O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O guerreiro de Teralon! ( Atualizando 07/01/18 )

Iniciado por Juanito, 01/01/2018 às 14:49

01/01/2018 às 14:49 Última edição: 07/01/2018 às 21:28 por Juanito
Eai Tranquilo?
Bom atualizando esse tópico a ideia é a seguinte:

Teralon

Estamos em um país chamado Teralon!
Ele está em Guerra! A guerra foi declarada contra os monstros.
Mas precisamente contra os Orcs!  :urra:

Com constantes ataques de orcs sobre os humanos,
Os humanos se reuniram e criaram uma barreira mágica!
Onde nenhuma criatura maligna pode passar! Humanos podem atravessar.

E os monstros ficaram do outro lado, sem poder passar.
Outros monstros ficaram de boa. Mas os orcs... os Orcs.
Ficaram irritados e consideram isso uma ofensa, e os orcs queriam
ter mais território.

O centro do território e responsável por abrigar a maioria das pessoas e lutar contra
os monstros se chama Londria!
Em Londria se fazem estratégias de guerra para combater as investidas dos orcs.
Pode-se chamar de Cidade Grande.

Demais guerras foram travadas entre humanos e orcs antes da barreira ser feita.
Hoje isso não acontece mais. Só algumas vezes que alguns orcs tentam quebrar a barreira.

Ainda restam alguns monstros do lado dos humanos.
São monstros que se esconderam e os humanos não conseguiram achar.
A maioria das vezes é necessário magia para derrota-los.

Por isso foi criado uma Força Tarefa em Londria chamada A Elite!
Com os humanos mais fortes de Teralon, capazes de lutar com os Orcs de igual para igual e até os gigantes Trolls!

A Magia

Todo ser vivo tem magia dentro de si. É isso que nos mantém vivo.
Para usa-la a seu favor é necessário treinar para desbloquea-la.
E ainda sim após desbloquear, tem que treinar muito para usar.
Algumas pessoas nascem com certos dons.
Com dons para desbloquear a magia facilmente e até dons par usa-la sem dificuldades.
Já outras pessoas nascem sem dom algum. Sem a habilidade de usar magia.

Personagens

Esse é o caso do nosso amigo Nauj. Morador de Carvalen.
Ele nasceu sem dom nenhum, algo comum, mas decepcionante.
Então treina muito, mas muito para compensar e segui seu sonho de entar para a policia de Londria. E estudou sobre monstros a vida inteira.

E treinou espada com seu pai: Aigam.
Treinava dia e noite sem comer e as vezes ficava a noite inteira sem dormir fazendo flexões e treinando com espada!

Na idade dele ele poderia ser considerado um menino prodígio se tivesse magia!
Com puro treinamento absurdo!

Então quando faz 16 anos, se despede da sua amada vila e parte em direção a Londria.

Porém quase chegando a cidade mais próxima, onde não era para haver monstros... Ele se depara com um Orc! Está indo para Algum lugar. Então ele vê Nauj!  :medo:

E para a surpresa de Nauj, o Orc fica assustado! Como se não quisesse ser visto.
Como é possivel? Um Orc atravessou a barreira? Como? Será que tem mais?

Mas logo em seguida o medo desaparece e se torna raiva!
O Orc parte pra cima de Nauj. É praticamente impossível para um humano adolescente  de 16 anos desarmado matar um Orc adulto com raiva e com uma espada da tamanho de Nauj .

Então Nauj é salvo por uma flecha que atravessa o crânio do Orc!
Nauj não viu da onde veio a flecha.
Então se aproxima para conferir se o Orc está morto.
Algo chama sua atenção. Algo pendurado no pescoço do Orc.
Um cristal roxo.

Nauj pensa que o Orc morto não iria precisar mais do cristal.
Então ele o coloca no bolso e logo em seguida aparecem aldeões surpresos por verem um Orc morto assim tão perto deles e ainda mais surpreso por acharem que um garoto de 16 anos o matou desarmado.
Eles oferecem uma carona até onde Nauj quer ir.

Após chegar na cidade, vai direto para uma estalagem. Ele tem dinheiro!
Seu pai tinha dado antes de Nauj se despedir.

Ali tinha dinheiro suficiente para comprar a estalagem!  :'0':
Mas nosso garoto é uma pessoa inteligente e humilde.
Obvio que não gastaria dinheiro num quarto de luxo.
Pegou o quarto médio e foi dormir.
Dormiu pensando como seria Londria... Como seria a famosa Academia de Policia?
Como seriam os léndarios guerreiros General Falcon e Sacerdote Fierce?

