O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Voltando as origens

Iniciado por EddieHM, 04/01/2018 às 00:33

Olá pessoal!

Bem, fiquei uns anos afastado da ferramenta e de foruns de RPG Maker (saudades Mundo RPG Maker e Lua).

Conheço a ferramenta desde 2009/2010, e esses dias tava lembrando dela e tendo aquela fagulhas criativas. Daí fiz umas pesquisas de recursos e suporte e acabei achando esse forum. Me ausentei por outros interesses (vida acadêmica). Atualmente sou DJ/Produtor musical (meu sonho número 1  :*-*: ) e estou terminando minha faculdade de Sistemas de Informação (logo mais começo Psicologia  :ded: ). Já trabalhei/trabalho como sound designer em uma empresa de jogos indie aqui da minha cidade. Mas minha especialidade é mais em criar músicas.

Pretendo começar algum projetinho em breve (mesmo que lentamente). Enquanto isso vou acompanhando alguns posts daqui sempre que puder.

Acho que é isso. Até logo pessoas  :wow:

Seja bem-vindo, Eddie!

Pô, com qual galera foi sound designer? O projeto foi pra frente? Podia contar pra gente um pouco dessa experiência. Muito da galera aqui pretende entrar nesse mercado em algum momento, então conhecer essas experiências, mesmo que curtas, é muito interessante. No mais, espero que agrade da comunidade e nos mostre seus trabalhos de vez em quando, tem mais uma galerinha que mexe com som aqui, não se sentirá sozinho.  :ok:

Bah, massa tchê! Fala aí qual projeto tu trabalhaste com som? Seja bem vindo!!

Valeu galera!

Desenvolvemos alguns jogos para mobile e teve alguns downloads. Confesso que os sons não tão as melhores coisas porque foi os primeiros projetos que eu trabalhei. Além de que o tempo da gente tava curto para lançar, então tive que me apressar. Vou deixar os links dos respectivos jogos.

Beware The Bombs
Spoiler

Pororoca's Richard
Spoiler

Boitatá: Cobra de Fogo
Spoiler

E esse foi um projeto particular com um amigo meu que é programador:
Spoiler

Minhas habilidades com áudio atualmente tão bem melhores, modestia parte  :-.-:

Foi legal fazer esses trabalhos, a pessoa aprende bastante. Mas a parte de entender mercado, público e estratégias de venda são bem tensas. É sempre bom tá estudando isso e analisando. No geral eu diria que todos aqui, se tiverem oportunidade de trabalhar em alguma empresa desenvolvedora de games, trabalhem!

É isso, qualquer no que eu puder ajudar estarei aqui!