O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker não abre o projeto

Iniciado por helmutgd, 02/01/2018 às 09:40

02/01/2018 às 09:40 Última edição: 30/05/2018 às 11:44 por Corvo
E aí, gurizada. O RPG Maker 2000 não está abrindo um projeto beeeeeem antigo que tenho. Uma vez li, não me lembro onde, que o arquivo RPG_RT.lmt está corrompido e fiz algumas coisas a respeito como renomeação de mapas ou algo parecido. O fato é que não resolveu. Segue o print do erro:

Spoiler
[close]

Se alguma boas alma puder me ajudar, hehehe. Olha esse caso tá bem difícil...  :ded:

Não consegui ler o erro.  :derp:

Esse arquivo é responsável - se não me engano - pelas informações dos mapas. Você tentou substituí-lo por um novo? Se não, crie um projeto em branco e copie o arquivo gerado para a pasta do seu projeto, substituindo o antigo. Se tudo der errado, talvez você só perca os mapas. Antes, porém, faça backup. Os arquivos da maioria dos RPG Makers corrompem com frequência, é sempre bom ter mais de duas ou três pastas do mesmo projeto.

A mensagem de erro diz "Erro no arquivo RPG_RT.lmt, o arquivo que contém as configurações dos mapas. Este projeto não pode ser lido."


Corvo, fiz o que tu escreveu e nada. Criei um projeto novo e substituí o .lmt, fazendo backup do antigo. Deu a mesma mensagem de erro. Bom, como tu disseste, é um problema com os mapas. Naquela ocasião em que tentei achei um tópico em inglês, não lembro onde, que falava para criar o mesmo número de mapas no novo projeto para depois substituir os arquivos .lmu e .lmt no novo projeto para o antigo. Lembro que também não deu. Que coisa isso...

05/01/2018 às 13:56 #3 Última edição: 05/01/2018 às 14:00 por Dr.XGB
Normalmente quando o Lucifer Map Tree (RPG_RT.lmt) corrompe, é porque algum mapa foi deletado. Assim como os eventos dentro mapa, as ID's dos mapas são lidas em ordem. Quando falta alguma ID no meio dela, ao invés dele, simplesmente, pular, ele vai interromper a busca por ali e vai impedir de abrir o seu projeto.
A solução é encontrar qual foi a Id que foi deletada na pasta do seu projeto (Map0001.lmu, por exemplo). Num outro projeto em branco, vc vai criar a mesma quantidade de mapas que o seu jogo tem (ou até a Id que faltou). Daí você vai copiar a mesma Id que falta no seu jogo e passar esse mapa pra lá pra poder completar a ordem.

Por exemplo:

Temos os mapas:
Map0001
Map0002
Map0003
Map0004
Map0005

Só que Map0003 foi deletado e corrompeu o Map Tree daquele projeto.
Logo vc vai criar um projeto com novo com 5 mapas (ou com 3 pra pegar até onde falta) e copiar o Map0003 daquele projeto em branco e passar para seu projeto que está com aquela ID deletada.

Espero que eu tenha conseguido te ajudar. Caso o erro ainda persista, se não te incomodar, pode me mandar o seu projeto via MP para eu analisar melhor a situação do seu jogo.
o/

EDIT:
Li o seu post acima do meu dizendo que já havia tentado e não deu certo. Isso provavelmente vc também copiou o lmt do novo projeto, o que não é necessário senão o erro pode persistir ou, até mesmo, perder todos os seus mapas.

Citação de: Dr.XGB online 05/01/2018 às 13:56
Normalmente quando o Lucifer Map Tree (RPG_RT.lmt) corrompe, é porque algum mapa foi deletado. Assim como os eventos dentro mapa, as ID's dos mapas são lidas em ordem. Quando falta alguma ID no meio dela, ao invés dele, simplesmente, pular, ele vai interromper a busca por ali e vai impedir de abrir o seu projeto.
A solução é encontrar qual foi a Id que foi deletada na pasta do seu projeto (Map0001.lmu, por exemplo). Num outro projeto em branco, vc vai criar a mesma quantidade de mapas que o seu jogo tem (ou até a Id que faltou). Daí você vai copiar a mesma Id que falta no seu jogo e passar esse mapa pra lá pra poder completar a ordem.

Por exemplo:

Temos os mapas:
Map0001
Map0002
Map0003
Map0004
Map0005

Só que Map0003 foi deletado e corrompeu o Map Tree daquele projeto.
Logo vc vai criar um projeto com novo com 5 mapas (ou com 3 pra pegar até onde falta) e copiar o Map0003 daquele projeto em branco e passar para seu projeto que está com aquela ID deletada.

Espero que eu tenha conseguido te ajudar. Caso o erro ainda persista, se não te incomodar, pode me mandar o seu projeto via MP para eu analisar melhor a situação do seu jogo.
o/

EDIT:
Li o seu post acima do meu dizendo que já havia tentado e não deu certo. Isso provavelmente vc também copiou o lmt do novo projeto, o que não é necessário senão o erro pode persistir ou, até mesmo, perder todos os seus mapas.

Obrigado pela ajuda, irmão. Bom tentei tudo o que foi falado. A não ser que eu não fiz certo, nenhuma alternativa funcionou. Mandei MP com o link, se não for incômodo. Obrigado!!