Após acordar ele vai para a gloriosa Londria!
Ele sempre ouviu dizer que Londria era grande... ela era enorme!
Com muitas pessoas, mas do que podia contar.
Então ele estuda muito e vai para a Academia de Policia.
Após entrar ele faz os testes e consegue passar!
E se torna um policial de Londria. ( De classe baixa  :T.T: )
Mas seu sonho estava se realizando!
Então consegue uma oportunidade de conversar com o General Falcon!

O homem que era o ídolo de Nauj! O homem que apenas com treinamento
e sem magia se tornou o General da Elite! O homem mais forte de Teralon, apenas empatando com o mestre da magia o Sacerdote Fierce!

Após conseguir falar com o General.
Nauj conta sobre o acontecido com o Orc.
E o General fica intrigado... Não tem como haver Orcs deste lado!

OBS: O jogador tem a opção de falar ou não sobre o cristal que encontrou.

Se o jogador decidir falar sobre o cristal, o General Falcon dirá pra você falar com o
Ancião goblin.

O ancião reconhece o cristal e diz que é do povo dele!
E que não deveria estar com os Orcs.
Eles devem ter roubado!
O Ancião explica que o cristal serve para amplificar sua magia.
Amplificar a magia de qualquer ser vivo! Um Orcs com tal poder pode ser muito poderoso!

- Quantos cristais desse existem? - pergunta Nauj.
- Mais 2, contando com esse, temos 2 em Londria e mais um na minha terra.
- E se os Orcs pegarem oque está na sua Terra? Oque vai acontecer?
- Bom, será o fim de Teralon e dos Humanos!
- Temos que pegar o que está na sua terra agora! Antes que os Orcs peguem! Se é que ainda não pegaram.
- É muito dificil pegar esses cristais... Até para um humano, Acho muito dificil que um Orc tenha pego. Será que...
- Oque? Acha que tem um traidor em Londria!? Isso é impossível! Ninguém trairia sua própia raça!
- Pode ser...
- Estamos perdendo tempo! Temos que falar com o General Falcon imediatamente!
- Acho que isso não será possível...
-Porquê não?
-Ele acaba de sair em missão e só volta na semana que vem.
- Oquê?!!!  :'0': Esquece vou eu mesmo!!!
- Isso é uma missão suicida! Você terá que passar pela região dos monstros inteira!
- Não importa! Eu vou! Não temos tempo!

Por enquanto é isso! hahaha  :malvado:
Se ficou interessado comente e dê sua opnião sobre o projeto!
Isso é muito importante pra mim!  :noel:
Obrigado por ler até aqui! Tchau!  :allmight:










Desde que comecei a escrever e ler bastantes light novels, eu aprendi muito sobre narrativa, então eu posso ser um pouco duro aqui neste meu comentario, pode ignorar se quizer, mas vou falar aqui o que eu acho...

Por onde começar, bem o protagonista tem um poder que só ele tem(eu acho?), tudo bem, isso é algo que toda obra geralmente tem, ele é unico, embora seja um poder completamente que já fora usado varias e varias vezes, tanto em jogos, quanto em animes, mas tudo bem, mas o problema está em ele já ter o poder logo de cara, personagens que já são fortes desde o começo, tende a afastar possiveis leitores da obra, jogadores neste caso, o motivo é que, a não ser se for uma trama focada na comedia ou algo do tipo, se o personagem já for forte do começo, não tem graça, a não ser que os inimigps sejam bem mais trabalhados e OP que o protagonista. Como exemplo aqui eu vou citar dois personagens conhecidos, Goku de dragonball e Saitama do onepunch man: todos sabem que ambos são muito fortes, mas a diferença está exatamente no que falei, goku treinou duro, até chegar onde está hoje, saitama também treinou bastante, mas esse treino dele não fez parte da obra, é apenas citado e ele já começa forte desde o começo, no entanto a base da obra dele é fazer piada e humor com a força absurda dele, não é algo a ser levado a serio e eu creio que seu jogo é para ser um jogo serio né?

Agora vamos aos furos de roteiro, beleza, tem londres ai e tem uma outra vila, só que entre a vila e londres tem um acampamento orc(?) e outra, a vila paga os orcs por segurança(?). Mano que porra é essa marreco. Quem foi o imbecil que construiu uma vila do lado de um acampamento orc? Esse cara ai deve ter sido o chuck norris só pode, brincadeiras a parte, isso é ilogico mano, não faz sentido nenhum e outra, porque londres, que está para ser atacada, iria mandar soldados para escoltar um unico candidato a ser policial, a não ser que Nauj seja realmente o fodão e muito importante para Londres, não vejo sentido nisso, outra, se podem mandar soldados para escoltar um unico carinha, porque não manda soldados para resgatar o povo? Que está de certa forma refém dos orcs tendo que pagar tributo.

