência sobremaneira única. Foi muito bom poder ajudar as engrenagens se moverem nestes dois anos e um pouquinho em que participei da staff.

Eu necessitei me afastar da cidade por um tempo, todos nós precisamos uma vez na vida. Mas, depois de tudo, aqui estou eu, retornando com minhas malas, retornando para casa. É bom retornar e vê-la tão boa quanto quando a deixei.

Enfim pessoal, esse fórum é muito importante na minha história com o maker. Sempre guardarei um carinho muito especial por ele e por todos amigos que nele fiz. Meus parabéns para cidade das engrenagens pelos 6 anos de história e que, mesmo entre as dificuldades dos dias de hoje, ela possa marcar muitos outros anos mais.

Feliz 2018 pra todos os membros também!  :link:




Citação de: King Gerar online 01/01/2018 às 10:53
Citação de: Yangfly Master online 01/01/2018 às 00:35
[...] Eu sumi do rpg maker por bastante tempo, então não sei a que fim ocorreu a eles,  :T.T:
[...]
Provavelmente foi 2016. Em 2015 o Manec não tinha ancorado aqui ainda, foi a primeira coisa que fui checar auehauu
O Sky aparece por aí às vezes, fico triste por ele ter se distanciado um pouco, mas feliz por não ter se distanciado por completo. Aliás, acho que ele teria história para contar, uma vez que somos da mesma época. Lembro do AssustoLuigi na Santuário euhaueha

Nem me lembre desse nick. Hoje me pergunto o que estava eu pensando quando o coloquei naquela conta. euheuhe
De fato, são muitas histórias por essas bandas. Hehe


Oi pessoas :medo:

Fico muito feliz em ver que a comunidade segue firme e forte não graças a mim
Que ainda tem muitos membros que amam e que respeitam nosso pequeno/grande centro não graças a mim
E mesmo que outrora, tenha eu deixado essa cidade em ruínas, ainda sou citado em tópicos como esse.. isso realmente me deixa muito feliz  :*-*:

Francamente, sinto muita sdd dessa galerinha ae que encarou iniciar do zero uma camuna, quando muitos outros já haviam tentando e fracassado. Membros como o Raizen, o Pergoli e o Kazu.. foram realmente muito importantes pra que tudo isso acontecesse. Claro que todos os citados no tópico tbm!

Citação de: King Gerar online 01/01/2018 às 00:00
Ou seria o T-Rex, que... um momento. Onde estava o T-Rex, nosso superior?
Eu ri mas deveria estar chorando  :T.T:
Eu smp fui muito ansioso e acabava metendo os pés pelas mãos.. e tentando corrigir um erro acabei deletando o banco de dados do site  :facepalm:
Mas felizmente o site ficou em boas mãos, apesar de tudo, me orgulho de ter dado o ponta pé inicial e me orgulho mais ainda de em ver que os vdds ADMINS não deixaram o site cair :urra:

Citação de: Corvo online 01/01/2018 às 10:06O Awards foi o maior evento nacional referente ao RPG Maker. A cidade fervilhava, você podia encontrar pessoas nas ruas dando autógrafos, outras sendo entrevistadas. Que eu me lembre, nem o fórum oficial organizou algo semelhante. Não seria exagero dizer que estava entre os maiores prêmios de desenvolvimento indie no Brasil. Se você vir uma medalhinha dessas no perfil de alguém, saiba que esse membro é uma lenda.
EU SOU A LENDA :lol:

Enfim.. desculpem pelo português atrapalhado, smp fui péssimo nisso kkkkkk.. espero que o site continue crescendo cada veiz mais e q o Gerar pare de dar em cima das meninas que se cadastram na comunidade Bjs da Alia

Vocês são fodas  :clap:

02/01/2018 às 01:05 #8 Última edição: 02/01/2018 às 01:36 por Mistyrol
Citação de: Magic D online 02/01/2018 às 00:08
Oi pessoas :medo:

Olha só, apareceu a margarida! :)


Eu lembro que eu tinha me mudado para Santuário porque não queria mais participar da Mundo, e uns dias depois eu recebi uma MP do Raizen (na época 884) pedindo o meu MSN (saudades). Foi no MSN que ele me indicou a CRM e uns dois meses depois que me convidaram para entrar para a staff como redator, fiquei no cargo até o site cair.

Lot, Noir e eu era muito épico na redação. A gente brigava quase todo dia e no final das contas estava todo mundo se amando de novo. Tínhamos um sistema de matérias que funciona perfeitamente, sinto muita falta dos dois. <3

Tem tanta gente que era super ativa naquela época e que hoje não aparece mais, é um sentimento muito nostálgico. Espero que continuemos firmes e fortes por mais muitos anos. Muito obrigado CRM por esses 6 anos, e muito obrigado aos membros por nos proporcionarem tudo isso. :XD:

02/01/2018 às 13:35 #9 Última edição: 02/01/2018 às 13:41 por Liger
Nossa que textão em Gerar :derp: Infelizmente sou muito novo e conheci a centro meio "atrasado" mas fico feliz de ter conhecido essa maravilha, é muito.. Muito bom saber da história da CRM. Essa glamourosa e perfeita comunidade. No começo foi bem dificil para mim. Mas com a ajuda de todos os membros fui me adaptando! Passei bons e males bocados aqui... Com toda certeza sempre me lembrarei dessa comunidade foi muito marcante, muitos amigos.. Muitos não amigos mas ninguém que eu realmente odeio. E um dia poderei dizer:

- Filho eu já fui da CRM - Centro rpg maker!

Eu tenho orgulho de conhecer essa comunidade, espero que a chama da centro fique viva para sempre e que nunca apague! para a novas gerações conhecer o que realmente é importante... E com isso eu me despeço-me.   :ok:

'-'


02/01/2018 às 13:50 #10 Última edição: 02/01/2018 às 13:53 por Caio Varalta
E viva a centro!!

Lembro da comunidade antiga, foi numa epoca de muito movimento aqui e na mrm e nos outros forumeiros. E lembro muito de uma vez que a gente se reuniu em um tópico e todo mundo começou a usar avatar de lobo. Coisa que na época era coisa do lobozero e do... kazuyashi? Ah, sei la, eram dois membros que sempre usavam lobos, um preto e o outro branco.

Aí geral atualizou pro tema lupino, mas não lembro direito o propósito. Só lembrou que foi dank, euaheuaheuae.

Parabéns pela organização aí, pessoal! Que venham muitos outros anos de CRM! o//



Citarespero que o site continue crescendo cada veiz mais e q o Gerar pare de dar em cima das meninas que se cadastram na comunidade
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caguei



O tempo passa rápido, ainda me lembro o quanto o Centro era absolutamente horrivel :v

Muita coisa mudou, mesmo muita.

Citação de: makergame2000 online 02/01/2018 às 16:07
O tempo passa rápido, ainda me lembro o quanto o Centro era absolutamente horrivel :v

Muita coisa mudou, mesmo muita.

Órfão da MRM detected......


Enfim, minha história aqui é longa e antiga... eu não lembro de todos detalhes de como comecei a frenquentar a comunidade e como entrei na staff, sei que entrei como designer na primeira fase da Centro e não lembro muito o que eu fiz lá, mas foi nas épocas de auge do RPG Maker então tudo era muito mais divertido e legal do que hoje em dia.

Creio que fui convidado pelo Raizen para entrar na staff, e tinha uma galera de peso já... o próprio Raizen, a May, Pergoli, Magic, acho que o Cezar e Yuki também, fora Misty, Lot e Kazu que realmente puxaram bastante o site pra cima. Depois lembro que caiu e foi bem decepcionante, aí eu entrei na staff como colaborador na MRM já imaginando que a CRM tinha acabado.

Até que graças ao Raizen, tudo voltou novamente e aí se não me engano eu já voltei como admin daqui, e a CRM é tão querida que todos os ex-staffers mesmo tendo cargo em outras comunidades (MRM e Santuário) aceitaram voltar pra staff da CRM e reconstruir a comunidade.

Nomes como Vincent (foi um dos maiores redatores da CRM), Lobo, B.loder, Vash, Kazu, GDL (GuilhermeGDL), a mercia, Kiba, Shep, Gerar... sem contar os mais atuais como Sky (Revali), Alisson, Corvo, e mais gente que eu devo ter esquecido... enfim, toda essa galera contribuiu com a CRM e consequentemente com o desenvolvimento de jogos amadores no país, e apesar de eu ter me desentendido algumas vezes com alguns, talvez até não gostem de mim por coisas que eu falei e até hoje falo, saibam que serei grato sempre pelo "trabalho" que fizemos aqui e já aproveito e peço desculpas por qualquer coisa huahuah

Mesmo tanto depois sem abrir o RPG Maker e sem estar ativo de fato eu não consigo passar mais de uma semana pelo menos sem dar uma olhada no que tá acontecendo por aqui, ver que eventos estão rolando, conferir projetos promissores e se der tempo analisar algum ou tirar alguma dúvida.

Sem duvidas a CRM tá inserida na vida de muita gente que vai lembrar com carinho da comunidade sempre, e isso só é possível graças a todos membros que fizeram desse Centro um lugar gigante.

Valeussssss

Citação de: Magic D online 02/01/2018 às 00:08
[...] q o Gerar pare de dar em cima das meninas [...]
Eu? Que dia foi isso?
Pô... saudades Kimberli. Tu não tem coração, Magic...  :rick9:

Enfim, espero que não tenha transparecido a ideia de que tudo de errado fora culpa tua uaheuhaue A verdade é que a CRM só nasceu de um ideal teu e muito provavelmente em uma situação daquelas muitos, sem saber como reagir, fariam o mesmo. Eu fico é feliz demais de tu ter confiado em pessoas como o Raizen, o Kazu, o Perg e todo restante, pois foi graças a essa sábia escolha que o site pôde renascer. E mais feliz ainda em tu ter retornado e estar aqui hoje com a gente para rirmos desse passado, mesmo que não sempre, mas vez ou outra para dar aquele alô.  :blink:

Citação de: King Gerar online 03/01/2018 às 21:58
Enfim, espero que não tenha transparecido a ideia de que tudo de errado fora culpa tua uaheuhaue
Deixou mais do claro seu  :grr:

Brincadeira irmão :XD:
Sou muito grato por esse reconhecimento
Com certeza vocês são os melhores!!