Outra coisa, não que tipo de orcs você criou ai, mas orc nenhum faz refém, eles matam sem piedade, a não ser que seja um espião de guerra e logo depois eles o pagam, outra coisa, porque orc iria querer dinheiro humano? Seria melhor(caso continue com essa historia de vila que paga tributo) trocar por algo que orcs prefereriam, como ovelhas e vacas, seila.

Outra coisa, o nego acorda preso  :T.T:, mas lembra que tem um poder pra escapar  :math:, foda ein. Ai ele dá uma PASSADA  :cowboy: na cabana do chefe orc... Por acaso onde estaria esse chefe orc? Se esse cristal e pergaminhos são tão importante, ninguém, mesmo um orc, não seria burro o suficiente para deixar de bobeira em cima da mesa.


Bem, de qualquer forma, o jogo é seu, você pode seguir o que eu estou dizendo, ou continuar como está. Mas como essa é a área de ideias ainda, me senti livre para lhe dar uma critica amigavel.  :noel:

Bem, um bom ano novo para você.   :rei:

01/01/2018 às 17:02 #2 Última edição: 01/01/2018 às 17:07 por Juanito
Citação de: Yangfly Master online 01/01/2018 às 16:31

Por onde começar, bem o protagonista tem um poder que só ele tem(eu acho?), tudo bem, isso é algo que toda obra geralmente tem, ele é unico, embora seja um poder completamente que já fora usado varias e varias vezes, tanto em jogos, quanto em animes, mas tudo bem, mas o problema está em ele já ter o poder logo de cara, personagens que já são fortes desde o começo, tende a afastar possiveis leitores da obra, jogadores neste caso, o motivo é que, a não ser se for uma trama focada na comedia ou algo do tipo, se o personagem já for forte do começo, não tem graça, a não ser que os inimigps sejam bem mais trabalhados e OP que o protagonista. Como exemplo aqui eu vou citar dois personagens conhecidos, Goku de dragonball e Saitama do onepunch man: todos sabem que ambos são muito fortes, mas a diferença está exatamente no que falei, goku treinou duro, até chegar onde está hoje, saitama também treinou bastante, mas esse treino dele não fez parte da obra, é apenas citado e ele já começa forte desde o começo, no entanto a base da obra dele é fazer piada e humor com a força absurda dele, não é algo a ser levado a serio e eu creio que seu jogo é para ser um jogo serio né?

Agora vamos aos furos de roteiro, beleza, tem londres ai e tem uma outra vila, só que entre a vila e londres tem um acampamento orc(?) e outra, a vila paga os orcs por segurança(?). Mano que porra é essa marreco. Quem foi o imbecil que construiu uma vila do lado de um acampamento orc? Esse cara ai deve ter sido o chuck norris só pode, brincadeiras a parte, isso é ilogico mano, não faz sentido nenhum e outra, porque londres, que está para ser atacada, iria mandar soldados para escoltar um unico candidato a ser policial, a não ser que Nauj seja realmente o fodão e muito importante para Londres, não vejo sentido nisso, outra, se podem mandar soldados para escoltar um unico carinha, porque não manda soldados para resgatar o povo? Que está de certa forma refém dos orcs tendo que pagar tributo.

Outra coisa, não que tipo de orcs você criou ai, mas orc nenhum faz refém, eles matam sem piedade, a não ser que seja um espião de guerra e logo depois eles o pagam, outra coisa, porque orc iria querer dinheiro humano? Seria melhor(caso continue com essa historia de vila que paga tributo) trocar por algo que orcs prefereriam, como ovelhas e vacas, seila.

Outra coisa, o nego acorda preso  :T.T:, mas lembra que tem um poder pra escapar  :math:, foda ein. Ai ele dá uma PASSADA  :cowboy: na cabana do chefe orc... Por acaso onde estaria esse chefe orc? Se esse cristal e pergaminhos são tão importante, ninguém, mesmo um orc, não seria burro o suficiente para deixar de bobeira em cima da mesa.


Bem, de qualquer forma, o jogo é seu, você pode seguir o que eu estou dizendo, ou continuar como está. Mas como essa é a área de ideias ainda, me senti livre para lhe dar uma critica amigavel.  :noel:

Bem, um bom ano novo para você.   :rei:

Cara primeiramente obrigado por dar sua opnião de uma maneira sincera e construtiva!  :clap:

Eu concordo com tudo que vc falou sobre a história e vi vários furos nela.
Irei repensar várias coisas e até sobre os ORCS ( Talvez ao invés de Orcs sejam Trolls?) e o cristal.

Respondendo as perguntas:

Sim, definitivamente e absolutamente é pra ser um jogo SÉRIO!
Um jogo que quando o jogador terminar sirva como referência de jogo foda!

Sobre a MAGIA:
Eu pensei e repensei várias vezes sobre a origem dela e cheguei a conclusão que... (Pra falar a verdade ainda não cheguei a uma conclusão a respeito disso)
Mas estou pensando em que: todos seres vivos tem magia, possuem magia.
Ou então apenas certas pessoas com um treinamento exaustivo e absurdo conseguem desbloquear esse recurso.
Oque vocês acham melhor?

E também sobre ele ser um personagem fodão... Cara eu não joguei muitos RPGs mais quase todos tem de inicio um personagem chorão, fraco e que apanha pra geral.
Pensei em começar diferente. E aliás Nauj treinou muito duro pra chegar onde chegou. :math:

Como mencionado existe a policia de Londria e existe A Elite que são os policiais que utilizam magia e são extremamente habilidosos. Nauj treinou dia e noite por anos. Até chegar aos 16 anos ( Idade necessária para se alistar na policia )

Mas não teria nenhum problema do Nauj começar a história como um Midorya e depois ficar fodão após os anos de treino em Londria.  :allmight:

Aliás: O chefe Orc vai estar resolvendo negócios em outro lugar.
Ele não imaginaria que os prisioneiros sairiam de suas celas TRANCADAS e roubassem seu precioso cristal.

Eu queria fazer um jogo diferenciado em que os Orcs ou Trolls são criaturas inteligentes e estrategistas! A idéia inicial era eles serem bestas sem controle que destroem humanos e caçam e matam qualquer coisa que atravesse seu caminho.

Mas quais seriam os inimigos?  :urra:  :sera:
Os Elfos?  :sera:
Os Anões?
Os Dragões?
Os Hibridos?
Os Trolls?
Ou os Humanos?

Essa história já foi mudada tantas vezes para não parecer algo tão clichê já de cara...
Mas estou aberto a idéias e sugestões!  :*-*:
Esperando respostas. :noel:




Bem, essas perguntas cabem apenas a você decidir, senão não seria um jogo seu, mas de outra pessoa.
Mas voltando a parte do protagonista, não precisa ser um protagonista chorão e medroso, na verdade ninguém gosta desse tipo de personagem, a personalidade dele não importa, estamos falando do poder, bem eu acho que 16 anos está na faixa etária certa. O melhor que eu acho, é que todos os seres vivos possuam o poder de usar magia, mas alguns tem melhor aptidão a isso do que outros, é claro que também nescessita treinamento ardúo para "desbloquear" o poder. O que eu acho é que o protagonista deve ter ambos, aptidão e ardúo treinamente, afinal de contas, não adianta nada você ter o dom de algo e não se esforçar e outra pessoa que tem não tem o dom se esforçar mais e supera-lo. Como dizem, esforço vence talento, mas e se o protagonista tiver ambos? Seria muito bom eu acho. Mas nada deixa-lo Kirito da vida beleza?

Citação de: Juanito online 01/01/2018 às 17:02
Sim, definitivamente e absolutamente é pra ser um jogo SÉRIO!
Um jogo que quando o jogador terminar sirva como referência de jogo foda!
:coffee: :cowboy: Pode tirando o cavalinho da chuva, o meu que vai ser O jogo foda.  :cowboy:  :coffee:
u.u

Obrigado novamente pela sugestão e comentário!
Pensei muito e irei atualizar o tópico em breve!  :noel:
Citação de: Yangfly Master online 01/01/2018 às 17:40

Citação de: Juanito online 01/01/2018 às 17:02
Sim, definitivamente e absolutamente é pra ser um jogo SÉRIO!
Um jogo que quando o jogador terminar sirva como referência de jogo foda!
:coffee: :cowboy: Pode tirando o cavalinho da chuva, o meu que vai ser O jogo foda.  :cowboy:  :coffee:
u.u

Veremos! Hahahaha  :malvado:  :cowboy: